Congresso em Foco

Ministro

STF tem mais de 5 mil pedidos de habeas corpus; 21 já podem ir a plenário

24.03.2018 09:26 72

Reportagem Em
Publicidade

72 respostas para “STF tem mais de 5 mil pedidos de habeas corpus; 21 já podem ir a plenário”

  1. Milton Sanches disse:

    Traidores da Pátria!

  2. DEPOIS DESSE ESCÂNDALO DO STF, NÃO TEM OUTRA SOLUÇÃO QUE NÃO SEJA UMA INTERVENÇÃO MILITAR.
    Uma coisa é certa, se o Brasil continuar nessa deriva, sem rumo e sem direção, e o pior da onde deveria vir o exemplo e amor pelo país, está vindo a maior decepção para o povo Brasileiro que são os ministros do STF, em insistirem em defender bandidos. A Polícia Federal faz maior esforço para prender bandidos de colarinhos brancos que estão destruindo com o país, e aí os ministros do STF soltam. Esse escândalo do julgamento do Habeas Corpus do Lula foi o absurdo dos absurdos. Como pode a Suprema Corte que deveria zelar pelas leis e principalmente pela nossa Constituição e a primeira em rasgá-la, quando defende um ex-presidente bandido que fez tantos maus para a Nação Brasileira, por isso, se continuar como está e se continuar vai a cada dia piorar ainda mais, não vejo outra saída que não seja uma intervenção militar como houve em 1964, quando os comunistas tentaram transformar o Brasil num pais comunista e a população pediu socorro para as Forças Armas e a mesma atendeu a solicitação do povo e derrotou os comunistas. O pior que eles estão tentando fazer agora a mesma coisa e com certeza o povo irá para as ruas e solicitará uma intervenção militar. Agora só tem um porem será diferente, como falou dois Generais, será cadeia pura para esses comunistas e em caso de resistência será chumbo grosso pra cima deles. https://uploads.disquscdn.com/images/7e45d779cffdad8163f2a356bbec6e93cb6f9260022dd59689d37426f7c7297b.jpg

  3. Luiz Messano disse:

    Em uma análise bem equidistante de qualquer polo podemos observar que os ocupantes de cargos públicos em nível governamental, legislativo e judiciário, só fazem o que fazem, porque as normas, a legislação permite, a carta magna e obsoleto e elaborada para dar continuidade a uma “cultura escravagista”, protetoras de “elites”, não necessariamente econômicas e financeiramente abastada, mas também, e a todos que tenham “influência” (entenda-se que conluiam nos bastidores). Dificilmente sairemos do nível em que estamos porque para tal é necessário começar do zero.

  4. André Farias disse:

    “Art. 5º – Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza…”. O início do caput do artigo quinto da nossa carta magna, após a concessão pelo magnânimo STF de salvo conduto ao “nosso” maior ALI BABÁ, deveria sofrer uma alteração para: “Art. 5º – Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, EXCETO LULA, …”. Eu como brasileiro e patriota que sou, sinto-me envergonhado, ultrajado, com decisões jurídicas (leia-se políticas) estapafúrdias e desavergonhadas como esta. Que situação sem sentido.

  5. Laercio Civali disse:

    Enquanto isso é alugado para a toga do Lula. Só no Brasil essas aberrações mesmo!!!

  6. hudsoncustodioferreira disse:

    E você amplia.

  7. Vander Farias Nascimento disse:

    Atenção bandidagem de todo tipo da Banânia Brasilis! O nosso STF admite HC sem constrangimento ilegal, segundo um Ministro que saiu no meio da sessão pode fazer até em uma folha de papel higiênico que eles admitem o “remédio heróico” (kkk), contando que não tenha uma festinha de puxa-saco para sobrepor à sessão do excelso plenário!Parabéns criminosos, esse país e essa Constituição Federal Cidadã (kkkkk) é de vcs!!!kkk

    • hudsoncustodioferreira disse:

      O HC É O ÚNICO ATO QUE QUALQUER PESSOA PODE PRATICAR EM JUIZO. REALMENTE SE VOCÊ ESTIVER PRESO ILEGALMENTE, PEGA UM PEDAÇO DE PH E ESCREVA PARA O JUIZ; “estou preso ilegalmente. mande me soltar urgente”. No imperativo mesmo, é obrigação do juiz.

