Estamos mudando o site. Participe enviando seus comentários por aqui.

Sarney: “O Congresso em Foco melhora o Parlamento”

Na abertura da festa de entrega do Prêmio Congresso em Foco 2011, o presidente do Senado fez elogios a forma independente como o Congresso em Foco cobre o Parlamento

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), sabe que tem sido muitas vezes alvo de reportagens do Congresso em Foco, nem sempre de forma positiva. O político de 79 anos, porém, que também é jornalista, mostra compreender qual é o papel de uma imprensa independente, como este site se propõe a ser. Assim, Sarney prestigiou a festa de entrega do Prêmio Congresso em Foco 2011 e, como presidente do Congresso Nacional, fez, no início da cerimônia, uma saudação aos parlamentares premiados e a todos os presentes.

Na saudação, Sarney fez elogios ao trabalho do site, alvo agora do assédio judicial de servidores da Casa que preside (43 servidores do Senado que ganham acima do teto constitucional entraram com ações individuais contra o Congresso em Foco porque o site publicou seus nomes e salários). Segundo Sarney, “o Congresso em Foco”, pela forma como cobre o Congresso, elogiando seus acertos mas sendo também implacável com seus erros e excessos, “melhora o Parlamento”.

Veja abaixo o discurso de saudação de Sarney no Prêmio Congresso em Foco:

Leia também:

Exclusivo: Sarney parte para o ataque

Continuar lendo