Show exclusivo de Tiririca para o Congresso em Foco

Na festa de premiação dos melhores parlamentares do Brasil, o palhaço-deputado roubou a cena com uma performance bem diferente da sua normal como artista. Cantou samba. Cantou Raul. Cantou até Bob Dylan com a banda Móveis Coloniais de Acaju. Confira somente aqui

Além de premiar os melhores parlamentares do ano, o Prêmio Congresso em Foco 2012 revelou que o trabalho na Câmara dos Deputados não acabou com a veia artística do deputado Tiririca (PR-SP), que antes de chegar ao Congresso foi ator e palhaço. Ao final da premiação, ele subiu ao palco e cantou três músicas, acompanhado da banda brasiliense Móveis Coloniais de Acaju.

Íntimo dos palcos, Tiririca começou o show cantando a música Deixa a vida me levar, famosa na voz de Zeca Pagodinho. Após muitos aplausos, Tiririca não poderia deixar de cantar o seu grande sucesso, Florentina de Jesus. Depois de matar a saudade de todos, ele encerrou sua apresentação com outro sucesso nacional, Como vovó já dizia, de Raul Seixas. Ao final, Tiririca agradeceu a todos, e disse que estava em uma ótima noite.

Mas uma surpresa maior ainda ficou para a metade do show. Convidado a subir ao palco pela banda, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) chamou o colega novamente e os dois entoaram a canção Blowin in the wind, de Bob Dylan. O dueto virou notícia em todo o país no dia seguinte.

Tiririca foi um dos parlamentares mais bem avaliados pelos jornalistas que cobrem o Congresso Nacional, e o sexto mais votado entre os melhores deputados do ano na avaliação dos internautas. A festa aconteceu em 8 de novembro em Brasília. E Suplicy ganhou o prêmio de melhor senador do ano.

Veja abaixo a apresentação de Tiririca e da banda Móveis Coloniais de Acaju:

Tiririca canta Deixa a vida me levar no Prêmio Congresso em Foco 2012

Tiririca relembra seu grande sucesso Florentina de Jesus, acompanhado da banda Móveis Coloniais de Acaju

Tiririca canta Raul Seixas: Como vovó já dizia

Móveis Coloniais de Acaju toca Menina-moça na festa do Prêmio Congresso em Foco 2012

O prêmio

Em sua sétima edição, o Prêmio Congresso em Foco tem como objetivo estimular o cidadão eleitor a seguir de perto, e de modo permanente, as atividades do Legislativo. A ideia é fiscalizar e acompanhar tanto para dar puxões de orelhas na maioria que nos decepciona na arena legislativa, mas também para valorizar quem sabe honrar o voto que recebeu nas urnas.

O Prêmio Congresso em Foco 2012 tem o patrocínio da Ambev, da Petrobras e da Souza Cruz, e o apoio da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (ArpenBrasil), da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip) e do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical).

Também apoiam o projeto a Federação Brasileira de Associações Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), a Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), a Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp), a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), a Associação Nacional dos Advogados da União (Anauni), o Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz) e a União dos Auditores Federais de Controle Externo (Auditar) e a agência de comunicação Inpress Oficina.

Tudo sobre o Prêmio Congresso em Foco

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!