      • Vander Farias Nascimento disse:

        Os ministros não deixaram relevante para o populacho o requisito único do HC, que está insculpido na Constituição: o HC exige a prova pré-constituída do constrangimento ilegal, portanto não há que se argumentar que uma prisão por força de uma sentença judicial, após uma decisão de um colegiado, seria em alguma hipótese uma prisão ILEGAL, a não ser na mente confusa de um julgador do STF!

  8. Agostinho Neto disse:

    Essa turma do Superior Tribunal de Injustiça vai entrar para a história como os magistrados que se acovardaram perante aos poderosos

  9. jorge disse:

    Está na hora do povo deixar de fazer manifestações nas ruas, encher avenidas, e fazer essas manifestações à porta de cada Quartel General, em cada capital deste país, para dizer que o povo está jogado às traças, está desprotegido de tudo o que o estado devia proporcionar, e que a unica esperança que lhe resta são as Forças Armadas, estas sim devem estar sempre ao lado do povo. Vamos gente, convidar todos pelas redes, e ordeiramente tomar as frentes dos QGs e pedir ajuda .

  10. jorge disse:

    E ainda teimam em dizer que se faz justiça no Brasil, que a justiça é cega, e eu acrescento; é cega, surda e muda. Uma pergunta a suas Exªs. dos habeas corpus para julgar, o de Lula foi o primeiro a dar entrada desses 5 mil ? Depois querem que o povo acredite na lisura do STF, querem que acreditemos que a justiça é igual para todos. A justiça não é cega, ela tem os olhos bem abertos para ver quem está julgando. Pobre Brasil .

  11. AO543 disse:

    Esses 5000 Habeas Corpus vão continuar MOFANDO nas MESAS dos MERCENÁRIOS do STF…. Aquele que pagar mais ou entrar pelas portas dos FUNDOS tem a preferencia…..Quem entrar pela RECEPÇÂO vai seguir o protocolo… O dia que eles estiverem dispostos ou estiverem injuriados vão procurar ler alguns para passar o tempo…..

  12. adriana disse:

    Senhores Ministros do Supremo, nos deixem de fora desses seus maus sentimentos. Vocês são horríveis. Uma mistura do mal com o atraso e pitadas de psicopatias. “Vossas Excelências nos envergonham. Vossas Excelências são uma desonra para a nação brasileira. É muito penoso para todos nós brasileiros, termos que conviver com Vossas Excelências no STF. Vossas Excelências não têm nenhum patriotismo, estão sempre atrás de algum interesse que não seja o da Justiça nesse país.”

  13. E R disse:

    se o STF liberar para este famigerado, estara liberando para todos policos corruptos do país

  14. E R disse:

    tapa cara do povo brasileiro

  15. LEONARDO BRASIL disse:

    VERGONHA ESTE STF . ESTÃO BRINCANDO COM O POVO BRASILEIRO , BANCA DE INTERESSE E TODOS COM O RABO PRESO.

  16. neli faria disse:

    Todos são iguais perante a Lei;lula é mais igual do que “OZOTRO”!

  17. Antonio Carlos Oliveira disse:

    Outros defendem a organização criminosa a soldo, ou são adoradores do diabo, que é como se comporta a seita

  18. Antonio Carlos Oliveira disse:

    Ou seja o chefe da maior organização criminosa, provavelmente do mundo é quem pauta o stf. Provando que o Crime Compensa, quando envolve assassinatos, ameaças, roubo de milhões e bilhões

  19. Pablo disse:

    A Carmen será conhecida como a Ministra MAIS MENTIROSA e Menos atuante da Corte, pois em 24 horas após dar entrevista que não iria ceder as pressões , AMARELOU ou se VENDEU e pautou um HABEAS CORPUS INACREDITÁVEL , pois o sujeito sequer foi condenado definitivamente , o que vai ocorrer apenas na segunda feira pelos JUIZES HONESTOS do TRF4.

    • hudsoncustodioferreira disse:

      ACHO QUE NÃO. ELA DEU UM TOMBO EM TODOS OS DEMAIS MINISTROS. É SÓ VER OS COMENTÁRIOS AQUI. ELA SAIU DO CONTRA PAREDE PARA COLOCA-LOS NA PAREDE. SE CONCEDEREM HC AO LULADRÃO AI É QUE O BICHO VAI PEGAR.

  20. Adevalmir Carlos Lance disse:

    O mais interessante disso é, O QUE UM TRIPLEX NÃO FAZ NA CABEÇA DAS PESSOAS, imagine se fosse uma mansão igual a do FHC, aquela de paris de 11mi de dólares.

