Serra é submetido a um cateterismo em São Paulo

Ex-governador paulista passou por uma avaliação nesta quarta-feira para uma cirurgia de próstata quando os médicos realizaram o procedimento

Boletim médico divulgado na tarde desta quinta-feira (25) pelo Hospital Sírio-Libanês revelou que ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) passou por um cateterismo cardíaco. O procedimento, feito para corrigir problemas em veias e artérias como obstruções, ocorreu após a realizazção de exames para uma cirurgia para retirar parte da próstata.

De acordo com o hospital, o tucano foi avaliado para fazer uma cirurgia na próstata ontem. Durante os exames, os médicos encontraram uma artéria obstruída. "Em função disso, na data de ontem (24/07/13) foi submetido a cateterismo cardíaco", diz a nota. A assessoria do Sírio-Libanês não soube informar se Serra teve um stent - prótese para facilitar o fluxo de sangue - colocado.

Após a realização do procedimento, Serra foi liberado para retomar as atividades normais. Já a cirurgia para retirada de parte da próstata ainda será marcada.

Veja a íntegra do boletim do Hospital Sírio-Libanês

"Boletim Médico
25/07/13
16h30

O Sr. José Serra foi submetido à avaliação pré-operatória para cirurgia de prostatectomia por hiperplasia prostática benigna no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Em função disso, na data de ontem (24/07/13) foi submetido a cateterismo cardíaco, sendo indicado tratamento percutâneo com colocação de um stent. O procedimento transcorreu com sucesso e sem intercorrências.

O paciente está apto a retomar as suas atividades rotineiras e poderá ser submetido à cirurgia originalmente programada num futuro próximo imediato.

O paciente está sendo atendido pelo Profs. Dr. Roberto Kalil Filho e Miguel Srougi.

Dr Antonio Carlos Onofre de Lira               Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão
Diretor Técnico Médico                               Diretor Clínico"

Mais sobre José Serra

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!