STF cancela sessões e estende feriado de Páscoa

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, está na China desde sexta-feira (26/03) para cumprir uma série de eventos oficiais. Lewandowski vai integrar o Fórum de Justiça do BRICs (bloco de países emergentes) na província de Hainan

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) terão uma folga estendida durante a Semana Santa. A Corte não realizou atividades durante toda a semana. As sessões ordinárias de julgamento previstas para terça-feira (31/3) foram canceladas pelos ministros Teori Zavascki e Rosa Weber. Os julgamentos das sessões plenárias de quarta (1º) e quinta (2) também não serão realizados.

O presidente do STF, Ricardo Lewandowski, está na China desde sexta-feira (26/03) para cumprir uma série de eventos oficiais. Lewandowski irá integrar o Fórum de Justiça do BRICs (bloco de países emergentes) na província de Hainan, além de visitar a Suprema Corte Popular e uma Faculdade de Direito em Pequim.
É a segunda vez no ano que o STF prolonga um feriado. No carnaval, o presidente do órgão viajou à Itália e ao Vaticano, onde se reuniu com o Papa Francisco. Ainda em fevereiro, Lewandowski visitou a Inglaterra e participou de uma recepção no Palácio de Buckingham com a Rainha Elizabeth. Os compromissos internacionais do ministro duraram cerca de 12 dias.
Já no Congresso, a agenda é diferente. Os trabalhos na Câmara dos deputados se encerraram ontem (31/03), enquanto no Senado a última sessão da semana acontecerá hoje.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!