  21. Adevalmir Carlos Lance disse:

    TRF4 tinha 249 processos na frente de Lula. Não vi ninguém abanar comentar nada.

  22. Pablo disse:

    Mas o STF decidiu se Vender para o Lulaladrão, que deve ter pago e Muito para comprar esses Juizes Corruptos.

  23. L. Gobbi disse:

    vamos lá também participar da ZORRA BRASIL. VOÇE QUE É PROMOTOR PUBLICO OU ADVOGADO QUE PODE AJUDAR UM NECESSITADO, comecem a encher o SUPREMO de Habeas Corpus.

  24. José Roberto Rigoletti disse:

    Já que o sistema não acredita em prisão, pode-se escancarar tudo. Assim, esses 5.038 pedidos de habeas serão apreciados numa rápida sessão de 30 minutos e todos deferidos. E que se dane.

  25. Ivano E Vitória disse:

    No nosso Brasil se nos pobre trabalhadores querer justiça temos q fazer com as próprias mãos

  26. Lucas Hausen disse:

    Os Ministros do STF que impedirem a prisão depois da condenação em segunda instância estarão compactuando com a impunidade e a prescrição.

  27. adelio alves da silva disse:

    O STF é um grande depósito de bandidos e corruptos.

  28. Douglas Martinez disse:

    Pelo volume de HC no STF, podemos calcular o volume de ações que essa pujante industria dos recursos nas 4 estâncias que só existe no Brasil., Tudo isso é bem do interesse dos advogados que nunca ganharam tanto dinheiro de origem criminosa como agora. É preciso esclarecer que a constituição de 88, está profundamente defasada e é preciso refaze-la de novo….!!!!

  29. Milton Araujo disse:

    STF é uma VERGONHA!!!!….se apequena diante dos poderosos para se engrandecer diante daqueles que fazem o correto ( PF,1ºGrau, 2ºGrau e STJ).

  30. Sergio Kaveski disse:

    Como é que é?
    Acabei de ler que:
    “Presídios sem controle” dispara (SIC) nº de assassinatos no Nordeste?
    Imagine então o Congresso Nacional que não tem controle nenhum!!!
    Se PRESÍDIO, que tem que ter a tal da segurança máxima e não tem, imagine o Congresso: Senado e Câmara, que não precisa ter segurança nem controle!!!
    É aí que o bicho vive.
    É aí que o bicho pega.
    Eles não fazem leis mais duras para nenhum crime porque metade deles já tem uma algema atada em um punho, só falta a justiça (justiça? KKKKK) fechar no outro punho.
    Enquanto isso: muito samba, carnaval, futebol, cerveja, feriadão e novelão para a grande massa ignara.
    Parodiando nossos 11 pinguins falantes: “de minimis non curat praetor”, portanto, “non vis videre quod non licet”.
    (“Os do alto escalão não se preocupam com ninharias”, portanto, “não deves querer ver o que não te é lícito ver”).

  31. Alexandre M disse:

    Impressionante como que para alguns a justiça anda rápido. E ainda falam que há igualdade de direitos neste país. Na maioria dos países sérios o cumprimento de pena é logo após a primeira instância. Pelo amor de DEUS, um Juiz e quatro Desembargadores decidiram que o cara é culpado, isso não é relevante? Ou a primeira e segunda estância ficam de brincadeira … Muita impunidade e favorecimento nisso que chamam de país…

    • Sergio Kaveski disse:

      Me parece que tem um ajudante do Zanin aí, cheio de respostas e nhe-nhe-nhéns misturados com mi-mi-mis…
      KKKKKKKKKK
      Por isso eu parodio os 11 pinguinzinhos dizendo:
      – “de minimis non curat praetor”, portanto, “non vis videre quod non licet”.
      (“Os do alto escalão não se preocupam com ninharias”, portanto, “não deves querer ver o que não te é lícito ver”).

    • Fernando Estrada disse:

      E mais cinco do STJ que negaram
      Habeas Corpus.

    • FLAVIO RAFAEL disse:

      É umas coisas que a gente não entende… O trabalho grosso as instancias primarias fazem que é colher provas, depoimentos, testemunhas, réus, inocentes e culpados… Depois de julgado em primeira instancia, praticamente o trabalho grosso e arduo foi feito… As instancias superiores “pegam tudo mastigadinho” e enrolam, enrolam, enrolam… Chega no STJ e STF é so abrobrinha, abrobrinha, abrobrinha….

