Secretário de Saúde do DF é exonerado após polêmica

Em entrevista, Miziara declarou que a população tem o “mau hábito” de procurar atendimento nas emergências no período da noite

Foi publicado nesta sexta-feira (22) em Diário Oficial o decreto de exoneração do secretário de Saúde do Distrito Federal, Elias Miziara. O governador Agnelo Queiroz (PT), candidato à reeleição, tomou a decisão após Miziara declarar que a população tem o “mau hábito” de procurar atendimento nas emergências no período da noite. A declaração foi dada em entrevista a um jornal da TV Globo.

Atual secretário-adjunto de Saúde, José Alvim substitui interinamente Miziara.

De acordo com a pasta, o próprio Miziara apresentou o pedido de exoneração ao governador. “O objetivo desse ato foi evitar que tal situação continuasse repercutindo negativamente sobre o belo trabalho que o governo do Distrito Federal vem fazendo pela saúde pública da capital”, consta de nota divulgada pela secretaria.

Miziara estava no comando da secretaria desde julho, quando entrou no lugar de Rafael Barbosa, que deixou o posto para disputar uma vaga como deputado federal nas eleições deste ano.

 

Assine a Revista Congresso em Foco em versão digital ou impressa

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!