Congresso em Foco

Alessandro Vieira (Cidadania-SE)[fotografo]Jane Araújo/Agência Senado[/fotografo]

Senadores vão pedir impeachment de Dias Toffoli e Alexandre de Moraes

16.04.2019 17:36 115

Reportagem Em
Publicidade

115 respostas para “Senadores vão pedir impeachment de Dias Toffoli e Alexandre de Moraes”

  1. Antonio R Dias disse:

    ENQUANTO O ALCOLUMBRE ESTIVER A FRENTE DO SENADO NÃO SAI NADA CONTRA OS MINISTROS, POIS O PRIMEIRO A SE FERRAR SERIA ELE (GRANDE CORRUPTO)…

  2. wzfr disse:

    A MAIORIA DOS INTEGRANTES DO SENADO, PRINCIPALMENTE OS VERMES DOS VELHOS POLÍTICOS, JAMAIS VÃO DEIXAR ACONTECER A CPI DA LAVA TOGA OU O IMPEACHMENT DOS IGNÓBEIS E VIS COMPARSAS DO $TF POIS SÃO TODOS CÚMPLICES UNS DOS OUTROS……

  3. silas disse:

    Aproveitem a oportunidade e peçam também o impeachment do Gilmar Mendes, Lewandovsky, Marco Aurélio Mello, Celso de Mello, todos QUE VOTAM CONTRA A SOCIEDADE E O PAÍS…

  4. Sérgio Novaes disse:

    Em defesa do STF. A Corte está sob ataque de fake news por milicianos digitais e por senadores, muitos deles eleitos na base das fake news disparadas por eles e pelos próprios milicianos. Como todos puderam verificar no noticiário, independente de culpa ou não do presidente do STF, o documento do Marcelo foi plantado e não tem nada a ver com o processo em questão. O objetivo dessa forja é o de incriminar e enfraquecer a corte e seus membros para retirar-lhe a isenção no caso Lula. Justa reação.

  5. Antonio Carlos Wanderley disse:

    Atitude louvável de senadores comprometidos com a ética, moral, com o Brasil e os brasileiros, entretanto, convém lembrar que muitos senadores “vão depender do STF” para manter seus processos engavetados até a prescrição ou absolve-los, portanto, será mais uma execelente ação inócua, infelizmente. Nossos três poderes são independentes constitucionalmente mas na pratica são extremamente dependentes.

  6. ODIN disse:

    Tem que fazer um limpa no STF, tirar esses maldito indicados de lá.

  7. jesus paulo disse:

    Esses 40 anos de pseudo democracia levou a isso, uma degradação do sistema, onde eles mesmo não se entendem. A unica coisa que sabemos é que o brasileiro esta nas mãos de bandidos.

  8. Bob Rock disse:

    Temos que exigir desses nossos representantes que nos represente!!! ou seja, vamos limpar esse STF corrupto e tirar de lá esses procuradores despreparados!!! temos que colocar juizes ou desembargadores, pessoas que já trabalharam aplicando a lei para não acontecer isto que está acontecendo, dois ministros que FALTARAM A AULA DE PROCESSO, pois quem é titular de investigar é o MPF. Esse Toffili, Moraes, Lewando… e Gilmar Mendes já deu … temos que colocar tempo para esse povo sair de lá ou seja 08 anos está de bom tamanho…

  9. Bento Sartori de Camargo disse:

    Já passou da hora de meter o pé na bunda desses ministrecos padrão laxante que só servem para soltar politiqueiros safados, mais nada, Que vão achar o que fazer e trabalhando!.

  10. Marcos Vinicius disse:

    Certamente nosso querido e amado Exército dará a resposta firme aos que, via pseudo-democrática, desviam as finalidades de seus cargos, para comandar o País, de forma torta, via STF.
    O Povo está acompanhando atentamente aos Poderes constituídos, e a “forma” como desempenham tais papéis.
    Acabou o tempo, senhores do STF, de dizer “Cumpra-se”, e todo mundo com salamaleques.
    Agora, o “Cumpra-se” vai depender se quem “manda cumprir” tem moral pra isto.

