Simon felicita Randolfe por Prêmio Congresso em Foco 2012

Randolfe recebeu três prêmios nesta edição. Para Simon, ele é orgulho para o Parlamento

“Gostaria de ter um neto como Vossa Excelência, com a sua competência”. Foi com essas palavras que o senador Pedro Simon (PMDB-RS) parabenizou o seu colega, Randolfe Rodrigues (Psol-AP), pelos três prêmios que recebeu na 7ª edição do Prêmio Congresso em Foco. Ao fazer um aparte durante o discurso de Randolfe, que falava sobre os desdobramentos da CPI do Cachoeira, o peemedebista afirmou ter ficado emocionado com o resultado.

Tudo sobre o Prêmio Congresso em Foco

“Aliás, eu estive adoentado, fora daqui e ainda não tinha felicitado vossa excelência por aquela sessão memorável do Congresso em Foco. É claro que daquela reunião vai ser feito um filme, e eu pago o preço que for necessário, que eu quero uma cópia. Porque um guri chegar, quando entrou se pediu que ele não entrasse de calça curta, que tinha que botar terno, roupa completa, e ganhar todos os prêmios, que nem vossa excelência ganhou, eu nunca tinha visto nada semelhante. Eu fiquei emocionado. Fiquei realmente emocionado”, disse.

Randolfe ganhou como melhor parlamentar em três categorias: defesa da segurança jurídica e da cidadania, combate ao crime organizado e Parlamentar de Futuro e concorreu em outras duas categorias. Ele ainda foi o senador mais votado pelos jornalistas da imprensa nacional. Ele é o mais jovem senador do país e já foi deputado estadual pelo PT em duas legislaturas. “Vossa excelência não tinha nascido e eu já estava no Senado e aqui no Senado, desde aquela época até agora, algo que não se consegue fazer é CPI de corruptor de empreiteira. Não se consegue”, afirmou Simon ao criticar o parecer do relator Odair Cunha (PT-MG) publicado nesta quarta-feira (21).

Em agradecimento, Randolfe Rodrigues afirmou que se sentia triplamente honrado. “Honrado porque tem coisas que colocamos nas nossas biografias. Vou poder contar aos meus netos e bisnetos que fui aparteado por Pedro Simon. Vossa excelência não sabe a honra que é, para nós, conviver no plenário deste Senado. Receber aparte, então, é glória completa. Em segundo lugar, receber considerações e elogios é uma honra triplamente maior. Honra mais completa será – para ser colocado em nossas biografias, na minha e na sua”, disse.

O prêmio

Em sua sétima edição, o Prêmio Congresso em Foco tem como objetivo estimular o cidadão eleitor a seguir de perto, e de modo permanente, as atividades do Legislativo. A ideia é fiscalizar e acompanhar tanto para dar puxões de orelhas na maioria que nos decepciona na arena legislativa, mas também para valorizar quem sabe honrar o voto que recebeu nas urnas.

O Prêmio Congresso em Foco 2012 tem o patrocínio da Ambev, da Petrobras e da Souza Cruz, e o apoio da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (ArpenBrasil), da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip) e do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical).

Também apoiam o projeto a Federação Brasileira de Associações Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), a Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), a Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp), a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), a Associação Nacional dos Advogados da União (Anauni), o Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz) e a União dos Auditores Federais de Controle Externo (Auditar) e a agência de comunicação Inpress Oficina.

A iniciativa tem ainda o apoio institucional do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal, da Agência Radioweb, da Fábrica de Ideias e da ONG carioca A Voz do Cidadão, que mantém programa de mesmo nome na Rede CBN de Rádio.

Saiba mais sobre o Congresso em Foco

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!