Sob a perspectiva da legenda, Giba do vôlei se filia ao PSD e deve concorrer a uma vaga na Câmara em 2018

 

Campeão mundial e olímpico do vôlei, o jogador Gilberto Amauri Godoy Filho, conhecido como Giba, se filiou ao PSD. No partido, a expectativa é lançá-lo a uma vaga de deputado federal pelo Paraná. Giba foi convidado por Ratinho Jr., que é filho do apresentador de TV Ratinho, para ajudar a elaborar a parte de esportes e educação do plano de governo do deputado estadual, que é pré-candidato ao governo do Paraná.

O jogador era filiado ao PSDB, partido que integrava desde 2013. Sua saída da legenda tucana se deu para integrar a equipe do pré-candidato, caso ele seja eleito em 2018 ao governo local. No entanto, a maioria dos integrantes da sigla apostam em sua candidatura à vaga na Câmara dos Deputados, até por ele ser uma pessoa conhecida nacionalmente.

A filiação ocorreu no último dia 11, após Convenção do partido no Paraná. Nas pesquisas de intenção de votos ao governo do Estado, Ratinho Jr aparece na liderança.

Na convenção, Giba disse que, apesar de não conhecer tanto de política, acredita "em bons projetos e na força de um time unido". O jogador dirige projeto social de inclusão envolvendo crianças e jovens e o esporte, no Projeto Gibinha.

Como atleta, Giba conquistou os principais títulos pela seleção brasileira, desde as categorias de base à principal. Ele é considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos. Tem 40 anos e residente em Londrina, norte do Estado. A convenção da legenda também formalizou o nome de Ratinho Junior como novo presidente do diretório estadual e pré-candidato ao governo do Estado.

<< De pai para filho: família que está há 196 anos no Congresso prepara dois sucessores

<< Meirelles nega ser pré-candidato à Presidência da República pelo PSD

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!