  11. Ismael Batista disse:

    O QUE ESTA ACONTECENDO COM NOSSO QUERIDO E CONFIAVEL STF ? SERÁ QUE ESTÃO TESTANDO A PACIENCIA DO POVO BRASILEIRO ? HUMMM

  12. Albenário José Brainsmaint disse:

    Engraçado….
    Jucá, Renan, José Agripino, José Serra e etc., etc., etc… Fizeram e fazem toda sorte de “negócios legais” e nunca ví os senadores se incomodarem e pedir impeachment de um deles…

  13. Jurandir Passos disse:

    Se o senhor Alcolumbre não deliberar a favor da abertura do impeachment contra essas figuras do STF, o povo brasileiro deve entrar com um pedido de impeachment contra ele.

  14. Observatório automobile disse:

    Esses 11 capa-pretas são um bando de canalhas , ratos e imbecis….agora eles vão atrás de mim me censurar porque eu xinguei eles? Igual criança pequena….e estamos falando do mais alto posto da justiça nessa m#$# de país.

  15. jose cotrim disse:

    E porque não anda estes pedidos?

    • Observatório automobile disse:

      dinheiro corrompendo todo mundo, sacou?

    • Antonio Carlos Wanderley disse:

      Uma grande parte dos senadores possuem processos contra eles no STF, portanto, não irão se indispor com quem irá julga-los amanhã, até porque, se dixar assim os processos prescreverão nas gavetas.

  16. Elson Silva, PhD disse:

    HONESTIDADE – sinceramente, a EDUCAÇÃO não é a solução do Brasil e falo como cientista PhD! Analfabetos não possuem contas secretas nos paraísos fiscais, e não fazem parte da onda de corrupção que assola o nosso país, sendo feita por pessoas que passaram por um processo educacional, mas foram inertes à HONESTIDADE como um princípio intrínseco da coexistência humana. Além da corrupção no Brasil, existe a PERSEGUIÇÃO POLÍTICA resultado da competição constante entre CONHECIMENTO X PODER. Ultimamente o poder tem se transmitido cada vez mais entre pessoas de muita baixa capacidade intelectual, comprometendo o poder decisório fundamental no funcionamento racional da sociedade. Existe uma premissa de que PESSOAS INTELIGENTES são honestas porque compreendem a importância da coerência no funcionamento das coisas, pois a HONESTIDADE oferece proteção e gera resultados condizentes esperados.

  17. Elson Silva, PhD disse:

    DITADURA DA LIMPEZA – invenção Chinesa para crescer perto de 2 dígitos mandando 20 corruptos/ano para a pena de morte. Na situação brasileira, se mandássemos TRÊS corruptos/ano para PENA CAPITAL, já teríamos lastro educativo para alcançar os chineses! Esta perda humana é BENÉFICA comparada com as tragédias das barragens, boate Kiss, etc. Existe uma competição entre CONHECIMENTO e PODER. A corrupção também dificulta a funcionalidade do país pela inibição do conhecimento na tomada de decisões críticas da sociedade. O Brasil sofre hoje uma CRISE DE LIDERANÇA E IDENTIDADE no modelo social quando os nossos líderes são péssimos modelos de conduta e acabam na cadeia. A OAB vai dizer que a PENA CAPITAL fere o direito constitucional da MANOBRA de ganhar dinheiro colocando e soltando CORRUPTOS RICOS da cadeia. OS LIDERES PRECISAM SER EXEMPLOS DE CONDUTA. (Sou contra a pena de morte para gente, mas só JUMENTOS e ANTAS carregam malas de dinheiro público!)

  18. Elson Silva, PhD disse:

    PRECISAMOS DE UM GOVERNO que resolva os problemas do país, se é de esquerda, direita, paralelo, central, transversal, longitudinal, oblíquo, tangencial, traseiro, dianteiro, etc., é apenas uma questão GEOMÉTRICA. Queremos apenas um governo bem simples, RETO e CORRETO, que faça as coisas funcionarem. A China está terminando uma malha viária de Trem Bala de 26 mil km e o Brasil ainda não conseguiu tirar do papel o projeto de 600 km que liga o Rio à Campinas, prometido para a Copa do Mundo em 2014. Até podemos esperar mais algumas décadas pelo Trem Bala. Mas, as barragens de rejeitos minerais estão ruindo e aumentando a sua capacidade destruidora como vimos em Brumadinho. Em tese todas vão desmoronar, e por quantos séculos vamos monitorar as barragens para alertar as vítimas que o TSUNAMI PASTOSO está solto descendo a Serra Mineira? VAMOS DEIXAR ESTA GEOMETRIA GOVERNAMENTAL PARA DISTRAIR AQUELES FILÓSOFOS QUE NEM ACREDITAM QUE A TERRA É ESFÉRICA

