Sindicalistas protestam com ‘dinheiro na cueca’ e ‘fora PT’

Integrantes do protesto portavam aproximadamente 30 mil reproduções das cédulas de US$ 100 com os rostos da presidenta Dilma, do ex-presidente Lula e do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto

Um grupo de aproximadamente 50 manifestantes ligados à Força Sindical voltou a protestar contra a aprovação do texto-base da MP 655/14, que torna mais rigoroso o acesso a direitos trabalhistas ao alterar regras de concessão de benefícios como o seguro-desemprego.

Vários deles estavam com reprodução de dólares nas mãos e alguns colocaram as notas debaixo de cuecas, simbolizando a prisão de José Adalberto Vieira da Silva, secretário de organização do PT, no Ceará. Ele foi detido em 2005 com dólares na cueca.

Integrantes do protesto portavam aproximadamente 30 mil reproduções das cédulas de U$$ 100 com os rostos da presidente Dilma, do ex-presidente Lula e do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto.

Durante a manifestação, eles gritavam palavras de ordem com “oh Dilma, que papelão! Roubando o povo pra pagar o mensalão” e também “fora PT”.

Na noite de quarta-feira, outro grupo de manifestantes foi expulso das galerias do Plenário da Câmara após jogar a reprodução dos dólares nos parlamentares.

Câmara aprova primeira medida do ajuste fiscal

Mais sobre ajuste fiscal

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!