Sarney recebe alta e vai pra São Paulo

Sarney vai a São Paulo ainda hoje para se consultar com infectologista

Marcos Oliveira/SF
O senador José Sarney (PMDB-AP) recebeu alta hospitalar no início da manhã desta quarta-feira (31). Ele estava internado num hospital particular de São Luís (MA) desde domingo para tratar de uma infecção respiratória. Sarney vai para São Paulo ainda hoje, ao lado de familiares, para se consultar com o infectologista David Uip.

“Após deixar o hospital, Sarney ainda passou em sua residência na capital maranhense para concluir preparativos para a viagem, de acordo com informações de sua assessoria. A família já havia decidido que, após a alta, o senador teria consulta com David Uip, de quem já é paciente”, afirma a Agência Senado.

Boletim médico divulgado ontem afirmava que o parlamentar, de 83 anos, já estava respirando sem a ajuda de aparelhos e tinha os sinais vitais estáveis. No ano passado, Sarney foi submetido a um cateterismo e a uma angioplastia após risco de enfarto. Em maio passado, ele foi levado ao Instituto de Cardiologia do Distrito Federal após sentir dores no peito. Após exames, foi liberado.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!