  19. Elson Silva, PhD disse:

    BANDIDO que assalta e mata foi gerado por uma sociedade injusta com dificuldades de DISTRIBUIÇÃO DE RENDA. Quantos deles vêm de famílias favorecidas com ganhos similares ao JUDICIÁRIO? Com raras exceções, o ser humano nasce com talento CRIMINOSO no DNA. Esses bandidos que engrossam a onda crescente de criminalidade poderiam ser médicos, engenheiros, professores, ADVOGADOS, etc, se fossem criados por famílias com ganhos iguais aos JUÍZES. Nos países desenvolvidos com BAIXA taxa de CRIMINALIDADE e ALTOS índices de ESCOLARIDADE, as classes sociais mais favorecidas ganham DUAS a TRÊS vezes mais que as menos favorecidas. No Brasil um JUDICIÁRIO egoísta, caro e ineficiente drena os cofres públicos enquanto professores miseráveis tentam diplomar analfabetos. Para baixar A CRIMINALIDADE e AUMENTAR A ESCOLARIDADE, precisamos CORRIGIR A DISTRIBUIÇÃO DA RENDA, porque se continuarmos nesta DISTORÇÃO vamos TODOS ter que VIRAR BANDIDOS ou ser VÍTIMAS DELES!!!

  20. 4cia 27pel disse:

    A metade que pulou carnaval ir pra ruas, Gilmar corrupto, toffilis e cia, vao pra fora do STF na hora.

  21. Sergio disse:

    Impressionante como tem tanto analfabeto funcional nesse imenso Brasil!
    Pedir explicações, impeachment ou quaisquer outros atos são legítimos dentro de uma democracia, coisa que a esquerda contaminada não consegue entender, pena que aqui não podemos desenhar.
    Vou tentar explicar resumidamente:
    1 – Todo o Supremo foi nomeado pelo Lula ou seus apoiadores, logo é responsabilidade do PT;
    2 – Bolsonaro não nomeou ninguém no Supremo, mas se tivermos sorte, todo esse Supremo será substituído;
    3 – TODAS as condenações desde anões do orçamento e mensalão foram brandas perto do genocídio que esse ParTido promoveu no Brasil. Zé Dirceu já está livre, leve e solto;
    4 – Brasileiros honestos ficaram surpresos com algumas poucas e leves condenações. Um país sério teria condenado à perpétua toda essa quadrilha que estava no poder, com direito a devolução integral do que foi roubado e trabalhos forçados para aprenderem o que é trabalhar.
    Espero ter contribuído para diminuir um pouco a ignorância esquerdopata que finge não entender. Explicações detalhadas dariam um imenso livro de tanta falcatrua.
    5 – Aceitem a democracia que doi menos.
    Lembrem-se que o BNDES ainda não passou por uma devassa!!!

    • O Vingador do Passado disse:

      Sim, Sergio, BNDES, assim como outra área que, nem sequer, é lembrada, pois todos têm medo: A da dívida pública, tanto a interna, quanto a externa. Todos os recursos da nação estão sendo carreados para o pagamento dessa malfadada dívida, com seus escorchantes juros nela embutidos.

  22. O Vingador do Passado disse:

    No meu tempu num tinha disso, não! Se nego pisasse fora do pinicu, a gente jogava pros dinossaurus e tigres-dentes-de-sabre. Sô tistimunha de como a bandidagem evoluiu nesses milhões de anus. Hoje em dia, bandidu tá transvestidu de juiz e ministro dos órgãos de justiça de um tal de Brasil, pode?

  23. BlackWidow disse:

    Seria de bom tamanho, um tribunal de “exceção” para julgar essas “pedras 99”, com esses semideuses indo parar no xilindró. Isso lavaria a alma do cidadão honesto e trabalhador que paga caríssimos impostos para sustentar super salários e mordomias dos altos escalões do Judiciário.

  24. Onça Macho disse:

    Esses advogados travestidos de juízes devem sair IMEDIATAMENTE do STF, se não acontecer vai virar um caos essa INSTITUIÇÃO.

  25. Genivaldo Braz disse:

    Minha barba ficar branca e tão longa a ponto de tocar o chão. Ou começar a chover para cima. Vamos ver o que acontece primeiro, antes que um ministro do STF seja destituído de seu osso, quero dizer, cargo vitalício, regado a regalias, privilégios e todas as prerrogativas que tornam a classe dos juizes um verdadeiro monte olimpo. Sejamos realistas. Essa gente é intocável.

