Congresso em Foco

FHC tem defendido a saída do PSDB da base governista

Saída de Lula esvazia Bolsonaro e abre espaço para Huck, diz FHC

25.01.2018 09:24 539

Reportagem Em
Publicidade

539 respostas para “Saída de Lula esvazia Bolsonaro e abre espaço para Huck, diz FHC”

  1. Leo Eduardo Rodrigues de Amori disse:

    O Senhor Fernando Cardoso está doido para colocar no Planalto algum idiota que ele possa manipular à vontade. Se a Globo eleger o Hulk – dando ordem à gigantesca massa de amebas que a assiste babando e batendo palmas, para votar no marido da Angélica, ele, o Hulk , menos divertido que o verde, será eleito e terá sentado à sua esquerda um poderoso Ministro que atende pela sigla FHC e do outro lado o Departamento de Marketing da Globo. A minha pergunta é: Faustão, Anitta, Ana Maria Braga, Galvão Bueno e Fátima Bernardes ocuparão quais Ministérios?

  2. Rogério Chaves Vieira disse:

    Esse velho idiota e gagá já não bate bem!!!!!!!!!!!!

  3. Jofre De Souza Neto disse:

    O LUCIANO HUCK É O CANDIDATO DA ELITE EMPRESARIAL, GERALDO ALCKMIN É CANDIDATO DAS ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS E BOLSONARO É O CANDIDATO DOS POBRES DE IDÉIAS EM FIM NENHUM É FAVORÁVEL AO POVO BRASILEIRO DE CARÁTER . NÃO VOU VOTAR NEM PRESIDENTE, DEPUTADO FEDERAL, DEPUTADO ESTADUAL E NEM EM GOVERNADOR VOU ANULAR.

  4. Marco Antonio Meyer disse:

    FHC filho de milico,m aposentou ao retornar do “exílio” (45 anos?)e tudo indica parece que aprendeu com o Bokassa e comprou um apartamento no bairro mais valorizado de Paris as margens do Sena….

  5. Marcio Bueno disse:

    Em 2018, não dê bobeira: vote no Gabeira!

  6. José Alberto disse:

    FHC TÁ VIVO AINDA POR QUE FOI FEITO ZUMBI, SENÃO JÁ ESTARIA MORTO E ENTERRADO, DIZ QUE CACHAÇA É MELHOR DO QUE ELE, SÓ SE FOR EM LADROAGEM, MESMO ASSIM DUVIDO, SAI FORA FHC CACHAÇ , CIRO , MARINA HUCH E OUTROS MEMBROS DESSA GANGUES DE BANDIDOS CORRUPTOS, BOLSONARO NA CABEÇA E NO 1º TURNO…

  7. Osmar Martins disse:

    Meu Deus, o homem esclerosou de vez, Hulk para presidente? Ele não sabe da lei Hulk feita para liberar a contrução da casa dele em uma ilha que área de preservação? Sem ter o poder na mão jã conseguiu isso, imagina eleito presidente.

  8. Joseluis Schneider disse:

    Este tem transtorno mental, está na hora do FHC buscar ajuda psiquiatra.

  9. Fátima Guimarães disse:

    Rindo até 2050!
    Esse velho pulha está delirando adoidado.
    O que será que está fumando ou cheirando?

  10. Aristóteles Barros da Silva disse:

    Pior de tudo é ter gente que ainda leva em consideração a opinião desse safado!

  11. Reginaldo Lucia disse:

    Esse aí e lula fariam um belo casal na prisão!!!

  12. Vicente Mariano disse:

    FHC jamais será esquecido por ter sido quem inventou a reeleição no Brasil, a fonte de todas as corrupções. Este pecado ele vai levar para o túmulo. Imperdoável.

    • ricardoluiz silvacosta disse:

      Apenas uma correção, o instituto da reeleição é uma invenção da democracia norte-americana, adaptada à democracia brasileira. O governo FHC propôs e o Congresso Nacional daquela época votou e aprovou. O princípio e a ideia, teoricamente, são bons. Ou seja, se baseia na lógica do time que está ganhando se mantém ganhando. O problema é que tudo que no chega Brasil acaba se desconfigurando e deturpando. Isto sim é lamentável. Mas agora não existe mais. Ademais, não credito exclusivamente a esse instituto, a origem da corrupção no país. O buraco é bem mais embaixo.

  13. Aplb Sind disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKK

    SÓ RINDO, AINDA NÃO ENTENDERAM QUE O POVO VOTA NO LULA OU EM QUEM ELE INDICAR. ISSO DENOTA O QUANTO ESTA DIREITA É COMPLETAMENTE SEM CÉREBRO!

  14. Monteiro disse:

    Não seria melhor o Tiririca?

  15. Raul disse:

    PT, PSDB, PMBD, PDT, PCdoB, DEM, etc…são todos iguais, todos praticam a mesma ideologia chamada comunismo, almejam um governo totalitário, centralizado, assistencialista e escravizante. Como vampiros, querem sugar a tua LIBERDADE, porque dinheiro eles já tem muito. Trabalham para conseguir um povo assustado, sem família, sem valores culturais, sem valores morais, frágil, politicamente correto, ignorante, a ponto de se tornar facilmente governável por uma casta de políticos, feito príncipes, que irão comandar voce e seus descendentes, a partir de seus suntuosos palácios sustentados por nós.

  16. Nestor Oliveira disse:

    Tenho quase a idade de FHC e, portanto, sou bastante leniente com as fraquezas do declínio humano – é uma ilusão que me faz seguir adiante. Mas quem viu análises políticas de FHC nas décadas de 70 e 80, não pode deixar de ser impactado negativamente pela indigência das apreciações do ex-presidente em matéria de política nacional. Neste momento dramático em que o maior líder popular sai de cena, qualquer menção a Huck como candidato, ainda que supostamente para criticar, parece irrealismo parvo, se não puro desatino. A não ser que o idoso analista tenha sido contratado por alguma ‘força oculta’ que os simples mortais não conseguem discernir, para inflar balões de ensaio com fins inconfessáveis. Bem, neste caso, posso asseverar que nossos pulmões não ajudam muito…

  17. Oswaldo Forty disse:

    Fala sério, todos querem ser amigo do REI, mas ninguém quer ser amigo do PRESO…

  18. Janio Kerling Cacau disse:

    Esse e o molusco são lixo do mesmo aterro, fazem parte desses esquerdopatas que colocaram o país num lamaçal e num atraso terrível. Infelizmente no voto não iremos nos livrar desses caras, e o maior erro dos militares foi não ter deportado todos para cuba, russia, coreia do norte, china, sem condições de retorno até a quinta geração deles.

    • Fábio disse:

      Por trás do apoio ao Bolsonaro há uma indisfarçável veia autoritária.
      Lula e Bolsonaro são igualmente inimigos da democracia.

      • Janio Kerling Cacau disse:

        Boa pecha para pregar no Bolsonaro, inimigo da democracia, o Cara é inimigo da bandalheira que virou o pais, da anarquia e da corrupção, da intenção desses esquerdopatas de transformarem o país em uma Venezuela, na ditadura deles, nunca defenderam a democracia, lutaram financiados e treinados por Cuba, Russia, China, Coreia do norte. Agem incentivado tudo que é contra os princípios morais, éticos e tentam acabar com a família protegem descaradamente os criminosos de todas as estirpes, Chafurdam na lama da corrupção, aparelharam o estado em todos seus seguimentos e hoje experimentamos o caos total, apoiados por uma mídia cooptada e medíocre, adeptos de um socialismo utópico que não deu certo em nenhum lugar do mundo. Enfim, quando aparece um cara de saco roxo, que não tem rabo preso com ninguém, que defendo a honra, a moral, os bons costumes e a família, que defende o cidadão de bem honesto e trabalhador, que se volta contra o crime organizado, logo procuram arrumar alguma pecha para rotular o cara, mas tenham certeza não vai grudar. Tenho 70 anos, vivi em São Paulo e acompanhei de perto os anos dourados do Regime Militar, o unico erro que cometeram e pagamos muito caro por isso, foi não ter deportado esses caras todos para os países que os apoiavam financeiramente e com treinamentos, sem direito a retorno até a quinta geração. Com certeza hoje seriamos a maior potencia mundial.

        • Fábio disse:

          Amigo, respeito sua opinião, mas discordo.
          Não precisamos de salvadores da pátria, a democracia não depende de uma pessoa. Lulistas e bolsonaretes discordam, e são mais parecidos do que pensam.
          Não foi regime militar, mas ditadura mesmo. Ditadura que matou, torturou, censurou e ainda por cima quebrou nossa economia, com um estatismo à lá Dilma Roussef.
          Entendo que tenha vivido a guerra fria, mas ela já acabou. Esse papo de comunismo é uma paranoia. O governo do PT era populista, assim como também é Bolsonaro.
          Com 70 anos ainda é adepto de radicalismos? Nossa política é uma sucessão de radicalismos e onde chegamos? Precisamos é de moderação, não de bravateiros.

          • Janio Kerling Cacau disse:

            Pelos seus argumentos, você conhece da história por ter ouvido contar e infelizmente eles a contam de acordo com seus interesses. Procura saber o que o próprio Gabeira que junto com outros sequestraram o embaixador americano para trocar por esses esquerdopatas que afundaram o país falou a respeito da luta armada. O que esses esquerdopatas fizeram e estão fazendo com o país você não vê. Estuda um pouco, procura informar-se melhor e veja o que os Militares fizeram para o país, quem tirou o país da 48º economia e a colocou na 8º , veja as obras, como se vivia naquela época. Para encerrar, quem afundou o país pós Militares foi a turma que o lula chamava de ladrões, corruptos, etc. começando pelos sarneis da vida.

  19. Franco Dias disse:

    Bolsonaro no primeiro turno !!! FHC é apenas uma múmia falante !

  20. Marcos Lima Junior disse:

    O PSDB é o partido da “social democracia”, portanto essencialmente de esquerda, apesar da cor azul. O apoio a Huck só mostra quem este sujeito é. Bolsonaro é o único que faz verdadeira oposição.

  21. JUAREZ disse:

    Saida de lulaladrãomoluscodenovededos, esvazia opção do Cap.Jair Bolsonaro 2018, tá ficando gagá!!!!!! Bolsonaro vai ser eleito em primeiro turno com uma quantidade de votos válidos jamais vista neste pais!!!!

  22. Guilherme Machado disse:

    É só atraso e mais atraso como o voto obrigatório. Atraso maior é FHC, LULA, CiRO, COLLOR, SARNEY, e outras tantas mais. Daí o cara vem falar que o seu amigo familiar, é CRÚ. Amigo da Onça isso sim.

  23. DANGER UNIVERSO disse:

    FHC ,LULALADRÃO,TEMER,DILMA,COLOR SARNEY,ITAMAR,SERRA,ALUIZIO,ETC….TODOS DEMÔNIOS COMUNISTAS.

  24. Pericles Batista de Aguilar disse:

    “FERNANDO HENRIQUE VELHO DESINFORMADO E DA VELHA POLÍTICA ESTÁ POR FORA DA REALIDADE E DA NOVA POLÍTICA. VAI ARRUMAR UMA BENGALA PRA VC. SEU TEMPO JÁ ERA. AGORA É BOLSONARO E NINGUÉM TASCA.”

  25. DANGER UNIVERSO disse:

    FERNANDO HENRIQUE CARDOSO , O CRIADOR DO LULALADRÃO,OS 2 SÃO IRMÃOS DEMÔNIOS,UM É MACONHEIRO O OUTRO É PINGUÇU.

