Santa Catarina tem primeiro prefeito eleito do país

Clóvis Busatto, do PMDB, venceu a disputa em Ibiam. Ele teve 54,15% dos votos válidos. Município tem pouco mais de 1,8 mil eleitores. Pinheiro Preto (SC) é a segunda cidade a definir o chefe do Executivo

O primeiro prefeito eleito do país é de Ibiam, município no interior de Santa Catarina. O peemedebista Clóvis Busatto venceu a disputa contra o pedetista Nei Padilha. Enquanto o candidato do PMDB teve 54,15% dos votos válidos, o do PDT recebeu teve 45,85%. Também em Santa Catarina o país conheceu o segundo chefe de Executivo municipal. É da cidade de Pinheiro Preto.

Entre aqui para pesquisar a ficha dos seus candidatos
Tudo sobre as eleições de 2012

Em Ibiam, 1.809 eleitores compareceram às urnas. Destes, 927 votaram em Busatto e 785 em Padilha. Ainda houve 12 votos em branco e 33 nulos. O peemedebista foi eleito com uma coligação formada também por PT e PSDB. Já o pedetista teve o apoio de PP, PPS e PSD.

O segundo prefeito eleito no país é Euzébio (PP), eleito em Pinheiro Preto (SC). Ele recebeu 1.397 votos (58,04% dos votos válidos) contra 1.010 (41,96%) de Jair Boesing (PSD). De acordo com dados do TSE, até o momento já foram apurados 15,25% dos votos em todo o país.

Saiba mais sobre o Congresso em Foco (2 minutos em vídeo)

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!