  26. José Roberto disse:

    TRISTE IRONIA – Enquanto os esquerdopatas, principalmente ligados ao PT, diziam temer que a eleição do Bolsonaro levasse o Brasil a uma ditadura…ACONTECEU O OPOSTO. Toffoli, ex advogado do PT, indicado por Lula para o STF, ao ser atingido por denúncias graves, digna de uma CPI, mostra que é um verdadeiro ditador e que democracia é apenas usada quando seus interesses não são ameaçados. Aliás não é só o Tófolli que envergonha o Brasil: Gilmar Mendes, Lewandosky e Marco Aurélio de Melo já se revelaram verdadeiros BANDIDOS. Essa turma interpreta a Lei a seus interesses escusos. Deveriam eram estar presos na Papuda, ao lado de Lula e outros corruptos. Ora, se a população pode tirar um político indesejável, através do impeachment, porque não se pode tirar um Juizinho desses do Supremo que não chegaram ali por méritos mas por indicação política? Vamos se juntar todos para exigir o impeachment desses bandidos que se acham os tais.

  27. João Carlos Matarazo disse:

    Ontem a Folha de São Paulo lançou editorial defendendo que, a reportagem da Crusoé baseou-se em fatos e evidências e não em suposições. Diferenças ideológicas a parte, essa iniciativa demonstra o quão absurdas e perigosas são essas acusações. Estou a espera dos partidos de esquerda, dos artistas e de todo o povo de esbravejava contra o regime militar se pronunciar. Afinal, quando os militares cerceavam os artistas era censura. E agora, é o que?

  28. carlinhos damásio disse:

    O Brasil está sendo governado por uma máfia, que está querendo colocar um mafioso no supremo, moro

  29. Fernando Martins disse:

    Abriram a caixa de Pandora quando tiraram uma presidente eleita pelo povo, sem crime nenhum. Ficará como profecia o célebre discurso de Dilma antevendo tudo isso. O Cunha está preso, Aécio na miséria da história, o PSDB extinguiu, o vampiro será preso. O que vai acontecer com o STF-Pilatos ninguém sabe. A sétima praga será um ditadura. Que Deus tenha realmente misericórdia desta nação.

  30. Solange Santos disse:

    É agora que Sérgio Moro será catapultado para o STF. Será que ele vai levar a conji?

  31. Francisco de Assis disse:

    Esses senadores nunca pediram o impeachme t daquele senador traficante de cocaina de rondonia, nunca pediram o impedimento dos senadores que ficaram milionarios nos esquemas da Petrobras, CAM deixou um patrimônio de 1 bilhão de dólares, ganhando salários de no máximo 30 mil reais no dinheiro de hoje, nunca pediram seu impedimento,. Agora vem encher o saco de quem protege as nossas garantias individuais

    • Antonio Carlos Wanderley disse:

      Desculpe mas dois erros nunca darão um acerto. Só o STF tem competência para processar políticos com foro privilegiado, portanto, não teria porquê deixar para o senado julgar como fez no caso do Sr. Aécio. Procure saber quantos processos contra políticos estão engavetados no STF, quantos julgaram, quantos condenaram e quantos foram arquivados por prescrição. Parece que para você “direitos individuais” são só para políticos corruptos.,

  32. Francisco Antonio de Carvalho disse:

    É preciso vermos esses pedidos de “Impeachment” de Ministros do Supremo Tribunal Federal com muita reserva. A Operação Lava Jato trouxe muitos fatos importantes para o País. Mas é preciso cuidado já que no Supremo Tribunal Federal existem Ministros sérios, honrados, de elevado conhecimento jurídico. São homens probos, disso não tenho dúvidas. Agora a Operação Lava Jato, por outro lado, tenta demonstrar que todos são iguais, que todos podem ser corruptos, que todos recebem propina. Não se pode analisar desta forma. Antes de serem Ministros, podem ter tido suas condutas, agora como Ministros, não acredito que qualquer um deles, tenha agido com interesse financeiro, mas todas as decisões proferidas foram estritamente dentro da LEI e de suas convicções.

    • Rico disse:

      Juajsuajsujas , VC é parente ou cumplice de alguns deles ?