  26. Lemmy Araya disse:

    Só porque ele quer… Tolinho!!! kkk

  27. Oswaldo Forty disse:

    Huck? kkkkkkk Ficou… Nem Huck, nem Blobo. JAIR BOLSONARO 2018!!! Veremos.

  28. Rubnei disse:

    BOLSONARO 2018….É A MELHOR E ÚNICA OPÇÃO!!!

  29. Welton Cavalheiro disse:

    Huck já!!! ficha limpa.

  30. Fernando Hondo disse:

    Esquerdalha sempre se achando o máximo é por essas que estão apanhando em todos os cantos do mundo

  31. Gilmar Gilmar disse:

    FHC / Lula / PT / PSDB / PMDB tudo farinha do mesmo saco, nos enganaram por décadas como falsa oposição um do outro.
    Bolsonaro2018!

  32. Isaac Dias disse:

    Somente na cabeça de vcs estão afetando o meu voto.Aqui é Bolsonaro até o último instante!!!!

  33. Carlos Solrac disse:

    PSDB E PT são farinhas do mesmo saco quando o assunto é corrupção, mas são antagônicos em votações. O PT vota sempre em favor do assalariado. O PSDB vota sempre em favor do empresariado, essa é a diferença que 75% da população assalariada tem que saber e acordar. A terceirização que tira parte do salário do assalariado e a reforma trabalhista que da plenos poderes ao empresários que a chamam de moderna, mas que mantém o salário no terceiro mundo está batendo a porta. graças aos deputados do PSDB.

  34. Babú disse:

    kkkkkkkkkkk piada… mesmo era só que faltava….BRASILLLLLLLLLL…aliás era só o que não faltava…por q aqui ja não falta mais nada mesmo….kkkkkkkkk

  35. Murilo Soares de O. Filho disse:

    Eliminar o Lula é o objetivo, pelo menos é o meu, agora vem FHC falar em Huck, o que esse cara sabe de política, nada! Luciano Huck, por favor, não seja estúpido e coloque se em seu lugar…Bolsonaro neles!

  36. Marcos disse:

    Quanta besteira o Fernando henrique fala, a vontade dele e da globo seria que Hulck tivesse alguma chance. Todos são iguais, Bolsonaro 2018 para resgatar os bons costumes, respeito a família e cadeia para os corruptos.

  37. JOSE BENEDITO NEVES disse:

    Será que o Sr. Fernando Henrique pensa que será possível ao próximo Governo acabar com o anatocismo praticado pelos Bancos, desde uma Medida Provisória de 2001 ?

  38. Davi disse:

    Ele acha só porque foi presidente sabe de alguma coisa……..hahahahhah
    #Bolsonaro2018

  39. Valmir David disse:

    Intelectual FDP! O Brasil está do jeito que está porque ele abriu o caminho para o PT depois de seu mandato, querendo dar ao mundo a imagem de que o Brasil finalmente tinha encontrado o caminho certo. FHC a culpa é tua!

  40. ANTONIO OSORIO disse:

    B O L S O N A R O 2018.

  41. Augusto Pianaro Neto disse:

    Será que alguém próximo deste senhor pode lhe fornecer as gotinhas diárias? Pra falar tanta besteira só pode ter esquecido de toma-las pela manhã cedinho!!! Apenas para lembrar, se estamos neste lamaçal imundo de corrupção, tudo começou com o mensalão que este senhor implementou para garantir a sua própria reeleição!

  42. Carlon Brunon disse:

    Só eles ainda não entenderão que o PT, PMDB E PSDB estão acabados perante a população brasileiira.

  43. Carlon Brunon disse:

    HA HA HA HA QUEM VOTA NO BOSSONARO NÃO VOTA EM LUCIANO HUCK.

  44. ANTONIO OSORIO disse:

    QUEM NÃO VOTA NO BOLSONARO É COMUNISTA PTISTA.

  45. Libertino Nobre disse:

    Só um sem noção para votar nesse bolsonaro

  46. ANTONIO OSORIO disse:

    B O L S O N A R O 2018.

  47. ANTONIO OSORIO disse:

    ESSE IDIOTA É FILHOTE DA GLOBO QUE PARIU O LULA.

  48. eder nunes pereira disse:

    POLITICOS ACABA COM A POLITICA TEM QUE SER CARA NOVO….HUCK E MELHOR….

  49. ANTONIO OSORIO disse:

    VERME CACHACEIRO TEM DE IR PARA A PAPUDA JUNTO COM SUA FAMÍLIA DE CORRUPTOS LADRÕES.

  50. Joao Carlos disse:

    não quero mais saber de velhas raposas , BOLSONARO PRESIDENTE 2018

  51. ANTONIO OSORIO disse:

    B O L S O N A R O 2018.

  52. Nivania Lucia Battigaglia Leit disse:

    COITADO DUVIDO OS VOTOS DE LULA IRA PARA QUEM ELE INDICAR BOCA DE SUFOCO, ESTA GENTE AINDA NÃO PERCEBEU QUE O QUE ESTÃO FAZENDO COM LULA SO DEIXA ELE MAIS FORTE.

  53. eder nunes pereira disse:

    HUCKKKKKKK E CARA E MELHORRRRRR ….. ESSE POLITICOS ACABOU O BRASIL

  54. Antonio Brasileiro disse:

    Coitado desse FHC! Cada vez que abre a boca é prá dizer besteiras! Alguém aí pode pedir prá ele se calar???

  55. ANTONIO OSORIO disse:

    ESSE VELHO GAGÁ FHC pode falar essas asneiras por aí, porque tem R$ 63 MILHÕES depositados no exterior e ninguém se importou com isso.
    É outro verme amigo do verme cachaceiro.

  56. Roberto Souza disse:

    A EMBOCARDIA ESTÁ ATINGINDO ATÉ O PRINCIPE.

  57. Jorge Eduardo Souza disse:

    FHC, cada vez que o senhor abre a boca pra falar mal de Bolsonaro, eu imagino que ele cresce ainda mais. Estranho seria se vcs falassem bem dele.

  58. tarta70 disse:

    Falou o fantazmaum….FHC JA MORREU! Pra que ouvir esse velho?

  59. ANTONIO OSORIO disse:

    BOLSONARO 2018.
    PRÁ ACABAR COM ESSES VERMES COMUNISTAS.

  60. eder nunes pereira disse:

    Nos ja tentamos essas politicos agora temos tentar novos. Huck merece essa oportunidade …VAMOS HUCK mostra que pode mudar essa Brasilllll…

  61. Marisângesiel de Oliveira disse:

    Nem o PT nem Bolsonaro perderão seus votos. Os eleitores petistas votarão no substituto do Lula, os eleitores do Bolsonaro votarão no Bolsonaro. Portanto, o psdb estará fora do segundo turno, isso são “favas contadas”. Só resta ao psdb, já que Lula está fora da disputa, começar a bater no Bolsonaro, ou em último caso, retirá-lo também da disputa, o que não é de duvidar!

  62. ANTONIO OSORIO disse:

    Esse comunista FHC só fala asneira. E outro verme igual ao cachaceiro.

  63. wado filho disse:

    Velho maconheiro filho de puta ladrão

  64. Fabcaldas caldense disse:

    PT+PSDB+PMDB+GLOBO+STF = CRIME ORGANIZADO
    República! 128 anos fazendo da pobreza a paisagem do Brasil
    República! 128 anos fazendo do errado o que é certo e transformando o que é certo no errado.
    República! 128 anos usando a justiça pra praticar injustiça.

  65. Jaime Silva disse:

    Essa velha raposa esta fazendo de tudo para que continue tudo igual, que os mesmos políticos continuem la roubando como sempre fizeram inclusive em seu governo, ora sr FHC as coisas no Brasil estão mudando e o Sr. não tem credito nenhum para expor sua opinião, alias deveria estar dando milhos aos pombos!

  66. nuno. m disse:

    HOMER SIMPSON brasileiro, FERNANDO HENRIQUE CARDOSO que ACABOU COM O PLANO REAL e QUEBROU O BRASIL; “está como sempre FALANDO BESTEIRA”. Ontem, a justiça condenou o Lula SEM PROVAS, mas “O POVO NÃO ENGOLIU”, porque “NINGUEM SAIU AS RUAS PRA COMEMORAR A CONDENAÇÃO DO LULA”. enquanto que “OS MAIS POLITIZARAM CONTINUARAM FIRMES APOIANDO O LULA CONTRA A JUSTIÇA INJUSTA”. Portanto, “COM O LULA CANDIDATO OU NÃO o PT CONTINUA TENDO 35% DOS VOTOS, que podem ser TRANSFERIDO PARA O JAQUES WAGNER, plano B do PT caso o Lula não possa ser candidato”. Ja o PSDB tem apenas 5% do votos, e o Bosonaro tem apenas 17% dos votos E NÃO CONSEGUIRÁ OS VOTOS DOS INDICISOS e NEM OS 17% VOTOS DA MARINA SILVA, ja que PELO MENOS METADE DOS VOTOS DA MARINA, são de eleitores que JAMAIS VOTARIAM NA DIREITA. O FHC, o nosso HOMER SIMPSON BRASILEIRO tem que voltar a se esconder, antes que os seu proprio partida volte a fazer isso.

  67. Adelson Calheiros de Araujo Ju disse:

    Este FHC é um bobo alegre. está caduco. Deveria utilizar o seu tempo para cuidar dos netos e deixar a política de lado.

  68. pedro disse:

    Temos que ter no máximo 4 partido, EUA, Inglterra,Alemanha, França tem apenas 2, ou o país dica ingivernável

  69. Sam-sãopaulino disse:

    TA fumando maconha estragada, só pode…kkkkkk

  70. Leonardo Moraes disse:

    Como eu faço para contornar um banimento por IP feito por um moderador de um site? Alguém pode ajudar? Grato. 🙂

  71. Argemiro Miro Silveira disse:

    Porque não te calas. animal

  72. Luciano Silva disse:

    É melhor Jair se acostumando…

  73. Eli Leandro da Silva disse:

    Que povo ignorante, quantos comentários sem noção… Esse país realmente merece esse momento de exclusão e abandono. Vão bater panelas…. hummm esqueci… não tem mais grana para comprar novas, caso as furem kkkkkkk…

    • Bruna Dvoratch disse:

      claro que não tem mais dinheiro para comprar panelas nem nada mais! teu idolo vermelho roubou tudo e só deixou desemprego e dividas! deixou seu filho sem ensino de qualidade e vc sem segurança na rua.. mas vc ainda ri! pega uma calcinha vermelha e faz tua mala, se prepara para servir de lanche para teu chefe na cadeia, e deixa para nós de bem corrigirmos suas tres kagaddas seguidas de lula, dilma e temer

      • Eli Leandro da Silva disse:

        Palavras vazias sem conteúdo ou evidência que ratifique o que escrevem. Vocês reproduzem um discurso elitista sem pertencer a ele. Você é parte dessa classe média mediocre que sonha com riqueza mas vive lambendo as botas burguesas.

  74. Ricardo Oliveira disse:

    Mas que discurso mais deturpado este agora, de onde tirou isso?, quer dizer que porque o Lula ta fora do páreo, os eleitores de Bolsonaro automaticamente deixam de se-lo, que ideia mais estapafúrdia para justificar a certeza da derrota indo contra um movimento que surge da sociedade de mudança de atitude, de paradigma politico, que com certeza não sera Alkimin a representa-lo, muito pelo contrario pois este é mais do mesmo, continua picolé de chuchu e seu tempo já passou. E mais, desonra tua historia FHC.

