Segundo turno em Recife: Geraldo Júlio lidera com 47% das intenções de voto; João Paulo tem 34%

Candidato do PSB supera o do PT em 13% das preferências, mostra Datafolha, mas esse é o mesmo percentual dos que declararam votar em branco ou nulo. Além disso, 6% dos entrevistados se disseram indecisos

Atual prefeito de Recife e candidato à reeleição, Geraldo Júlio (PSB) é o líder da corrida eleitoral em segundo turno, com 47% das declarações de voto reunidas na primeira pesquisa Datafolha depois da primeira etapa de votações na capital pernambucana. Seu adversário, o ex-prefeito recifense João Paulo Lima (PT), tem 34% das intenções de voto. Geraldo Júlio por muito pouco não liquidou a fatura já na votação de 2 de outubro: reuniu 49,34% dos votos válidos, enquanto o petista chegou a 23,76%.

Segundo o Datafolha, 6% dos entrevistados em Recife se disseram indecisos sobre o segundo turno, enquanto 13% declararam voto em branco ou nulo. Em relação ao critério dos votos válidos, por meio do qual a Justiça Eleitoral anuncia o resultado definitivo das votações (excluindo-se votos brancos, nulos e indecisos), Geraldo Júlio recebeu 58% das declarações de voto, contra 42% do adversário.

Parceria do jornal Folha de S.Paulo com a TV Globo, a pesquisa foi realizada ontem (terça, 11) e consultou 1.023 pessoas na Grande Recife. Com nível de confiança de 95% (probabilidade de retratar a realidade do cenário eleitoral), a margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Mais sobre eleições

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!