    • Maria Cristina Rodrigues Gonça disse:

      esqueceu de tomar o remedio hoje

    • Antonio Carlos Wanderley disse:

      Amigo, a delação é de empreiteiro, a lava jato “não inventou nada” só usou o que os delatores apresentaram com provas ou evidências. Em se confirmando as denúncias, esta conduta, em tempo algum, é justificável, especialmente para um ministro do STF. Convicções não representam “justiça”.

  33. Ivan Antonio Santos disse:

    Há um certo exagero nestes pedidos de impeachment, não escapa ninguém, mas, tem três nomes que já deviam ter enfrentado um processo de impedimento, Dias Toffoli, Gilmar Mendes e o Lewandowski.

  34. Rodrigo Brandt disse:

    Cadê o Queiroz?! ??

  35. Molina disse:

    O Judiciário deveria ter uma atitude assertiva,esta tentativa inconsequente terá um resultado devastador para o Brasil.

  36. amparosp disse:

    estamos plenamente de acordo com a transparência, essa deve ser a bandeira da população, sem a sombra de partidos ou politicos, a sujeira da corrupção esta em todas as estancias, nunca tivemos uma oportunidade como essa , nesse quesito o governo do bolsonaro merece credito, governos anteriores desviaram fortunas e ninguém viu ou não tinha o devido interesse, pénsem nisso.

  37. Adyneusa Moura Oliveira disse:

    Esse senador é um bosta, aliás todos, que acabaram de chegar e assinam, querem tirar todos ministros, ora colocar os deles? Apesar que Toffoli é Gilmar e Alexandre são decessores da direita não farão falta, mas duvido que aconteça, vamos vê se qual burguesia vai ganhar a briga de braço, só assistindo a republica de esvair.

  38. Não é só o pé que é grande ! disse:

    Estranho que vemos hipócritas comentando como se fossem o primor da honestidade e primazia , esses mesmos nos últimos tres anos comemoravam cada movimento do STF contra a esquerda como se fosse um gol do seu time , vocês criaram um monstro agora querem demovelo do odio ? Aguenta , vamos lembrar um pouco , Eu não tenho culpa votei no Aécio , somos todos Cunha , se tirar a Dilma as coisas melhoraram , deixem o Temer trabalhar e por aí vai Parei de ser hipócrita , esse mesmo STF sustentou todas as mazelas que fizeram com a esquerda que sempre lutou por democracia e pelos menos favorecidos , vocês criaram isso que está aí !!!

    • paulo andrade disse:

      E vocês apoiaram a ladroagem petralha. Então cala-te se nada de bom tem a dizer.

      • Paulo Roberto disse:

        Se vc pensa que a “ladroagem” era só petralha é pq deve ter lido isso em alguma notícia do zap zap espalhada pela turma do Bozo…kkkkkkkkk…

        • Cadu Monteiro disse:

          A ladroagem não é só do PT mesmo Paulo Roberto, mas foi o PT quem tentou legalizar a ladroagem. Vê se tem algum petista que chama o LULA de ladrão por exemplo, e veja se há movimentos pró Aécio, Serra, Alckmin, FHC, Cunha, Cabral, Beto Richa, dentre outros bandidos corruptos iguais a ele.

    • Solange Santos disse:

      Isso que eu estava pensando. Esses mesmos que apoiaram as mais descabidas decisões contra o PT, agora reclamam do mesmo STF. Impressionante como essa gente muda de ideia, é como se estivessem mudando de roupa. Não faz o menor sentido.

    • vpadilton disse:

      petista é o ser mais chato da face da terra,fica torcendo pra tudo agora dar errado,como se o governo do pt fosse uma maravilha,acho que vive na suiça e da pitacos aqui, gente chata sem noção,e sim o governo é um lixo sempre foi e irá demorar pra deixar de ser,independente de partido mala sem alça

      • Não é só o pé que é grande ! disse:

        Os golpistas não torciam para o Brasil dar errado , eles vomitavam somos todos Cunha para o criminoso soltar pautas bombas e destruir o país ! Não seja hipócrita !