  32. Marcelo Vieira Arjona disse:

    Se fosse tão doido a corrupção. Não tinham arquivado o processo contra o Serra, tão pouco prescrito o processo contra o FHC, nem tinham deixado o Aécio livre, o trensalão esta parado a 8 anos, esse bando de gente hipócrita, que querem a cabeça do Lula, querem e gostam do pelorinho, é o que merecem.

    • canil 3 ypes disse:

      Não só queremos a cabeça de Lula como dos que vc. citou, se eles não foram punidos foi porque os ministro que lá estão foram levados ao STF por Lula e Dilma.

      • Marcelo Vieira Arjona disse:

        Não vi ninguém babando quando saiu a reportagem do FHC, não vejo ninguém cobrar a justiça pela apuração dos crimes realizados em são paulo, não são contra estes que citei, são sim contra o Lula. Quanto a questão dos juízes que estao no stf, condenaram o Dirceu no mensalão, mas mandou o mensalão do PSDB para a primeira instância e hoje não podem mais prender ninguém por que o crime foi prescrito, quantos comentários você fez cobrando autoridades sobre isso, o Daniel dantas foi o maior ladrão da nossa história, amigo pessoal do FHC e do Serra, quantos posts você fez chamando o STF de covarde, coloca a mão na consciência e admite que você só não quer um pobre ou ex pobre na presidência da república

        • Frederico Neves disse:

          Presta atenção. Eles não mandaram o mensalão do PSDB para a primeira instância. ele foi para a primeira instância por que o acusado pediu exoneração do cargo de senador. Ao pedir demissão, perdeu o for privilegiado (o STF) e o processo foi obrigado a ir a primeira instância. Esperteza do senador. O Daniel Dantas pode ter sido o maior ladrão (acho que não… tivemos o Eike, queridinho do Lula e da Dilma (e que chegou a ser o quinto mais rico do mundo, esqueceu?) que liberou dinheiro pra ele do BNDS. No caso, acho que ambos deveriam estar presos., mas não estão.

        • hudsoncustodioferreira disse:

          PERGUNTA PARA OS JUÍZES E SP. O MORO ESTÁ TRABALHANDO.

    • Antonio Carlos Oliveira disse:

      Muito provavelmente a sua mão, seu marido e seus filhos, tinham e tem muito jeito em açoitar no pelourinho, para defender criminosos só recebendo algum, ou usar tapa olho

    • hudsoncustodioferreira disse:

      NEM AS TERAS DOS GUARANIS, TUPIS, GES, ETC. SERIAM NOSSAS

  33. Marcelo Vieira Arjona disse:

    Poderiam colocar quantos processo foram deixados para trás, para julgar o de Lula no TRF 4, pois da para vê que a folha sabe contar.

  34. celio disse:

    Nenhum brasileiro poderá ser preso antes de ser julgado pelo S T F , bobo de quem aceitar ficar preso ou ir preso , só com autorização do S T F , a lei tem que ser igual para todos.

  35. Felipão disse:

    O STF conseguiu enfim , enterrar a lavajato… Lula tentava a tempos de forma indireta, passou a missão para a Dilmanta, que tiramos de lá… Cunha tentou também… depois passou a bola para Temer, e parece que enfim, quem conseguiu mesmo foi o lularápio , quem diria… DIA 3 TODOS NA RUA!!!

    • José Roberto Rigoletti disse:

      Por falar em Cunha, em face da “nova jurisprudência”, é preciso ver se ele não pode também ser colocado na rua.

      • Fábio disse:

        Todos se beneficiarão com esse medonho “precedente Lula”. As portas das celas serão abertas com volúpia.
        Acho que o STF brinca com o indignação da população. Não sei se vai haver comoção popular para além da internet, mas é possível.

  36. ezequiel-sp disse:

    Pergunto: Se todos nós já conhecemos o pq dessas indicações, por que eles precisam passar pela avaliação dos senadores? Ou é pra prender mais ainda o Rabo?

  37. Durval Marcos Dacol disse:

    Todos são ladrões, o problema é que os petistas usam os erros dos outros para justificar os seu próprios. Se os outros podem roubar então nós podemos também.