  75. Fabio cunha disse:

    Só na cabecinha comunista dele, Bolsonaro 2018!!!!

  76. Eli Leandro da Silva disse:

    Huck, somente se formos muito, mais muito idiotas mesmo kkkkkkkk….

  77. Gui disse:

    FHC abre a boca e fala merd4. Comunista do mesmo saco do ptê. Velho gaga “SOB” vai se f… é melhor Jair se acostumando.

  78. alex disse:

    CHEGA DE PALPITAR…… .

  79. Sergio Silveira disse:

    Sabem o porquê? Porque o povo brasileiro prefere pão e circo. E Huck dará o circo.

  80. jorge disse:

    Ainda que disputando os dois, tivesse ganho por duas vezes, FHC deu aquela ajuda a Lula para que fosse presidente. A ele devemos um pouco a desgraça que se abateu neste país.

  81. Paulo Valderramas disse:

    Essa é mais uma que não vai colar cara. Os eleitores do Bolsonaro não são tontos. É bom vc Jair se acostumando pra ele ganhar no primeiro turno (se não houver fraude nas urnas).

  82. Luiz Sales disse:

    Tô adorando esta seção de piadas. Não paro de rir com certos comentários. E assim vai, Brasilzão. Cada povo tem o governo que merece, já dizia não sei quem.

  83. Paulo Valderramas disse:

    kkkk só sou risada desses depoimentos do FHC e dessas matérias do UOL.

  84. Manoel disse:

    Ele está vivendo em um mundo paralelo, aonde ainda pensa que todas, absolutamente todas as pessoas podem ser manipuladas ideologicamente pelo establishment. Nós somos uma quantidade suficiente para elegermos um novo caminho para o Brasil, pode acreditar, acredito que ele saiba disso e está fazendo a contra argumentação da negação, como última tábua de salvação.

  85. Dinho Ferrera disse:

    Esse FHC…Já Está Fazendo Hora Extra, Tá na Hora de Ir Visitar o Capeta!!!

  86. Edmundo Migalhas disse:

    Tenho amigos em várias classes sociais, de várias regiões do Brasil, percebo que a eleição deste ano está centrada na figura do Bolsonaro, com ampla maioria de apoio, e no Lula, com mais ou menos 30% dos votos.
    Acho que Bolsonaro cresce cada vez mais, e Lula só vem diminuindo.

  87. Maria Gomes disse:

    Hulk é uma espécie de Dória, só que muito pior que ele. Envolvido até o pescoço com corruptos.

  88. Alessandro Borges disse:

    fhc GAGÁ APOSENTE-SE E LEVE SUA QUADRILHA COM VC, ALCKMIM, AÉCIO, DÓRIA, ALUYSIO NUNES, ACHEI ÓTIMO A JUSTIÇA TER CONDENADO O LULADRÃO,MAS A HORA DE VCS CHEGARÃO, psdp TAMBÉM SÓ TEM BANDIDOS.

  89. Jota Queiroz disse:

    FHC é pior que o PT. O wishful thinking desse canalha me fez realmente pensar em votar Bolsonaro.

  90. Braz José Freitas disse:

    Esse canalha, que fudeu todos os aposentados em 1994, deveria ficar calado. Ou ir para a cadeia tambem. Paguei até 1993 a contribuição sobre 20 salarios. Em 1994, esse canalha mudou tudo e perdi o que paguei.

  91. Bruna Dvoratch disse:

    óbvio que a esquerda mundial é uma piada…. mas aqui na nossa terra não interessa o que é esquerda e direita no momento.. ambas abrigam apenas projetos de poder para chegar no topo e nenhuma liga para o povo….votem no bolsonaro e deixem discussões inúteis de lado

  92. Edmundo Migalhas disse:

    Ou você é retardado e mantém o sistema político brasileiro como está, votando em qualquer um dos outros candidatos, ou você realmente quer que tudo mude, votando em Bolsonaro

    • José disse:

      Para acusar quem quer que seja de retardado, é preciso de fato ter conhecimento sobre as coisas. Quando o brasileiro só puder votar quando provar que conhece Proust e Montaigne do início ao fim, quando o brasileiro ler ao menos sessenta livros por ano, entre ficção, filosofia e história, e tiver pleno conhecimento de música erudita e História da Arte, não teremos mais gente que acredita em corrupto de direita, corrupto de esquerda, corrupto de centro. Vão entender que nenhum candidato hoje merece voto. Nenhum, zero.

      O Bolsonaro é só mais um que fala para gente que não sabe a diferença entre Schumann e Schubert, gente que aposta racha, mata por causa de futebol, faz esquema para conseguir TV a cabo de graça e sonega impostos. Gente que acredita em Deus e nesses partidos que estão aí. E pior, continuam tendo filhos, botando mais pascácios nas ruas.

      Brasil: todo dia é um 7 a 1.

      • Antonio A. Alves disse:

        Falou o homem culto. De tudo que falou fica mais evidente que Bolsonaro é o diferente atualmente. O resto é tudo isto que você escreveu. Não votar em ninguém é dar o voto para os vermelhos, pois eles irão em peso votar, principalmente com as urnas com o sistema atual.

        • Edmundo Migalhas disse:

          Este José representa bem o espírito da esquerda, um pedante, pernóstico que, por ter lido 2 ou três artiguinhos da Carta Capital se acha profundo conhecedor de doutrinas filosóficas alienígenas, fazendo sentir um ar de superioridade que o coloca acima do bem e do mal, pronto para eleger algum analfabeto que só servirá para fazer o jogo da elite política e midiática globalista, e satisfazer estes espécimes de pseudointelectuais que odeiam o capitalismo e veneram Cuba, Venezuela e Coreia do Norte.

          • Antonio A. Alves disse:

            É vdd; o cara se diz tão intelectual que elegeu um analfabeto ao poder máximo de um país.

          • José disse:

            A esquerda é tão analfabeta quanto a direita. O brasileiro não sabe comer com garfo e faca, quiçá votar. País de bárbaros – de direita, de esquerda e de centro.

          • Bruna Dvoratch disse:

            O esquerdinha fabiano sonhador que não sabe nem que é um fabiano.. é de chorar de rir deste nosso zé filósofo. kkkkkkkkkk

          • José disse:

            “kkkkkkkkkk”

            Todo dia é um 7 a 1.

          • Bruna Dvoratch disse:

            “Todo dia é um 7 a 1”??? é um mestre!!!! Assim falou ZÉ ratrusta… só que falou só werda. adeus, zé! 🙂 kkkkkkkkk

          • José disse:

            Não sou de esquerda. Longe disso. Bem longe disso.

            A esquerda, aliás, ganha da direita no quesito celebração da ignorância.

      • Edmundo Migalhas disse:

        Que espetáculo de pedantismo. Continue por favor!

      • Bruna Dvoratch disse:

        cada Pais tem o filósofo que merece…. aqui temos o zé! que citou um humanista e um romancista franceses como pré requisitos para saber votar… porém os dois citados apesar de relevantes em outro aspecto em nada ensinariam algo útil em nível estatal! e desta area dos citados, o iluminista DAVID HUME é muito mais relevante! DESCARTES tb……mas esqueceu de citar todos os reais pensadores politicos estadistas que as pessoas realmente precisariam entender para votar: desde platão e aristóteles e as teorias iniciais de estado até Nietzsche, kant e outros mais modernos filósofos-estadistas.. decerto o zé ama mesmo o marx, o hipócrita mentiroso. E eu voto Bolsonaro, pois mesmo conhecendo de verdade todos os filósofos, chega uma hora na vida que ações são mais importantes que papo furado. Um estudioso têm apenas conhecimento, já um sábio sabe por em prática no mundo real aquilo que aprendera. bolsonaro é limitado, mas será um realizador.. e um corajoso, que explodirá o sistema falido.. e isto se faz com vontade e coragem e não com conversa de bar……revoluções as vezes não foram feitas por pensadores, mas por revoltados, por necessidade e vontade de mudar e só bolsonaro é a vontade de mudar e a unica possibilidade real disto!!! já o zé apenas sabe citar filósofos sem ter realmente lido ou entendido algo…

        • José disse:

          Por que diabos alguém supõe que eu sou de esquerda? Ah, eu sei. Sei bem. Cabeça do bárbaro brasileiro é assim, se você critica a direita só pode ser de esquerda, e vice-versa. Todo dia é um 7 a 1. Continuem colocando filhos brasileiros no mundo. Continuem povoando de analfabetos o planeta.

          • Bruna Dvoratch disse:

            “Todo dia é um 7 a 1”??? é um mestre!!!! Assim falou ZÉ ratrusta… só que falou só werda. adeus, zé! 🙂

        • José disse:

          “citou um humanista e um romancista franceses”

          Parabéns, já sabe usar o Google. Mais alguns meses de trabalho e consegue comer com garfo e faca.

  93. Carlos Apollo disse:

    De onde você tirou isso? A história é justamente o contrário.

  94. Edmundo Migalhas disse:

    Esquerda não aceita o que chama polarização, quer que todos fiquem acatando as verdades absolutas da esquerda em sono profundo eternamente.
    Qualquer ideia divergente do Estado inchado e cabide pra sem vergonhas e compadres é tida como a temida “extrema direita”.

  95. Rafael Stefanini disse:

    Melhor Jair se acostumando kkkkk …. #Bolsonaro2018

  96. Bruno Oliveira disse:

    Galera, bom dia, sem entrar no mérito da questão, vejo que alguns apoiam, outros são contra a decisão. Só não vejo motivo para comemorar. Não dá para desconsiderar o que ele fez pelo Brasil. Em 2002, o Brasil estava unido e ficou em dívida com ele… esta decisão traz um pouco de desesperança para o povo! Perdemos uma grande chance de o termos na disputa em 2018! Só nos resta lamentar… Uma pena a aposentadoria tão cedo do Ronaldinho Gaúcho. Obrigado bruxo.

