Senado aprova destinação de R$ 150 milhões para eleições municipais

TSE informa que a maior parte do dinheiro será destinada aos tribunais regionais para alimentação dos mesários e demais despesas de custeio, como a estrutura das Forças Armadas em apoio logístico e segurança. Texto vai a promulgação

Os senadores aprovaram nesta segunda-feira (19) a medida provisória que liberou  crédito extraordinário de R$ 150 milhões para a Justiça Eleitoral. O dinheiro vai complementar os recursos existentes no orçamento federal para as eleições municipais deste ano. A MP 730/2016 foi analisada na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) e agora segue para promulgação.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que a maior parte do dinheiro será destinada aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) para a alimentação dos mesários e demais despesas de custeio. Os recursos também vão cobrir as despesas das Forças Armadas com apoio logístico e segurança durante as eleições, fabricação e deslocamento de urnas eletrônicas e compra de antenas para a transmissão de dados.

Mais sobre Eleições 2016

Mais sobre gastos públicos

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!