        • vpadilton disse:

          ah entendi, então porque antes os outros torciam para o brasil dar errado na época do pt ,voce retribui agora? parabéns você evoluiu muito

          • Não é só o pé que é grande ! disse:

            No seu caso e seu governo fake News não precisa ninguém torcer
            Contra , afinal só faz werda

          • vpadilton disse:

            ah meu governo ?o seu não?deve estar morando na suiça?,desculpe ou na venezuela do seu amigo 9 dedos kkkkkkkk

          • vpadilton disse:

            no meu governo? no seu não? deve estar morando na europa,ou venezuela que ta top do seu amigo 9 dedos kkkkkkkkk

    • Sergio disse:

      Impressionante como tem tanto analfabeto funcional nesse imenso Brasil!
      Pedir explicações, impeachment ou quaisquer outros atos são legítimos dentro de uma democracia, coisa que a esquerda contaminada não consegue entender, pena que aqui não podemos desenhar.
      Vou tentar explicar resumidamente:
      1 – Todo o Supremo foi nomeado pelo Lula ou seus apoiadores, logo é responsabilidade do PT;
      2 – Bolsonaro não nomeou ninguém no Supremo;
      3 – TODAS as condenações desde anões do orçamento e mensalão foram brandas perto do genocídio que esse ParTido promoveu no Brasil. Zé Dirceu já está livre, leve e solto;
      4 – Os poucos “comemoravam cada movimento do STF contra a esquerda como se fosse um gol do seu time” se deve tão somente a surpresa de poucas e leves condenações. Um país sério teria condenado à perpétua essa quadrilha no poder, com direito a devolução integral do que foi roubado e trabalhos forçados para aprenderem o que é trabalhar.
      Espero ter contribuído para diminuir um pouco sua ignorância. Explicações detalhadas dariam um imenso livro de tanta falcatrua.
      Lembre-se que o BNDES ainda não passou por uma devassa!!!

      • Não é só o pé que é grande ! disse:

        Não existe resposta pra quem foi coxinha , paneleiro amestrado , todos Cunha , deixa o traídor Temeroso trabalhar , logo após defensor do Coiso , sem argumentos , só apoia pessoas tenebrosas e que pagar de moralista !

        • André Dias disse:

          Lá vem a retórica coxinha bla bla , paneleiro , coisa de mortadela sem noção, até parece que o impeachment foi golpe coisa que ta na constituição e quem votou na Dilma votou no vice da chapa , o que estraga é o extremismo tanto pro lado de quem é Petista quanto os Bolsonaristas.

      • Bob Rock disse:

        Quem mandou soltar o Zé foi o nosso Presidente do STF que não sabe nem o quê está fazendo lá… Ah!! e mandou tirar a tornozeleira dele também.

      • Antonio Carlos Wanderley disse:

        Quando a ignorância é por alienção ou oportunismo não acaba nunca.

      • Cadu Monteiro disse:

        Detalhe que o Dias Toffoli, presidente do STF e autor do inquérito em questão, era advogado do PT antes dele entrar pra Suprema Corte.

    • Reginaldo Marques disse:

      Nossa quanta bobagem sai da sua boca. Não tire a culpa de vcs. Roubaram e roubaram muito. Agora querem colocar a culpa no povo por causa do STF?? Poupe – nos de tanta besteira.

    • Adalberto disse:

      “a esquerda que sempre lutou por democracia e pelos menos favorecidos” kkkkkkkkk agora conta a do papagaio.

    • Antonio Carlos Wanderley disse:

      Ninguém comemorou movimentos contra a esquerda e sim contra a corrupção que só os absolutamente cegos ou alienados não enxergaram. Os mosntros foram colocados lá pelo partido tão corrupto que nem seus nomeados ousaram absolver. Éramos Cunha até que ficou comprovada sua culpa e hoje, “comemoramos sua prisão”, Votamos no Aécio porque não sabíamos, diferente dos que mantiveram a esquerda corrupta no poder por 16 anos e, ainda, não conseguiram entender o que foi mas, se não fosse o STF, aliás, como já citei, nomeado pelo governo de esquerda que, ao invés de usar a lei contra o “cidadão” deixou para que o senado tomasse a decisão de cassa-lo ou não. O Temer, é cria do “gênio” que vocês queriam que deixassemos trabalhar e afundou o pais na maior vergonha, corrupção e imoralidades. O STF “não sustentou” as mazelas, as mazelas é que foram tão grande que nenhum teve como alguém defender. Lutou por democracia assim como ajudou a eleger e manter Hugo Chaves e Maduro no poder e ajudou os venezuelanos “menos favorecidos” caminho que queria levar os brasileiros. Nós criamos um rumo, infelizmente, alguns preferem, por ignorância ou casuísmo, voltar ao rumo da recessão, da demagogia, da incompetência, da corrupção e da imoralidade.