    • Bruna Dvoratch disse:

      lula não fez nada pelo brasil. pegou um País pela primeira vez ajeitado e sem inflação, coisa que nenhum antes dele pegou. pela primeira vez podia crescer e a economia mundial se expandia e as possibilidades de negócios eram várias, lula surfou na onda da expansão mundial e o brasil cresceu APESAR DE LULA que só fez dar IPI ZERO E ISENÇÃO PRA TODOS OS RICOS! com sua irresponsabilidade, começou a torrar tudo, dar assitencialismo criando hordas de vagabundos e quando o mercado externo entrou em crise, lula que nunca ajeitou a casa quebrou o brasil… fora o mega esquema de corrupção: por achar que o brasil cresceria sozinho apesar do PT , lula roubou de todos os setores e ainda deixou uma sucessora pra roubar o que faltou… se vc nao sabe, quando lula assumiu a divida do brasil era de 25 bilhoes.. quando o PT deixou o governo, nos deixou com uma divida de 3,5 TRILHOES DE REIAS! pegando um país estável e arrombando o caixa em mais de 3 trilhoes em dividas, qualquer pais vai parecer crescer que nem um foguete amiguinho, mas a consequencia do rombo e do roubo vc pagará por anos ainda. e tem idiota feito vc que agacha pra lula ainda. vai estudar cara!!! é isso que faz o populismo: pega um caixa equilibrado, deixa uma divida negativa impagável para fingir que o pais se desenvolveu, rouba o que pode e depois cai fora deixando a culpa e a conta pros outros pagarem

    • Bruna Dvoratch disse:

      ronaldinho gaúcho nao passa de um canalha que saiu do clube que formou ele e o irmão mais velho dele e ainda abrigou seu pai desde antes dele nascer e lhe deu até a casa que morou na infancia! mas ele por uns trocados enganou o clube e saiu pela porta dos fundos, deixando o clube sem lucrar uma moeda pelos anos que investiu nele e na familia dele…. nao satisfeito 15 anos depois ele fingiu que voltaria, fingiu acertar com o clube por milhoes mas pelas costas fez outro negócio e no ultimo minuto avisou que não iria mais para o clube e sim pra outro.. na sua aposentadoria seu clube original e a torcida que era a sua quer ver o diabo, menos ele! ele é uma pessoa odiada na sua cidade natal e em porto alegre ele nao pode frequentar nenhum lugar publico que sempre é execrado por qualquer gremista que passar por ele ….e isso nunca vai mudar ,. ele nunca terá paz na sua cidade nem com seu clube…. assim como lula nunca mais terá paz circulando sozinho por qquer lugar do brasil, terá que andar sempre blindado por uma corrente de idiotas e em ambientes controlados……se vc gosta de ronaldinho e de lula, já sabemos que tipo de caráter vc gosta

  97. Rui Alfredo Cunha Lourenco disse:

    Como já se tornou normal, FHC aparece para dizer besteiras!…
    A propósito: CADEIA SEM LULA, É GOLPE!!!
    Porque será que tanta gente foi presa com uma velocidade enorme e Lula fica sempre livre, que nem uma andorinha. Não sou advogado, mas, pela lógica, me parece que algo está errado.

  98. Gilberto de Godoy Cordeiro disse:

    Fernando Henrique, você teve erros administrativos marcantes durante sua gestão como Presidente, além de ter emitido opiniões que o colocaram muito distante da forma de pensar do povo. Não tente piorar mais a sua história, falando bobagens. Procure ser lembrado apenas pelo que você fez de bom, e não por alguém que quando abre a boca, revela que está muito distante de um verdadeiro representante do povo. Aliás, parece que isso é marca registrada dos Tucanos. Ficar em cima do muro para tudo, até nas opiniões.

  99. Az Sousa disse:

    Quem tem um pouco de cultura politica sabe que ele não esta falando nenhuma inverdade,mas cabos eleitorais alienados vão insistir no blá blá blá de sempre,tentando levar o jogo para o campo ideológico. Mas o Fla x Flu perdeu o sentido. Que venha outros times. Chega desse xarope de Esquerda x Direita

  100. Do Tucci disse:

    A opinião dele é sempre ridícula. Cala-te!!

  101. Paulo Andrade disse:

    Única coisa que esse velho caduco do FHC disse de verdade – Para ele, a existência de mais de 30 legendas torna o país ingovernável. – Isso é pura verdade. 5 partidos, no máximo, seria o ideal!

  102. Edmundo Migalhas disse:

    Quem quer que esse velho jogo de compadrio continue na política brasileira, basta votar em qualquer candidato, Lula/Haddad, Marina, Ciro, Alckmin etc.
    Quem realmente quer uma mudança no sistema, com prevalecimento da real vontade do povo, um governo para o povo mesmo, esse vota no BOLSONARO.

  103. Horizonte disse:

    os 3 compadres, PSDB, PT, MDB pensam em reversar-se no poder, claro que os grandes bancos, empresariado, mais a mídia manipuladora da massa, apoiando, e, já escolheram o nome, o povo? apenas um mero detalhe.

  104. Fernando Hubner disse:

    psdb e pt acham que o brasil e’ deles dois partidos de ladroes corruptos e pilantras bolsonaro 2018 vai ganhar facill essa eleiçao a data bosta eibopeglobo maqueiam todos dados mas na parana pesquisa nova mostra bolsonaro 47 e lula 7 alkmim14 marina 9

  105. Priscila Coelho disse:

    FHC deveria fechar a boca. O PSDB morreu quando se deixou levar sem ter uma linha própria. Defender o Aécio foi o tiro de misericórdia, portanto FHC, fique quietinho em sua aposentadoria e dê uma chance ao Brasil. GENTE nova que não seja maculada pelos políticos antigos e que la estão todos corruptos. Mas não desejamos apresentadores e nem pessoas famosas, queremos pessoas dignas, éticas e que sejam da área para administrar bem o Brasil. Descanse em paz FHC!

  106. Paulo Andrade disse:

    Desculpe mas esse FHC já esta caducando. Abre os olhos FHC que o próximo pode ser o senhor, heim!

  107. Osvaldo Santana Filho disse:

    Um cachorro latindo e FHC falando, acredito muito mais no cachorro. Não se pode levar a sério um sujeito que quando era Presidente da Republica pediu aos jornalistas que esquecessem o que ele escreveu, ora se o que ele escreve não vale nada imaginem o que ele fala.

  108. Ronaldo Lopes de Oliveira disse:

    A opinião do Ex Presidente Fernando Henrique não deve ser levada a sério,já que,este mesmo sr.apóia o nove dedos luladrão; eles estão desesperados porque a mamata vai acabar e o Próximo Presidente Jair Bolsonaro será eleito com maioria esmagadora de votos e acabará com toda esta bandalheira!!! #bolsonaro2018já

  109. Fleuri Dantas disse:

    A verdade verdade, é que até o momento não temos um CANDIDATO que preste para votar.

  110. JFK300 disse:

    Com todo o respeito ao veterano político, mas seu tempo acabou e acho que não deve continuar falando besteiras como essas. O mundo gira e as coisas mudam. O tempo dos caudilhos, figuras carimbadas e baluartes da República já está indo embora. Huck é uma figurinha de mídia. Acho que os brasileiros não são tão idiotas a ponto de eleger essa figurinha que não sabe sequer o que é uma licitação, ou tem um mínimo de conhecimento dos poderes da república. Amigo, se alguém tem algum recurso e bagagem para disputar a Presidência da República, esse alguém é o Bolsonaro. Ainda que muitos não confiem nele e o achem extremista. Ao meu ver, ele não é extremista, porque de qualquer maneira a Constituição Federal tem os mecanismos necessários e suficientes para estabelecer o equilíbrio no país.

  111. Francisco Mendonça Carvalho disse:

    Quando o temer e sua quadrilha(padilha. moreira. juca.rocha lores,gedel e toda a quadrilha do pmdb vão ser condenados. E os ladores do psdb(aecio,serra e tantos outros. O mercado, a imprenssa, aelite poderosa acha que ladroes so os do pt para serem punidos, os outros vão dar um jeito de não punilos. Mais um dia o povao qua é a grnade maioria acorda e acabamos com essa safadeza dessa elite podre.

  112. Bento de Araújo disse:

    Vai prá casa, FHC.

  113. Cool Prints disse:

    Se voce, estranhamente, ainda duvidava que o PT era um quadrilha, agora ficou provado: querem que um criminoso condenado em 2 instancias seja candidato.

  114. Leo Pensador disse:

    vai pro diabo que te carregue, voce e esse ridiculo do Huck … seu vampiro maldito.

  115. Cool Prints disse:

    Traduzindo: FHC lamenta que um criminoso, Lula, condenado em 2 instancias, seja preso. Ficou gaga’ ou nunca teve decencia.

  116. judah benhur disse:

    acho incrivel como a midia abre espaço para essa carniça velha da politica porca desse brasil. FHC comprou sua reeleição assim como Lula , Dilma e Temer compraram os porcos deputados e senadores para se manterem no cargo.
    Falar em Hulk para presidencia ……ESSA MUMIA TÁ LOUCA.

  117. Cool Prints disse:

    Isso explica pq o PSDB esta indo pro brejo. Com um “intelectual” como esse FHC quem precisa de um idiota?

  118. Lilian Schnitzer disse:

    Até faz sentido. Para crescer o Bolsonaro até agora se apresentou como oposição a uma agenda de esquerda. E essa agenda agora ficou ainda mais fraca. Ou seja, Bolsonaro não tem contra quem discursar e atrair eleitores, terá que crescer por suas próprias propostas e isso é mais difícil para qualquer político.

  119. Dinho Ferrera disse:

    Vai Achando Isso, VAGABUNDO…Esse Comando de Vocês Chegará ao FIM!!!

  120. Giuseppe De Franco disse:

    De qual Huck que esse demente FHC está se referindo que tem espaço aberto com a saída de cena do Bandido Lula Ladrão? Só se for o incrível Hulk, pois se está se referindo aquele imbecil apresentador de televisão, não acredito que haja eleitor alienado que daria seu voto para esses dissimulados e ignóbeis comunicadores de televisão, que ficam ricos às custas, muitas vezes, das maledicências que atingem a população mais carente e vítima dos descasos de governantes corruptos.

  121. Leonel Bsi disse:

    A erva que o velho anda fumando deve estar vencida. Bolsonaro 2018. Ningém mais seguro. Única saída para este país ou então intervenção militar.

  122. Carlos Henrique disse:

    esvaziar o Bolsonaro, tá bom!! #bolsonaro2018

  123. Gilberto g da Silva disse:

    PSDB é a sustentação do Temer…tá de brincadeira, quer tirar o pessoal do jogo no blablablá.

  124. Eduardo disse:

    Efe Gagá Cê cada vez mais distante da realidade. Parece que ainda não ouviu falar do Novo, o único partido de centro que oxigenaria a política brasileira.

  125. Sylvio Silva disse:

    FHC, ultrapassado em seu discurso, ele ficou no século passado, é um socialista , que hoje não tem um pingo de representatividade e muito menos o que ele fala tem repurcursão.

  126. Marcia Zilann disse:

    FHC sempre com análises desconexas.Agora acha Huck o melhor. Mas vamos de Lula até o fim mesmo. Ou substituí-lo talvez por Ciro.

  127. SILAS CARVALHO DE SOUSA disse:

    Lugar de ladrão é na cadeia! Lula roubou sim! Bolsonaro é santo? Não! Quem compra um imóvel por quase a metade do preço que a outra proprietária comprou dois meses antes só pode configurar sonegação de impostos. Quem recebe 200 mil reais do da JBS e pra se fazer de santo devolve o dinheiro, mas não pro dono e sim pro PP do Corrupto Paulo Maluf que na mesma hora coloca de volta na conta do Bostanaro, ou seja lavagem de dinheiro. O Lula é ladrão e o bostanaro tá longe de ser honesto! Só um bando de asseclas pra acreditar nesses dois!

  128. mark disse:

    fernando, depois de omitir por anos o que faziam com o pais e acobertar podres em seu partido, agora o que espero e que fique calado. Se quiser falar va dar aulas.

  129. pc-builder disse:

    Todo tipo de radicalismo é muito preocupante, Hitler, Fidel, Donald Trump, Maduro, Lula, Hugo Chaves, Bolsonaro, Kim Jong, etc, a História está cheia de exemplos deles, e só o povo que os pariu é que sabe o que passaram, esta é a minha opinião.

  130. João Toyota disse:

    Huck seria engolido pelos políticos e seria mais decepcionante que o próprio Lula. O único diferente de todos é Bolsonaro, nosso futuro presidente!