    • Marcelo Vieira Arjona disse:

      Sim concordo, mas você já viu os outros sendo questionados? os outros serem julgados? os outros ir parar na cadeia? Esses outros deixou o Brasil mergulhado nesta lama de lodo que vivemos, e que vai resultar em uma guerra civil, sem nunca ter realizado uma obra pensando no povo.

      • Edmilson disse:

        Quase isso amigo !!!!
        Se os erros do passado, e agora estamos falando de erros de DECADAS PASSADAS, não foram corrigidos, isso tem resposta !!!

        PT NO PODER A 16 ANOS !!!!!!!!

        Me responda porque ele não puniu exemplarmente esses corruptos antes ??

        • Marcelo Vieira Arjona disse:

          Por que quem pune é a justiça não o presidente da república, issrepúblirepúblicarepública, funciona mais ou menos assim: o legislativo faz as leis e fiscaliza, o executivo faz executar e o judiciário julga as ações levada a eles, primeiro se o Lula teve ações contra ele quer dizer que ele não controlava a procuradoria igual FHC, então é necessário conhecer as regras do pais

          • Edmilson disse:

            Muito obrigado pelas explicações !
            Agora Ficou mais claro !!

            Se eu entendi direito o erro foi colocar o LOBO cuidando das Galinhas !!

          • Léa Brasolini Martignon disse:

            Você sabe todos os erros dos outros ou seja dos tucanos mas, para os erros petralhas, você só tem defesa. Se FHC não foi condenado é porque controlava a procuradoria, já o santo do Lula foi condenado porque não controlava a procuradoria?? Me poupe! Chega ser ridicula essa afirmação! Lula é safado igualzinho aos outros mas, com uma diferença! Lula foi eleito dizendo que o pt não rouba e não deixa roubar!

          • hudsoncustodioferreira disse:

            É sempre culpa do FHC

        • ruggiero disse:

          o PT NO PODER SAU VOTADO DA 60.000.000 DOS BRASILEIRO? não foi um GOLPE COMO TEMER

      • Sergio Kaveski disse:

        “Esses outros que deixaram o Brasil nesta lama?” Mas como? O PT ficou 14 anos no poder e não fez NADA para os pobres. Eles só aumentaram. Onde moro está infestado de pedintes, drogados, miseráveis… E quanto a nossa dívida interna para quanto foi? O governo PT só beneficiou os bancos e o sistema financeiro DOS RICOS (como vcs dizem…) Se fosse o governo dos pobres, porque esses criminosos invasores do bem alheio do MTST, MST, MSdaPQP, DEPOIS DE 14 ANOS CONTINUAM SEM TERRAS E A QUANTIDADE DELES SÓ AUMENTARAM??? Já parou para pensar o que está por trás disto? (A informação e o bom conhecimento nos levam ao equilíbrio e a razão).

        • Gilberto Blanco disse:

          O PT ficou 14 anos no poder e não fez NADA para os pobres. Como assim? Todos os programas assistenciais no governo PT não foram colocados em prática? Ficaram só no papel? Lamentavelmente o ser humano só enxerga o que ele quer enxergar.

      • Léa Brasolini Martignon disse:

        O que você está esquecendo, é que todos esses investigados e julgados ou presos é resultado das investigações da Lava Jato envolvendo a Petrobras, no governo PT. Esse sim deixou o país mergulhado na lama. Governo corrupto em nada melhora a vida dos pobres. Muito pelo contrario!

  38. Santos Van disse:

    Pior é aqueles que sequer são investigados e punidos … Estão dou outro lado… da Carmem Lucia, Fux, Barroso , Fachin…emfim do lado do conluio da lavajato… e quem são eles? PAULO PRETO 113 MILHÕES EM GRANA VIVA NA SUIÇA…OU SEJA UNS 60 TRIPLEX TIPO LULA….

    FHC – Apartamento em Paris que vale 11 milhões de euros uns 50 triplex…e ninguem busca como adquiriu.Fora um sitio que deve valer uns 10 tipo dito Lula. E não tem apenas irrisórios “barco de lata e pedadalinhos”..mas aeroporto construido pela Camargo Correa.

    -Serra 34 MILHÕES -tem 17 processos, sendo pelo menos 4 por CORRUPÇÃO, o caso que mais chama atenção é o de Serra. Além de de levar 34 milhões – segundo o empreiteiro Leo Pinheio em propinas paga no exterioR da empreiteira OAS.

