Saúde de Lula está em “excelente condição”, diz hospital

Ex-presidente passou por exames no Hospital Sírio-Libanês, onde faz acompanhamento semestral desde que foi diagnosticado com câncer na laringe. Não há sinais de retorno da doença, segundo os médicos

Boletim médico divulgado neste sábado (1º/2) pelo Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, informa que o ex-presidente Lula está em "excelente condição de saúde". Lula esteve pela manhã no hospital, onde realizou exames clínicos e de imagem, parte de uma checagem semestral a que ele se submete desde que foi diagnosticado com câncer na laringe, em 2011. Há dois anos o presidente afirmou ter se curado. Em exames anteriores, a equipe médica já havia descartado o retorno da doença.

Leia a íntegra da nota divulgada pelo Sírio-Libanês:

"O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve no Hospital Sírio-Libanês neste sábado (01/02), para a realização de exames médicos eletivos.
Foram feitos exames clínicos, laboratoriais, PET-CT, ressonância nuclear magnética e laringoscopia. Os exames mostram que o paciente encontra-se em excelente condição de saúde e sem qualquer evidência de neoplasia. As equipes médicas que o acompanham são coordenadas pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho e Artur Katz."

Outros textos sobre Lula

Nosso jornalismo precisa da sua assinatura

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!