  131. DRAGON disse:

    Esse é outro que deveria ser investigado. Não sabe de nada inocente! Bolsonaro 2018

  132. ROBERTO ALVES disse:

    BOLSONARO ,,, VAI SER UM TRUMP NO BRASIL…

  133. Fábio disse:

    FHC tem razão. Os eleitores do Lula são aqueles suscetíveis à demagogia, gostam de pão e circo. Uma figura midiática pode substituir o condenado para boa parte desse eleitorado que é a parcela mais inculta da sociedade.

  134. ROBERTO ALVES disse:

    Luciano sendo Candidato acreditamos que ele vai endireitar o País… Pois ele não vai precisar Roubar ou se Corromper Pois ele já e RICO E NÃO PRECISA DISSO. A IMPRENSA VAI GANHAR MAIS LIBERDADE NO PAÍS… Luciano ! embarcar nessa vai… Já imaginou ser Presidente e apresentador do seu País.. Vai ser o ÚNICO NO MUNDO…

  135. Jack Douglas Westland disse:

    Infelizmente o povo brasileiro é semi analfabeto e alienado, nem entende, nem tá nem aí pra o que é direita, centro; ou esquerda. Votam no que aparece no horário eleitoral gratuito, ou pegam o santinho na rua na hora de irem votar. Ou votam em alguém que oferece alguma vantagem ou benefício. Esse discurso de um pseudo-intelectual como o FHC só funcionaria em um país onde exista ensino de qualidade, onde haja o hábito da leitura, onde o povo seja politicamente engajado, onde os partidos representam o interesse da sociedade e não dos seus donos. Tudo conversa para boi dormir. Se no Brasil o povo tivesse cultura esses eternos oligarcas donos de partido já estariam todos aposentados ou na cadeia.

  136. Adamafer1 . disse:

    Esse já não serve para nada, mesmo! Nem para dar pitaco político. A opinião mais imbecil que eu já vi: “abre espaço para Huck” kkkk só se for para o “incrível Huck” kkkkkkkkk

  137. mlbinelli disse:

    Continua falando asneiras. E o pior, sendo publicado por esta trolha imprensa….Revoltante. O rapazinho ai está louquinho para se lançar candidato. E para quê? Para posar de ‘rei’. Faça-nos um favor, calce as chinelas da aposentadoria e vá jogar dominó em alguma praça….Não se esqueçam que este trate é o pai do mensalão, pagou para que fosse aprovada a re-eleição para que ele continuasse a fazer suas sandices.

  138. Danilo Santos disse:

    Se um patinho paneleiro criticar o “ignorante” LULA e elogiar o “intelectual”
    FHC, mostre a ele essas capas da sua revistinha favorita, de 1998 e
    2002. Lula só tomou posse no ano seguinte, em 2003. Adivinhem quem era o
    “intelectual” presidente nesse período? Além da miséria extrema, LULA
    recebeu o país em péssimo “grau especulativo” e entregou (Pela PRIMEIRA
    vez na história) o Brasil em “grau de investimento”, segundo as maiores
    agencias internacionais de avaliação de risco, que de esquerdistas não
    têm nada… Ah sim, Vejam os índices sociais e econômicos que Lula
    herdou do “professor, sociólogo e intelectual” e comparem com os que
    Lula deixou, 8 anos depois, ao sair 😉 https://uploads.disquscdn.com/images/a1f02c863101cec5716b9cd93bdf818ea9f5f618eb7144086f68da4502ab0077.jpg

  139. Antonio Bila disse:

    voce sempre defendeu esse condenado, agora vem gorar o Bolsonaro, vai descansar FHC deixe o povo escolher o que e melhor, dispensamos seus palpites!!!

  140. Marcelo B Rosa disse:

    Se FHC & cia são contra Bolsonaro é porque ele é muito bom para o Brasil !!! Imagina….apresentador de tv presidente….o Brasil desceu mesmo a ladeira…

  141. José Roberto Rodrigues disse:

    Politico bom é politico morto.

  142. Gui disse:

    Esse FHC é outra piada da esquerda. Falar que condenação de Lula esvazia Bolsonaro e aumenta chances de Huck? é um palhaço mesmo! Acha que o galera é troxa? Bolsonaro ta muito forte e vai ganhar essa eleição… e tomara que vasculhe tudo que FHC e outros fizeram pra ferrar com a Nação, e se possivel tb sobre pra vc seu b4b4ca oportunista com notícia ridícula como essa.

  143. José Eustáquio de Freitas disse:

    Ledo engano FHC(Fernando Henrique); Bolsanaro será forte candidato qualquer que seja o candidato, principalmente se for do PSDB OU PMDB; BOLSANARO vai dar de 4 por um em vocês. Podem chorar. KKKKK

  144. Anderson Santos disse:

    Quem tirou a velha surda da tumba?

  145. Eros Hudson Leite disse:

    FHC nao tem que opinar em nada. Seu tempo. ainda bem ja acabou, e carta fora do baralho! gracas a ele, conseguimos abrir as portas a todos este safados que iniciaram com ele e deram continuidade a esta virose que se perpetua ate os dias de hoje!!! tirem este microfone dele midiaticos, abram estes mesmos microfones para novos valores, se e que sobrou alguém, para esta nova nação que com o pouco que lhe resta de inteligência, dignidade, honestidade e vergonha na cara. decline os conselhos viciados desta figura nefasta que se tornou FHC , e não se deixem levar por este escárnio sorriso do Judas ou quem sabe Nero, O circo dele ja pegou fogo, agora so nos resta juntar o que sobrou de um país outrora cheio de esperanca ( lembrem se do lema em se plantando tudo dá , pois e foi trocado pela nova democracia do FHC , roubando escondendo e trapaceando, também da!!! Hora de mudar, será provavelmente a nossa última eleição na qual realmente poderemos INICIAR o processo de juntar as migalhas que nos deixaram e começar a refazer TODOS os institutos politicos do pais ( do vereador ao presidente do supremo que nem tao supremo e )

  146. Valmir Dezotti disse:

    FHC está comendo cocô??

  147. Moacir Bozzi Filho disse:

    queria entender porque tanto medinho esse sujeito tem do Bolsonaro. Que tanto mendo é esse sr. fernando henrique ? o que o senhor tem a temer com bolsonaro na presidência ? explica isso aí pra gente, e para de conversar fiado.

  148. Roberto Maia dos Santos disse:

    TODOS ESTÃO ESQUECENDO DE UM DETALHE MUITO IMPORTANTE, POIS SE O LULA, EM CIMA DA HORA, RESOLVER INDICAR UM NOME DO PT PARA SUBSTITUÍ-LO; PODE-SE REPETIR O RESULTADO QUE ELEGEU A DILMA, COM A DILMA ATRAINDO TODOS OS VOTOS QUE SERIAM DO LULA, PARA SI.

    • Fábio disse:

      Vimos como ele mantém todo o poderio eleitoral em 2016, ocasião em que foi incapaz de eleger o próprio filho vereador em cidade interiorana.
      Por que se humilha na defesa de um condenado por corrupção?

  149. Antonio Roberto disse:

    Bolsomitopressor 2018, não percam. A hora é de mudança. Só depende de nós !!!

  150. Danilo Santos disse:

    Quando um patinho criticar o “ignorante” LULA e elogiar o “intelectual” FHC, mostre a ele essas capas da sua revistinha favorita, de 1998 e 2002. Lula só tomou posse no ano seguinte, em 2003. Adivinhem quem era o “intelectual” presidente nesse período? Além da miséria extrema, LULA recebeu o país em péssimo “grau especulativo” e entregou (Pela PRIMEIRA vez na história) o Brasil em “grau de investimento”, segundo as maiores agencias internacionais de avaliação de risco, que de esquerdistas não têm nada… Ah sim, Vejam os índices sociais e econômicos que Lula herdou do “professor, sociólogo e intelectual” e comparem com os que Lula deixou, 8 anos depois, ao sair, ok? https://uploads.disquscdn.com/images/a1f02c863101cec5716b9cd93bdf818ea9f5f618eb7144086f68da4502ab0077.jpg

    • Fábio disse:

      O desgoverno petralha terminou com a Dilma, não com o condenado, e legou a maior recessão econômica da história e o maior esquema de corrupção que já se teve notícia, caro cúmplice moral do petrolão.

      • Danilo Santos disse:

        Estou falando de Lula, o maior presidente que este país já teve, e não de Dilma, cuja escolha foi um erro. Ah, e antes que eu esqueça meu caro, cúmplice moral é a PQP 😉

        • Fábio disse:

          Que ele tenha sido o maior presidente essa é só sua opinião bajulatória, da qual discordo fortemente.
          Fato é que ele foi condenado ontem, se tornou inelegível e em breve será preso. Importante que a lei atinja também os poderosos como ele, eis a essência da república.

    • Marcio Pontes disse:

      Os únicos que ele tirou da pobreza foi os filhos. Deixa de ser trouxa.

      • Danilo Santos disse:

        Tem certeza? Antes de falar suas M#RDAS, pesquisa a situação social e econômica em que ele recebeu o país do “intelectual” FHC, e compara com a situação que ele deixou, ao sair da presidência, meu caro IMBECILL !

      • Danilo Santos disse:

        Tem certeza? Antes de falar suas M#RDAS, pesquisa a situação social e econômica em que ele recebeu o país do “intelectual” FHC, e compara com a situação que ele deixou, ao sair da presidência, meu caro IMBECILL !

  151. Daniel disse:

    Prisão em segunda instancia já !

  152. Machado Corrêa Jose Luis disse:

    Esteve sempre ao lado de Lula

  153. Machado Corrêa Jose Luis disse:

    FHC você devia ficar calado

  154. denunciando disse:

    Huck, que nem candidato disse que é, já tem um cabo eleitoral. Só não sei se rende voto visto a péssima lembrança que o eleitor tem do governo dele.

  155. ANTONIO LOCATELLI disse:

    FHC, por que não te calas?O Brasil merece muito mais que fantoche da TV. Por que voce não tem a dignidade de falar em Tasso Jereissati, o melhor governador do Nordeste de todos os tempos. Sou um gaucho que vive no Paraná. Zero pra ti FHC, sociologo de meia pataca.

  156. denunciando disse:

    Só FHC mesmo detonando todos os candidatos tucanos como inviáveis.

  157. Celso Muniz disse:

    O que não entendo é o povo do Rio de Janeiro apresentar mais um nome político com o histórico desastroso de políticos corruptos e incompetentes desses últimos 30 anos, Moreira Franco, Cabral, Garotinho, Rosinha, Paes, Crivela, Miro, Cesar Maia e agora Bolsonaro. Nada que venha desse estado deve ser levado em conta, e olha que sou carioca da gema, mas felizmente não moro lá a muito tempo.

  158. Lucas Stynjovich disse:

    Quem é Luciano Huck? Imagine um debate entre Ciro Gomes Vs Luciano Huck?? O mercado, a plutocracia, a elite quer “empurrar” o Huck, mas não vai dar certo, não adianta, o povo não é trouxa para cair nessa de Huck como solução para um país em crise

  159. capitão-do-mato disse:

    podem jair se acostumando!

  160. Lucas Stynjovich disse:

    A REPUBLICA ESTÁ CAINDO NO COLO DE CIRO GOMES

  161. Carlos JSB disse:

    Puxa, eu acho que o FHC deveria parar de dar declarações…
    Se você para para analisar, o Plano Real foi a única ação de gestão da política (nas últimas décadas) que realmente beneficiou um país da América Latina… Mas as recentes declarações dele só vem queimando o próprio filme…

    Vamos lá: o FHC está desconectado da realidade… O Bolsonaro não precisa do mula… Pelo contrário, torce e até vibra com a derrocada do molusco… Ontem, até postou foto tirando sarro… Quem ajuda o Jair é o caos… E aqui tem pra todo lado… Já é tarde, infelizmente.