      • Não é só o pé que é grande ! disse:

        Puthzzzz vocês eram contra a corrupção kkkkk só se for dos outros , vai lá para as ruas agora protestar contras as milícias , que tal perguntar no protesto inexistente onde está o Queiroz , para de ser hipócrita coxinha paneleiro amestrado !

        • Antonio Carlos Wanderley disse:

          Vocês foram protestar com as milicias? Não foram criadas neste governo né? Vem falar em Queiroz que, apesar de dever ser punido se comprovados seus crimes, e defendem os mnensaleiros, os que venderam a Petrobras, que provocaram recessão, destruíram a esperança dos brasileiros? Tem um minimo de bom senso.

          • Não é só o pé que é grande ! disse:

            Quem defende milícia nem merece resposta ! Se o tal Queiroz fizer delação premiada cai toda hipocrisia !

          • André Dias disse:

            Se tiver que ser condenado que seja ninguém ta aqui querendo bandido de estimação, o problema de voces petistas é que acha que o Lula é inocente, e que o impeachment foi golpe,

          • Não é só o pé que é grande ! disse:

            Você e fake News robô , portanto sem comentários !

          • Luiz Froebel disse:

            para de ser trouxa pé de pana do kralh0

          • Antonio Carlos Wanderley disse:

            Dificil é responder quando não se tem argumentos ou um minimo de vom senso. Não defendo milicias mas, muito menos, defendo quadrilheiros que usam seus cargos para lesar o pais e os brasileiros. “Se o tal Queiroz fizer delação e prenderem dezenas ou centenas de corruptos, após comprovada a culpa, julgados, condenados e presos jamais me verá “dando bom dia Queiróz o seja lá quem quem esteja preso”. Amigo, sou só um brasileiro que errou feio ao votar no Lula em 2003 acreditando que seria diferente, em pouco tempo entendi “uqal era a dele” e de seu partido e com um minimo de discernimento não insisti no erro. Votei no Bolsonaro, aliás, mais para tirar a quadrilha do poder e, não tenha a menor dúvida que se errei, tenho dignidade suficiente para admiti-lo e não deixarei de critica-lo, aliás, como já tenho feito mas, jamais condenarei ninguém antes que seja condenado. Parece que teeu pé grande é inversamente proporcional ao número de neurônios ou da alienação promovida pela lavagem cerebrasl petista.

          • André Dias disse:

            verdade, quando teve o mensalão e petrolão todos ficavam quetos a turma da esquerda, o problema dos eleitores brasileiros são esses muito extremismo, eu votei no Bolsonaro não é por isso também que não vou fazer uma critica a ele e se tiver que ser impedido do cargo que seja.

    • André Dias disse:

      ainda bem que o PT saiu melhor coisa que aconteceu no país.

  39. Adilson Mocinho disse:

    De tanto os membros do judiciário brincarem de manipular o DIREITO, para atender suas ideologias, legislar e fazer política, acabarão sofrendo com o próprio DIREITO.

  40. José Oliveira disse:

    Onde estavam esses “zelosos” senadores quando o Toffoli, o Moraes, o Fachin, o Barroso, a Cármen Lúcia, a Rosa Weber, o ex-ministro Joaquim Barbosa e, muitos outros do STF, praticaram teratologias jurídicas, contra o ex-Presidente Lula e, outros petistas, negando-lhe os mais basilares e lídimos Direitos e Garantias Fundamentais?

    • Robson Moraes disse:

      E o Gilmar Mendes ? pelo jeito desse você gosta não é? Bem de petista ter bandido de estimação. Todos devem ir pra cadeia..,,corruptos de todos os partidos e de todas as ideologias.

    • Adyneusa Moura Oliveira disse:

      Me faço a mesma pergunta. Na realidade são piores porque querem aparelhar o STF.

    • Guido disse:

      O ladrão foi julgado por duas instâncias do judiciário! É político safado preso. Qual parte você ainda não entendeu? 24 anos de cana com muito mais a caminho. Por desvios, roubos aparelhamentos e propinas de toda ordem para si e seus apadrinhados! Está colhendo o que plantou!

    • jorge disse:

      O imbecil, Lula foi condenado no TRF-4 com a maioria dos desembargadores nomeados pela Dilma

    • Jose Henrique Silvestre disse:

      Exatamente amigo

    • Antonio Carlos Wanderley disse:

      Estes ministros foram os que não aguentariam a vergonha de interferir com tantas provas contra o condenado.