    SERRA 52 MILHÕES – O ex-presidente da Odebrecht e delator na Operação Lava Jato Pedro Novis afirmou em depoimento à Polícia Federal que o senador José Serra (PSDB-SP) recebeu para si ou solicitou para o partido R$ 52,4 milhões entre 2002 e 2012.

    JOSE SERRA MAIS 100 MILHÕES – O operador financeiro Adir Assad propôs um acordo de delação premiada à Lava Jato no qual afirma ter repassado cerca de R$ 100 milhões para Paulo Vieira de Souza, ex-diretor da Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa), entre 2007 e 2010, na gestão José Serra (PSDB) no governo de São Paulo. Preso na carceragem da Polícia Federal em Curitiba desde agosto do ano passado, Assad é apontado como o maior emissor de notas frias para lavagem de dinheiro de empreiteiras suspeitas de envolvimento no escândalo de corrupção na Petrobrás.

    2-UM TRILHÃO DE REAIS foi o estimado pelo próprio TUCANO Ricardo Semler (empresário que sabe muito das entrelinhas de corrupção e propinas) de que foi ROUBADO no Brasil antes da Dilma entrar no Governo segundo entrevista a Folha de Ainda nesta entrevista ele afirma que : ” Sob o Governo Dilma, “nunca se roubou tão pouco”

    AÉCIO NEVES recebeu R$ 50 milhões, repassados pela Odebrecht (R$ 30 milhões) e pela Andrade Gutierrez (R$ 20 milhões); Odebrecht sustenta a acusação com comprovantes bancários, entregues nos últimos meses, que comprovam depósitos para Aécio por meio de uma conta de offshore em Cingapura

    Tucano Beto Richa – Denúncia divulgada pela Gazeta do Povo e repercutida pelo blog Esmael Morais aponta que um desvio de R$ 30 milhões de recursos federais que seriam destinados a escolas estaduais no Paraná teriam abastecido a campanha de reeleição do governador Beto Richa (PSDB), além de campanhas dos deputados Ademar Traiano (PSDB), Plauto Miró (DEM) e Tiago Amaral (PSB).

    Geraldo Alckmin onde o cunhado do governador, Adhemar César Ribeiro, teria recebido R$ 10,3 milhões, em espécie, referentes a contribuições em caixa 2 para as duas últimas campanhas do tucano.

    TUCANO – do Tocantins Siqueira Campos (PSDB) foi denunciado criminalmente pelo Ministério Público Federal por participação em esquema de fraude na saúde que desviou mais de R$ 30 milhões dos cofres públicos do Estado entre 2012 e 2014.

    UM TUCANO que roubava 30 milhões por mês (ou 360 MILHÕES por ano) o que segundo a Policia Federal, numa quadrilha chefiada pelo prefeito de Itaguaí-RJ, Luciano Mota – do PSDB – que desviava verbas dos royalties do Petróleo e do Sistema Único de Saúde (SUS). Ele tirava dos cofres da cidade entre 30 milhões por mês.

    TUCANO Barros Munhoz afanou de R$ 3,1 MILHÕES dos cofres da Prefeitura de Itapira (SP) em ainda foi solto por um desembargado cúmplice após engavetar o processo por 03 anos e o criminoso completar 70 anos .

    TUCANO Aécio Neves recebeu valores imensos _ apenas de Furnas – que pode CHEGAR a 25 milhões de reais e o Moro nunca quis saber dele e Lógico que se investigar tudo que Aécio afanou daria “muito trabalho” diante da multidão de denuncias.

    O ex-TUCANO Álvaro Dias que rachou os 10 milhões e levou mais 37 milhões da negociata do terreno tem processo em segredo de justiça que irá continuar em “segredo” até todo mundo ESQUECER.

    O TUCANO Antonio Inbassay ex prefeito de Salvador – onde houve desvios 400 MILHÕES DE REAIS em sua gestão de acordo o ministro Augusto Nardes, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) em (5 de maio 2015), numa entrevista à Rádio Metrópole, sobre o metrô de Salvador, um dos problemas mais sérios acompanhados pelo TCU. Segundo o ministro, foi detectado um superfaturamento de mais de R$ 160 milhões na obra, R$ 400 milhões em valores atualizados.

    TUCANO FHC-Ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, em sua delação premiada, relatou o pagamento de propina de US$ 100 milhões ao governo FHC, numa transação envolvendo uma empresa argentina, a Perez Companc.