    E o Huck não vai concorrer nem triplicando o salário dele… Não apenas já disse isso, como, qualquer pessoa de bom senso, sabe que ele só teria a perder saindo da Ilha de Caras da Globo e dando a cara a bater em um país em que praticamente TODOS os políticos são odiados, corruptos ou inexpressivos. Outra infelicidade.

  162. Monica H. Silva disse:

    Tem hora que eu começo a acreditar que o FHC está ficando gaga. Vamos chamar o Faustão e o Gugu Liberato para se candidatarem também.
    Luciano Huck, tenha paciência.

  163. Dalva Regina Tonet disse:

    O Brasil precisa de 6 grandes reformas para começar a sair do marasmo de “PAÍS DO FUTURO”…são elas: reforma trabalhista, reforma da previdência, reforma tributária, reforma política, reforma econômica e reforma orçamentária. Caso contrário, vamos continuar uma republiqueta de bananas e sempre ladeira abaixo!

  164. Antonio Carlos Wanderley disse:

    Sempre temos a lamentar qualquer prisão, entretanto, infelizmente, é um consolo quando somos espoliados por criminosos. Se considerar o que este “cidadão” fez com o Brasil e o povo brasileiro nunca será devidamente punido.

  165. Jose Luiz Faria disse:

    Eu admiro e respeito muito FHC mas acredito que o melhor nome é ALVARO DIAS ex-governador e atual senador do Paraná. Pena que está em um partido pequeno mas tenho fé que nos debates vá crescer muito.

  166. Thor Drum disse:

    Só o ato de Fernando Henrique dizer que o espaço foi aberto para Luciano Hulk, Já é propaganda grande para Luciano Hulk.

  167. Nelson Lima disse:

    A QUE PONTO CHEGAMOS, A FALTA DE OPÇÃO É TAMANHA QUE JÁ VEM O FHC A QUERER PREGAR QUE A SAÍDA PARA O BRASIL É SER GOVERNADO PELO LUCIANO RUQUI…. ESQUECE, PQ PRA DAR JEITO NISSO, TEMOS DE SER GOVERNADOS POR UMA JUNTA MILITAR POR 10 ANOS OU MAIS, QUE SEJA RÍGIDA COM ESSA ZONA QUE SE TRANSFORMOU OS CONGRESSOS, SENADO, TRIBUNAIS DE INSTÂNCIA SUPERIORES E PRINCIPALMENTE QUE VENHA A ENSINAR AS NOVAS GERAÇÕES, O QUE É ÉTICA, CIDADANIA, MORAL, CIVISMO, HIERARQUIA E DISCIPLINA, RESPEITO, PATRIOTISMO E POR AÍ A FORA….

  168. Bruno Henrique disse:

    #Bolsonaro2018 😀

    • Marcello Bravo disse:

      #Voldemort2018… Se é para forçar a barra, vamos com um vilão mais estiloso!

    • Monte Negro disse:

      Bolsotário Sonegador de Impostos? Bolsonazi engolidor de auxílio moradia? Bolsofranga com MEDO de APANHAR no RS?

      • Komodo disse:

        Pq você tem um candidato muito melhor com reais chances de ganhar né?

        • Gabriel Brittes disse:

          Por isso que o sistema tá assim, vocês gostam de polemizar sobre “ele é odiado”, “você não tem um candidato menos pior”.

          • Komodo disse:

            O sistema tá assim porque o povo e intelectuais de bandeja não sabem diferenciar o menos pior do pior.
            Mas tudo é verdade, só louco vai dizer que X candidato é perfeito, mas quando pedimos para mostrar alguém melhor COM REAIS CHANCES de vencer, o silêncio paira…
            Melhores que ele virão no futuro, mas por hora, é o que tem.

          • Gabriel Brittes disse:

            O pior ficou evidente já não é? ninguém precisa ressaltar o que aconteceu esses dias, dias não, anos e anos há tempos atras.
            Eu prefiro muito mais ficar neutro no momento do que sair o idolatrando o “mito”, não quero ficar nos pés de quem eu acho o menos pior, o brasileiro tem que recusar essa mentalidade fraca, senão fica sem perspectiva de melhora.

  169. Décio Gimenes disse:

    Penso que FHC deveria ter parado de falar 5 minutos antes.
    Ele acha que ainda é formador de opinião e por isso tenta disfarçar suas intenções veladas com um discurso para otários. É uma pena que a qualidade dos nossos “líderes” não sirva para mais nada.

  170. Marcos Peretta disse:

    Linguagem de ex-presidente: “Quero ser candidato porque me deu coceirinha!?!? Hã!?

  171. Marcos Peretta disse:

    Linguagem de ex-presidente: “Quero ser candidato porque me deu coceirinha!?!? Hã!?

    Por que votar no Bolsonaro ?

    Lula odeia ele.
    FHC odeia ele.
    Globo odeia ele.
    PT odeia ele.
    PSDB odeia ele.
    PSOL odeia ele.
    PMDB odeia ele.
    Dilma odeia ele.
    Aécio odeia ele.

    #Bolsonaro2018

    • Adamafer1 . disse:

      Todos eles e muitos outros odeiam Bolsonaro porque sabem que ele representa uma mudança de verdade, que vai devolver ao povo o seu poder e a verdadeira democracia, como manda a Constituição. Não tem outra justificativa para odiá-lo: ele representa o rompimento total com esse modelo político socialista destrutivo disfarçado de democracia. A cabeça do Bolsonaro é a cabeça do povo. E esses políticos tradicionais sabem muito bem disso. Sabem que a farra da bandalheira vai acabar, com Bolsonaro Presidente. Quando entrei no jardim da infância começava o regime militar. Tenho saudades daquela época, quando a disciplina, a moral e a honra valiam mais do que dinheiro. Havia uma luz no fim do túnel, uma esperança em tudo. Agora, é só decepção e desolação, desesperança e desconfiança no futuro e nas pessoas. É isso que esses políticos “politicamente corretos” conseguiram deixar para nós. Bolsonaro é a única esperança para reverter isso. Estou certo de que junto com ele virão muitos outros políticos íntegros no Congresso Nacional, e esse País mudará. Só é necessário que haja honestidade, sentimento cristão verdadeiro e patriotismo, que são qualidades visíveis em todas as falas e ações de Bolsonaro há muito tempo.

      • Fábio disse:

        Acredita em salvador da pátria? Então é refém da demagogia, tal qual os petralhas.

        • Adamafer1 . disse:

          Salvador da pátria? Você acredita no que? Vai ficar esperando o Capitão América vir consertar o Brasil, ou vai eleger alguém que tenha um perfil honesto, pelo menos, para governar o seu País? Acho que você é quem está esperando um “salvador da pátria”, um ser extraterrestre, quem sabe, ou uma divindade.

          • Fábio disse:

            Mas por que diz que o Bolsonaro tem perfil honesto? Não me parece.

          • Adamafer1 . disse:

            Aponte as desonestidades dele. Mas não vale notícias de fake news.

          • Fábio disse:

            Se ele é desonesto não sei, mas fico em dúvida quanto a isso. Não tem acompanhado o noticiário? Ele confessou que recebia auxílio moradia, mesmo tendo imóvel em Brasília. Coisa de quatro mil por mês. Isso é honesto?
            E a evolução patrimonial que foi apontada pela Folha? Isso também não ficou explicado.
            Na dúvida eu não voto.

          • Adamafer1 . disse:

            Eu disse que não vale notícias “fake news”. Todos já sabem que isso tudo é notícia forçada, para destruir reputação, que as coisas não são de fato, como publicaram.

          • Fábio disse:

            Aderiu à distorção da realidade típica da era Trump?
            Fake news são notícias falsas, não notícias que te desagradam.
            Se o próprio Bolsonaro admitiu a história do auxílio moradia, como isso pode ser falso?
            Note bem como está se comportando tal qual os petralhas. Diante de uma notícia negativa do ídolo, prefere negar a realidade. Assim nascem os fanatismos.

          • Adamafer1 . disse:

            Auxílio moradia todos os parlamentares recebem. Isso é ilegal, imoral? Talvez você queira que São Francisco de Assis venha governar o Brasil, ou quem sabe o próprio Jesus Cristo. Que tal ficarmos na nossa realidade?
            Dá para comparar o auxilio moraria do Bolsonaro com o esquema de corrupção do PT? Sejamos razoáveis, meu caro.

          • Adamafer1 . disse:

            Ah, sim, a “era Trump” é a que começa agora, goste você ou não. Isso é um fenômeno mundial, que representa a reação dos conservadores contra toda a caca que a esquerda revolucionária tem produzido neste mundo no último século. Como diz o jargão: melhor Jair se acostumando: o pensamento conservador – que é o natural -, o valores morais e éticos que foram conquistados durante séculos a duras penas, voltará a reinar neste mundo. Isso é tão óbvio quanto o fato de que o sol nascerá amanhã no leste, no mesmo horário. A mentira, que é a base do socialismo, tem pernas curtas, e seu tempo já acabou. Agora é a realidade.

          • Doge disse:

            Verdade.

            Assim como o mundo ” deu uma virada à Esquerda ” no começo dos anos 2000 principalmente no Brasil, Venezuela, Argentina, Bolívia, Uruguai … agora o jogo mudou.

            É a balança voltando pro outro lado e equilibrar as coisas.

          • Adamafer1 . disse:

            É isso aí.

          • Fábio disse:

            Não posso discordar mais.
            Então o ignorante e depravado do Trump representa o resgate dos valores da civilização ocidental? É justo o contrário a meu ver! É possivelmente o presidente mais despreparado que os EUA já tiveram.
            De conservador o Trump não tem nada, a começar pelo fato de que ele é contrário ao livre comércio, um dos pilares do conservadorismo.

          • Fábio disse:

            Fato é que um país não depende de heróis, de messias, mas de instituições fortes para se desenvolver.

          • Adamafer1 . disse:

            Para começar a fortalecer as instituições temos começar elegendo pessoas honestas, sim ou não?

          • Fábio disse:

            Claro, mas sem achar que a salvação do país depende de uma pessoa. Os petralhas pensam assim. Os seguidores do Bolsonaro também.
            É isso que chamaram no julgamento de ontem de sebastianismo primário.

          • Adamafer1 . disse:

            Não dependerá de uma pessoa só, mas de um chefe do executivo honesto e determinado, com o apoio de um Congresso também honesto em sua maioria, forte e determinado. Quem é que escolhe essas pessoas? Eu, você e todo o povo brasileiro. Não votaremos só para Presidente, lembra?

  172. João Tarcisio disse:

    FHC morreu e esqueceu de deitar…só abre a boca pra falar merda…ele e o pelé.
    Bolsonaro 2018 e ponto final.

  173. eliezer disse:

    Daqui a pouco vai começar a síndrome do COITADISMO, comportamento típico do brasileiro, se o Lula aparecesse ontem chorando, haveria uma comoção nacional, coisa típica de ignorantes.

  174. eliezer disse:

    Não tem nada a ver um com o outro, na minha opinião, hoje o Bolsonaro ganharia a eleição.

  175. Deathstroke disse:

    Bolsonaro Presidente

  176. Saulo Dermaroller disse:

    Quando votamos não elegemos um politico ladrão mas sim elegemos um ladrão que se transforma em politico.