  41. Jose Henrique Silvestre disse:

    Um poder não pode interferir no outro senão acaba a Democracia

    • ADRIANO disse:

      PODE SIM! É O CHAMADO SISTEMA DE FREIOS E CONTRAPESOS, EM QUE UM PODER FISCALIZA O OUTRO CASO HAJA ALGUMA SUSPEITA DE IRREGULARIDADE.

    • Ivan Antonio Santos disse:

      É isto que o STF está fazendo, ele investiga, prende, interroga, julga, censura, quer fazer tudo

    • Antonio Carlos Wanderley disse:

      Não só pode como deve, Antes de qualquer coisa o compromisso é com o Brasil e os brasileiros e ninguém está acima da lei, ou seja, não importa o cargo ou o poder econmico, sua funçõe sdevem ser exercidas com ética, moral e honestidade.

  42. Mauricio Nunes disse:

    Esses ministros so fazem o que fazem, pq sabem o quanto esse povo brasileiro e extremamente ignorante, alienado, omisso, sem dignidade e covarde demais para reagir.

    • Adyneusa Moura Oliveira disse:

      O judiciário todo, sempre foram deuses e toda sociedade assistia calada seus crimes. Qual a pena máxima de um juiz? A aposentadoria compulsória, recebe na íntegra.
      Quanto ganham de auxílio moradia? 4.700,00 maior que o salário da maior parte dos brasileiros.
      Aplaudiram as, aberrações da lava jato agora estão assistindo o desmoronamento da República.

      • Antonio Carlos Wanderley disse:

        No caso da lava jato as aberrações foram as condenações brandas e a libertação de alguns que nunca deveriam ter libertados. O objetivo é “acabar com a lava jato” e, principalmente, com os juízes éticos, morais, honestos e comprometidos com o Brasil, a justiça e os brasileiros.

      • André Dias disse:

        “aberração da lava jato” foi a melhor coisa que teve porque prendeu politicos corruptos.

  43. André Luiz disse:

    Parabéns aos senadores que tanto sabem proferir a vontade da grande maioria da população brasileira. Para ajudá-los, Temos que fazer a nossa parte nos mobilizando e indo ás ruas protestar incessantemente contra esses indivíduos lascivos e perniciosos ao país !!! Tirando Carmen Lucia, Faquin e Barroso o resto dá nôjo só de ouvir falar ……

  44. luciano damiao disse:

    O STF é a vergonha do Brasil…

  45. Regis disse:

    Que os senadores se pronunciem e começe a CPI da Lava Toga e os impeachments do Gilmar, Toffoli, Lewandovisk, Alexandre de Morais e mais algum que se ache acima da lei.

  46. Ezequiel Guilherme Brentano disse:

    O STF deveria ser formado somente com Desembarcadores e Juízes de carreira. E a escolha deveria se realizada ao estilo da eleição para procuradores. Hoje o STF brasileiro não tem nenhuma diferença do STF da Venezuela.

    • BernardMadoff disse:

      Cuidado que amanhã o Moraes pode bater a sua porta

    • Francisco de Assis disse:

      Pergunte a ministra honesta Eliana Calmon o que ela acha dessa barbaridade sua.

    • José Roberto disse:

      TRISTE IRONIA – Enquanto os esquerdopatas, principalmente ligados ao PT, diziam temer que a eleição do Bolsonaro levasse o Brasil a uma ditadura…ACONTECEU O OPOSTO. Toffoli, ex advogado do PT, indicado por Lula para o STF, ao ser atingido por denúncias graves, digna de uma CPI, mostra que é um verdadeiro ditador e que democracia é apenas usada quando seus interesses não são ameaçados. Aliás não é só o Tófolli que envergonha o Brasil: Gilmar Mendes, Lewandosky e Marco Aurélio de Melo já se revelaram verdadeiros BANDIDOS. Essa turma interpreta a Lei a seus interesses escusos. Deveriam eram estar presos na Papuda, ao lado de Lula e outros corruptos. Ora, se a população pode tirar um político indesejável, através do impeachment, porque não se pode tirar um Juizinho desses do Supremo que não chegaram ali por méritos mas por indicação política? Vamos se juntar todos para exigir o impeachment desses bandidos que se acham os tais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via