    TUCANO FHC -O ex-diretor da Petrobras teria dito que, em 2002, último ano do governo FHC, a Petrobras comprou o complexo argentino de energia por um US$ 1 bilhão, pagando US$ 100 milhões a integrantes do então governo federal.

    • luiz disse:

      Cara e pra você toda turma do PT é santa, né Principalmente o endeusado Lularápio. Credo. Mas vocês não enganam o povo. Nós não vamos esquecer nunca que quem quebrou o Brasil, quase transformando-o numa Venezuela, quem quase faliu a Petrobras com esquemas de desvios que deu origem (graças a Deus e ao grande Sérgio Moro), quem armou o maior esquema de corrupção, falcatrua e pixulecos da história da humanidade, foi o |PT. Entendeu ??? Foi o PT, seu paritdeco corrupto .

    • Léa Brasolini Martignon disse:

      Santos Van você está relacionando pessoas que ainda não foram investigadas e o motivo é o famigerado Forum Privilegiado, caso Serra! Comparar o apto do Lula com o do FHC, é outro erro porque o de FHC foi declarado no seu IR e o do Lula está por debaixo dos panos assim como o sítio de Atibaia! Não se trata de valores de imóveis e sim das safadezas escondidas. E o mais importante é que ” Um erro não justifica outro” Ou seja todas as outras safadezas não diminui em nada as safadezas do já condenado Lula o chefe da quadrilha instalada no país! E tem algo muito serio e bem mais importante é que o precedente que estão querendo dar a Lula, que não é pensando nele mas, é para poder favorecer a fila! Você relacionou todos os tucanos, mas, faltou os petralhas! Como disse a fila é grande!

      • Santos Van disse:

        Ora Léa … Pode ser que o apartamento de FHC no Brasil esteja declarado no I. renda… Mas o de Paris, o que deu ao filho na Espanha, vários outros bens não acredito por FHC negar ser proprietário… Veja se até a pensão do filho era paga pela Rede Globo – o Renan renuncio a cargo de senador e presidência do senado justamente pela mídia odienta ter constatado quem uma empresa privada pagava pensão a uma amante dele – então o que se pode notar que os bens de FHC certamente são ilícitos. Sobre o Triplex que atribuem a Lula não sei se sabe ele tinha de fato adquirido uma cota de direito de um imóvel no mesmo edifício e dono da construtora queria negociar com ele a compra de uma mais “avantajado” no caso o Triplex… Mas nunca se confirmou a negociação e nem se prova que existiu… Apenas indícios de que poderia ter sido comprado por ele no que Moro insistir em alegar que ele recebera como propina. Mas não se prova e acredito que ele – em razão absoluta da falta de provas – irá ser absolvido da condenação que foi feito por interesses políticos… Afinal é Lula que lidera todas pesquisas.

  39. mariossergio disse:

    Vamos às contas:

    Em 22/03/2018 os Ministros do STF ficaram 5 horas no plenário para julgar o habeas corpus de Lula (e nem terminaram…);
    Os 5.038 pedidos de habeas corpus levarão 25.190 horas para serem julgados;
    Como levam 5 horas para julgar cada um e cada sessão dura 5 horas, conclui-se que levarão 5.038 sessões, ou dias para julgar todos eles;
    Como há no máximo duas sessões por semana (se houver!), levarão 2.519 semanas para julgar todos HC;
    Se trabalharem nas 4 semanas do mês, levarão 630 meses para julgá-los;
    Como trabalham em 10 meses por ano, serão 63 anos para concluírem o serviço.

    Ufa!, ainda bem que passaram o Lula na frente. Quer dizer, ainda bem se recusarem seu pedido de liberdade!

    Ou será que essa pressa toda não está aí para livrarem a cara dele?

    • luiz disse:

      E você acha que não vão conceder o HC ao Lula ??? Essa chicana toda é justamente para não prender o homem.Assim como os políticos, esse é o STF que temos.

  40. Walldemar Sobrinho disse:

    Alô ? É do STF ? Eu quero a minha pizza metade pepperoni e metade frango com requeijão, ok ?

  41. Fábio disse:

    O STF deve ser entendido como Suprema Troca de Favores: designa melhor a natureza dessa “instituição” hoje.
    O negócio é simples: eu te indico para um cargo vitalício, um empregão, e em troca você me livra a cara quando eu precisar. Qual a chance disso dar certo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via