  177. Luiz Serra disse:

    FHC só venceu com Plano Real… não é bom vaticinador eleitoral…que o diga Jânio Quadros!

  178. Cesar Ricardo disse:

    Acho engraçado FHC falar da possível saída de Lula, quer saber, FHC você já é passado a muito tempo e não tem voz e pior não conduz nada. Sendo assim, guarde suas opiniões para você mesmo. Lamenta a possibilidade de Lula ser preso, Sr. Fernando ele foi condenado por um juízo e depois por um colegiado. quando se é condenado o resultado que se espera é cadeia e não liberdade.

  179. Raul disse:

    Lula não precisa de opositores; ele é seu próprio opositor. Ladrão, condenado e safado, ele almeja estar acima da lei e da vontade da maioria, mas vai ter que aprender a lição, de que o caminho certo para ele, será uma confortável cela da Papuda, ao lado do eng. Paulo Maluf, de quem foi professor em ladroagem. Maluf pensava que sabia roubar, até conhecer Lula e seus filhos… Maluf, segundo declarações do Ministro Barbosa, além de Jair Bolsonaro, foi o único deputado que não aceitou propinas vindas seja do Mensalão, do Petrolão ou de outras mutretas, enquanto deputado federal e está preso, apesar dos 86 anos de idade, um câncer e uma hérnia de disco. Lula ainda é jovem, não tem nem 75 anos.

  180. albnai disse:

    O maior defensor de Lula sempre foi FHC. Ele preferiu apoiar Lula a defender o projeto de seu partido, PSDB, com José Serra.

  181. Marcos Peretta disse:

    Por que votar no Bolsonaro ?

    Lula odeia ele.
    FHC odeia ele.
    Globo odeia ele.
    PT odeia ele.
    PSDB odeia ele.
    PSOL odeia ele.
    PMDB odeia ele.
    Dilma odeia ele.
    Aécio odeia ele.

    #Bolsonaro2018

  182. Moacir Fernando Gimenez disse:

    Alguém aí sabe onde é o botão de RESET ?

  183. Philé Lopes disse:

    fhc (minusculas propositais) acha que bolsonaro está onde está devido ao lula. Não é só o lula, são todos dessa corja aliada que pensa que os brasileiros ainda não perceberam essa união medíocre entre esse bando de ladrões. Laia.

    • Antonio Carlos Wanderley disse:

      Eu até concordo mas com este sistema podre nem Deus consegue mudar. Como o Bolsonaro conseguirá, por exemplo, aprovar uma lei que puna com rigor corruptos se sem a aprovação dos corruptos do congresso? Repito, o sistema é podre e nenhum presidente consegue nada sem negociar cargos, verbas, diretorias, etc. Infelizmente.

  184. Alexandre Almeida disse:

    Hulk a nova alternativa da esquerda, sou de direita e liberal agora e esse Fernando Henrique é uma grande decepção para mim. Não vamos ser enganados, vamos colocar um pessoa de Direita no Poder.

  185. Willian Bastos disse:

    Boca Fechada nao entra Mosca !!!, Quem tem telhado de vidro num taca Pedra , no dos otros FHC , Santo voce nao eh, ta com doh , Troca de lugar com o Mollusco !!!

  186. Luiz Rocha disse:

    Eu gostaria de saber de onde esses caras tiram essas análises estapafurdias. Seria Senilidade? Aonde que a saida do Luladrão vai esvaziar a campanha de Bolsonaro? kkkkkkkkkkkk

    • Antonio Carlos Wanderley disse:

      Tem sentido pela mania de “radicalização” dos brasileiros. Quando o Lula venceu as eleições foi com os votos dos insatisfeitos por duas ou três asneiras feitas por FHC, ou seja, voto de protesto como foi Tiricia, Enéas, etc. Não tendo um radical de esquerda como o Lula, se bem que só no discurso, teoricamente, um radical de direita perde espaço. Veja bem, na teoria, portanto, tem sentido.

  187. Patriota disse:

    Aonde que Bolsonaro perde com a prisão do 9 dedos?? Agora é o PSDB que está com medo e lança este tipo de comentário para tentar enganar a sociedade. É meus amigos, os corruptos (de todos os partidos) tremem na cadeira, com a possibilidade cada vez menos remota, e cada vez mais concreta do Bolsonaro ter reais chances de chegar a um segundo turno. Não que seja um salvador da Pátria (pois qq presidente depende do Congresso, que sabemos ser um antro de corruptos), mas ele vai “chacoalhar a roseira” e muito fruto podre vai cair….é esperar pra ver…

  188. Giuseppe De Franco disse:

    Esse FHC, outro bandido travestido como político (não é novidade alguma), é um péssimo analista. Aliás, esse PSDB, com tantos bandidos travestidos de políticos em seus quadros (Aécio, Alckmim, José Serra), terá uma resposta à altura dos eleitores em outubro proximo, assim como as demais organizações criminosas travestidas de partidos políticos. A saída do Bandido Lula Ladrão da disputa aumenta as chances para que Bolsonaro seja eleito já no primeiro turno da eleição presidencial, ao contrário do que dizem, e querem convencer os eleitores disso, esses bandidos travestidos de políticos e analistas políticos. Não que os abestalhados que seguem o bandido de estimação Lula Ladrão vão votar em Bolsonaro. Não, claro que não, mas é pelo fato de que não há outra opção, agora, para quem, mesmo que não tenha bandido de estimação predileto, mude o seu voto para outro considerado “menos pior”.

  189. Carlos Urach disse:

    O PT é apenas uma das quadrilhas políticas que assola o Brasil, PT/PMDB/PSDB e seus satélites, fingiram “oposição” um ao outro por mais de duas décadas e enganaram o povo brasileiro, logo fazem todos da grande ORCRIM, o comunistão FHC viabilizou a vitória de Lula em 2002 e nos deu essa desgraça que nos incomoda até hoje, dessa forma FHC deve ser encarado como inimigo número “UM” do Brasil, com tipos desta espécie e seus “apoiados”como Hulk e outros, tem de se radicalizar em todos os aspectos, as esquerdas sejam elas marxistas ou globalistas fabianas são capazes de tudo para se manter no poder e uma precisa da outra para a estratégia das tesouras, se fingindo de “oposição” entre si, para destruir um país como estamos vendo hoje, um verme como FHC não merece o minimo de crédito, sem sombra de dúvida o maior traidor que temos na politica nos dias atuais! Agora é Deus, Pátria e Família, Bolsonaro Presidente!

    • Antonio Carlos Wanderley disse:

      Não vejo assim! FHC cometeu erros sem dúvida, entretanto, havia colocado a economia no caminho certo, trouxe credibilidade ao pais, atraiu investimentos, controlou a inflação (para quem não lembra nossa moeda mudava de nome a cada mandato), etc. Se o Lula tivesse continuado comprometido com o Brasil e o povo brasileiro e não com o enriquecimento dos “cumpanhero” e o projeto de poder eterno via demagogia e tornando grande parte da população “bolsa-dependente” hoje estaríamos chegando ao primeiro mundo e não ao fundo do poço. Com alguns políticos éticos e morais e não comprometidos com facções, que nomeassem nomeariam técnicos competentes e não políticos imorais para gerenciar o pais em 2 ou 3 anos seriamos respeitados pelo mundo todo.

  190. Ronald Viana disse:

    o veio gagá endoidou de vez onde o MITO seria derrotado pelo narigudo da globolixo

  191. Claudevir Martins Marques disse:

    VOCÊ FHC É QUEM COLOCOU AQUELE VERME DO GILMAR MENDES LÁ NAQUELE SUPREMO DE BRINCADEIRINHA

    • Luís Fernando Prado disse:

      FHC fez muita coisa ruim para o Brasil, mas ter conseguido (para não postar palavra pior) junto aos deputados e senadores a aprovação da reeleição talvez tenha sido o seu pior legado. Imagine ele próprio, Lula e Dilma com um só mandato. Tudo teria sido diferente no país.

      • Antonio Carlos Wanderley disse:

        Concordo que foi um erro, entretanto, existe no mundo todo, incluindo as maiores potencias econômicas, portanto, era uma experiência e, infelizmente, por se tratar de Brasil, não deu certo. Convém lembrar que a reeleição foi demonizada pelo PT e, principalmente pelo Lula que, ao chegar ao poder a manteve em seu próprio benefício. Mas basta verificarmos os avanços que tivemos na economia, credibilidade, etc. tem muito mais créditos. Se o plano real tivesse sido continuado nestes últimos 15 anos o Brasil seria outro mil vezes melhor.

  192. Alcino Caetano de Souza disse:

    FHC deve estar com problemas mentais ao citar a viabilização de Huck no cenário político. Só mesmo alguém muito louco para desconsiderar Bolsonaro em detrimento de Huck. Ti cuida FHC, na sua idade estes lapsos é muito sério.

  193. Sephif7 disse:

    Bolsonaro já conquistou um público certo, fhc ea mídia querem apenas os indecisos, e assim, fazem uma leitura errada do desejo do povo. Vide o Dória, produto novo com ingredientes velhos. Não vejo propostas novas eles só sabem falar bonitinho. O imbecil coletivo continua forte no Brasil.

  194. Éverton Begini Rosset disse:

    Uma das matérias mais ridículas que eu li aqui no UOL. Fazia tempo que eu não lia uma besteira desse tamanho…

  195. CRM disse:

    ESSE VERME DO FHC FICA CALADO DURANTE ANOS, QUANDO O PT ESTAVA NO PODER AGORA DO NADA RESSUSCITO PORQUE SERA ? BOLSONARO2018

    • Giuseppe De Franco disse:

      Porque também tem o rabo preso, e afaga o Bandido Lula com medo de represália dos seguidores dele. Não é à toa que o outro bandido travestido de político, hoje prefeito da cidade de São Paulo, João Dória, disse tempos atrás que preferia ter Lula disputando a eleição do que ser preso. Eles se conhecem, e sabem que todos eles são farinha podre do mesmo saco.

  196. André C. Monteiro disse:

    Hahahá, para quem continua achando que PSDF e FHC são oposição ao PT, e que são de “Direita”. Tá aí mais uma para a coleção.

    • Mais um desnutrido disse:

      Ainda bem que é só uma opinião sua.

      • Mario Carmo disse:

        Não confunda opinião com fato. PSDB e PT são farinha do mesmo saco. Um pertence à esquerda abjeta (PT) e outro à esquerda de banho tomado (PSDB), mas ambos são esquerda.

        • ed disse:

          inclua o PMDB ao pacote

        • F.F Souza disse:

          O que é “esquerda” para vc, afinal??? O DEM é de esquerda???

        • Priscila Coelho disse:

          certissimo!!!!!

        • Antonio A. Alves disse:

          Maria do Carmo melhor definição que vi para o PSDB. parabéns

        • Cristhophe disse:

          PSDB finge ser social democrata mas é liberal. O PT é uma farsa de esquerda. Tem discurso de esquerda, parece ser esquerda mas age como a velha direita. Em treze anos no poder seguiu a cartilha do mercado, não fez reforma agrária, não taxou as grandes fortunas, nunca os bancos ganharam tanto dinheiro, fomentou um crescimento baseado no consumo, herdou e incorporou os esquemas de corrupção do PMDB, PSDB, DEM, PP etc, etc, etc. Em lugar nenhum do mundo esse proceder seria atribuído à esquerda. O Partido dos Traidores é um partiido de direita travestido de esquerda.

