Senadores já acumulam no ano quase 500 faltas

Apesar do elevado número, média de ausências dos parlamentares é a menor dos últimos três anos. Confira a lista completa de faltas e presenças no Senado ao longo do primeiro semestre

Os senadores somaram 497 faltas nas sessões deliberativas realizadas pelo Senado entre 1o de fevereiro e 17 de julho, período que compreende o primeiro semestre legislativo de 2015. O número considera apenas as reuniões do Plenário, instância máxima da instituição. Conforme levantamento exclusivo do Congresso em Foco, dez senadores faltaram a mais de um quarto das sessões, nas quais a presença do parlamentar é obrigatória. Somente cinco compareceram a todas sessões.

Apesar disso, em comparação com os dois últimos anos, caiu o número de ausências dos senadores. No primeiro semestre legislativo de 2014, foram realizadas 50 sessões deliberativas (mesmo número registrado neste ano) e as ausências contabilizadas chegaram a 660.

Em 2013, foram 780 faltas para um total de 63 reuniões feitas pelo Plenário para deliberar sobre a criação de novas leis ou a alteração de normas legais já existentes.

Confira a lista completa das faltas e presenças dos senadores

Veja também:

Saiba quais foram os senadores mais assíduos de 2015

Os senadores mais ausentes do ano

Mais sobre assiduidade

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!