          • Bruna Dvoratch disse:

            a esquerda só existe de dois modos: ou a que sempre mente e governa com os figurões ricos sendo capacho do poder economico mas pegandpo vantagem só pra quadrilha, como o PT faz, ou a esquerda radical de fato, a que implanta ditaduras e faz como na venezuela, cuba, coréia do norte e etc! e os esquerdinhas têm de dois tipos: os que sabem que a esquerda é lixo mas chafurdam na vantagem pessoal e os idiotas iludidos que observam que TODOS os modelos de esquerda implantados em qualquer local ou tempo na terra NUNCA DERAM CERTO mas depois saem repetindo que ” aquela não era esquerda de verdade”.. sendo que é de verdade sim pois qquer esquerda é WERDA e nunca vai dar certo!

          • sonia magna bento disse:

            Concordo em número, gênero e grau.

          • Jas Aso disse:

            Há quem pergunte algo que sem dúvidas é fato: por que a Maçonaria numa entra no debate da polarização ESQUERDA X DIREITA no Brasil?
            E ela está lá no miolo do poder,sempre atuando, sabe-se lá como e com que objetivos. Ninguém toca no assunto na mídia.

          • F.F Souza disse:

            Os 8 anos do Obama foram de uma governo de direita???

          • Luciano Travasio disse:

            Cristhophe, vc é o cara, sua explanação sobre a politica brasileira, e a melhor que li., realmente o PT não fez nada referente a reforma agrária e imposto sobre grandes fortunas, o Estado brasileiro, ficou 13 anos taxando a classe trabalhadora, e tentando reduzir a desigualdade social, com bolsas miséria, criticou o capitalismo opressor , mas fez dele sua principal bandeira…

          • Edison Abreu disse:

            A verdade é que todos os líderes socialistas são capitalistas. Pregam socialismo para seu povo porém, querem os benefícios do capitalismo para si próprios! Marx morava em Londres, o país mais imperialista na época. Caetano Veloso foi passar o exílio em Londres, ao invés de Cuba ou União Soviética por exemplo. Wagner Moura comprou uma casa na Califórnia. Chico Buarque tem apartamento em Paris. Quando é que as ovelhas esquerdistas vão se livrar dos lobos esquerdistas? Fotos de Che Guevara, Fidel Castro e Hugo Chaves usando Rolex no pulso! Essa ideologia de socialismo já era, somente ingênuos caem nessa!

          • Honneur Monção disse:

            Socialismo só socializa os prejuízos…

          • Gabriel Brittes disse:

            Socialismo só traz resultados medíocres, é um modelo muito falho.

          • Honneur Monção disse:

            Esses caras que você citou são da “esquerda festiva e ululante”…

          • Maria Gomes disse:

            “PSDB finge ser social democrata mas é liberal” você acha que significa alguma coisa isso que você falou?

          • Komodo disse:

            Sim, a maior mentira de todas.

          • Manoel disse:

            Essa é outra afirmação mentirosa que vocês comunistas continuam pregando, e já não engana mais ninguém, todos sabem ou pelo menos uma quantidade suficiente de pessoas para tirarem vocês do poder que o PSDB é um partido socialista gramcista. Vocês são a oposição falsa do comunismo bolivariano.

          • Emanuel Campos disse:

            PSDB liberal? Tu estudou onde?

          • Segundo o Espectro Político: PSDB – centro-esquerda Liberal; PMDB – centro; PT – extrema-esquerda conservadora; PSOL – Extrema-esquerda liberal; DEM – centro-direita liberal; Bolsonaro – direita extremo conservador; PTB – antes: centro-esquerda conservadora

          • Honneur Monção disse:

            Que salada!

          • Ideologias políticas são muito mais cinzas que a dicotomia esquerda-direita.

          • JTF disse:

            “Tu estudaste onde?”

          • Marcello Bravo disse:

            Rsrs… O cara fala besteira e ainda faz pose. “Tu estudou onde?”

          • CONTRIBUINTE disse:

            Na mosca.

          • Komodo disse:

            Só no Brasil com seus demagogos ainda existe esse papo de que a esquerda verdadeira nunca foi de fato implementada, mas é engraçado que historicamente onde essa se estabeleceu, as coisas só pioraram para os mais pobres.
            E retardado ainda tem a coragem de dizer que o quadrado é redondo.
            Por ultimo, peguem esse socialismo escandinavo, fundado agora e que se suporta em anos de liberalismo econômico e não participação efetiva nas grandes gerras, que usam como argumento pró esquerda e enfiem lá.

          • F.F Souza disse:

            Quem dera o Brasil fosse parecido cm algum dos países escandinavo… Não só pela excelente situação social da população como pela não participação efetiva nas grandes guerras… O Brasil participou e qual o benefício? O Brasil nunca pretendeu ser uma grande potência em termos militares, tanto é que assinou tratado para a não construção de bombas atômicas… Quem dera o Brasil fosse comparado a uma Suécia, Dinamarca ou Noruega! Quem dera!!!

          • Komodo disse:

            Pelo menos 50 anos para ficar daquele jeito se nosso país mudar da noite para o dia de corporativismo para liberalismo econômico.
            Ou seja, só em sonho.

          • Honneur Monção disse:

            Povo que estuda; que vai à escola para estudar; que respeita os direitos alheios; que não invade estabelecimentos públicos e privados; que não avança sinal de trânsito; que não emporcalha a natureza; que se respeita mutuamente; que não se gaba de levar vantagem em tudo… Chega? Ou preciso desenhar?

          • Komodo disse:

            Temos que lembrar que tudo isso é resultado de um abandono intelectual realizado pelo sistema de educação e esse também foi sucateado ao se permitir a inundação de professores que não queriam passar saber técnico, mas angariar eleitores.
            Hoje no Brasil, só presta o ensino privado ou militar e poucos tem acesso à estes.

          • Marcello Bravo disse:

            Quanta abobrinha….

          • JTF disse:

            Quem é o pior do PSDB: Aécio ou FHC? Escolha difícil.

          • Honneur Monção disse:

            Algum crime em ser “liberal”? Vamos botar na balança as realizações do Liberalismo e do dirigismo comuno-socialista… O que deu mais certo?

          • F.F Souza disse:

            Na casa de quem, dos ricos ou dos pobres???

          • Honneur Monção disse:

            De todos.

          • F.F Souza disse:

            É mesmo, é só compararmos os 8 anos do FHC e os 8 anos do Lula, aliás várias organizações internacionais independentes fizeram isso, pra mostrar que o que vc diz não é verdade. Liberalismo aumenta a pobreza, transformando-a em miséria, pois não tem nenhum compromisso com justiça social. Simples assim…

          • Honneur Monção disse:

            Organização Internacional? Você pensa que somos inocentes? Eu não afirmo que o Liberalismo é o melhor dos mundos, só sei que o sociocomunismo só deixou miséria, atraso e desgraças por onde passou…

          • F.F Souza disse:

            E o liberalismo em países pobres ou “em desenvolvimento” deixou o quê? aumento assustador das desigualdades! Quanto a sua “falta de inocência”, como vc alegou, se organizações renomadas não forem dignas de credibilidade, quem o será? Pra finalizar, ficar falando em comunismo hoje em dia sempre que se fala em “esquerda” é o mesmo que querer atacar a direita falando em nazismo. Para ser de esquerda não precisa ser comunista, cidadão, assim como quem é de direita não quer dizer que seja nazista. Existem a extrema-esquerda, a esquerda, a centro-esquerda, o centro, a centro-direita… A essência da esquerda é “buscar promover a justiça social” enquanto a da direita é “trabalhar pela liberdade individual”. Não se pode generalizar esquerda com comunismo nem direita com nazismo. Pra finalizar: hoje, os partidos de direita abrangem “conservadores, democratas-cristãos, liberais e nacionalistas, e ainda o nazismo e o fascismo na chamada extrema-direita”; já os de esquerda são compostos por “social-democratas, progressistas, socialistas democráticos e ambientalistas, além do comunismo na extrema-esquerda.” O liberalismo puro não pode ser aplicado em qualquer lugar, muito menos a extrema-esquerda nem tampouco a extrema-direita. É preciso analisar a situação do país em que vivemos e sim propor uma solução que favoreça o crescimento da maioria. É assim que os países mais evoluídos fazem, promover o bem estar para a maioria e não para as minorias. É por isso que tanta gente de países pobres quer ir morar lá!!!

          • Flavio Alimandro disse:

            Nazismo e Fascismo extrema direita?

          • F.F Souza disse:

            Vc não sabia disso? Tem que estudar mais, cidadão!

          • Flavio Alimandro disse:

            FHC liberal? rsrsrsrs

          • F.F Souza disse:

            Bem… será que ele é comunista? Ou nazista? rsrsrs

          • Mário Gomes disse:

            discordo, o PT subscreve toda agenda esquerdista, apenas se prostitui mais no campo econômico pq precisa de dinheiro pra manter seu sujo projeto de poder. PT é comunista até a gênese! Tem que ser muito ingênuo para pensar o contrário!

          • Wendel disse:

            A verdade é que o Lula já estava procurando os mesmos caciques no PMDB. O PT mesmo deu permissão para alianças com este partido no nível estadual. O mais interessante é que há idiotas tanto na esquerda quanto na direita que acreditam no socialismo do PT.

          • Fernando disse:

            Wendel…SE há idiotas que juram quer aécio e alckimin são honestos,. pq não existiria idiota que acredita que o PT é socialista?

          • Flavio Alimandro disse:

            Você costuma beber antes de comentar na internet?

        • Fabio Moreira disse:

          Não digo que sejam do mesmo saco, pois um é tipo amido de milho e o outro amido de arroz! Todos são amid(g)os! Um usa lenço rosa no pescoço e o outro lenço vermelho!

        • Manoel disse:

          Perfeita definição.

        • John McClane disse:

          PMDB é aquela secretaria (que da o rabo por qualquer carguinho)

        • Vanderlei Lima disse:

          Mario Carmo, o que escreve é um verdadeiro delírio. Precisa se tratar.

      • Gui disse:

        pelo menos ele vê as coisas como são. aliás… só quem realmente presta vê como ele.

      • André C. Monteiro disse:

        Tanto é minha que fui eu quem a escreveu, e não postei de maneira anonima, sem foto e sem nome 😉

      • Mário Gomes disse:

        uma opinião das mais rasteiras e insanas, como tudo que vem desse falecido político! Esse foi quem abriu a porteira pra corrupção em todos os sentidos. Moral, ética, familiar, cultural etc…

    • Pablo disse:

      Tem gente que acredita nisso mesmo…. que os amiguinhos sao inimigos heheheheheheh …da dó …

      • Danilo Santos disse:

        Quando um patinho paneleiro criticar o “ignorante” LULA e elogiar o “intelectual” FHC, mostre a ele essas capas da sua revistinha favorita, de 1998 e 2002. Lula só tomou posse no ano seguinte, em 2003. Adivinhem quem era o “intelectual” presidente nesse período? Além da miséria extrema, LULA recebeu o país em péssimo “grau especulativo” e entregou (Pela PRIMEIRA vez na história) o Brasil em “grau de investimento”, segundo as maiores agencias internacionais de avaliação de risco, que de esquerdistas não têm nada… Ah sim, Vejam os índices sociais e econômicos que Lula herdou do “professor, sociólogo e intelectual” e comparem com os que Lula deixou, 8 anos depois, ao sair da presidência https://uploads.disquscdn.com/images/a1f02c863101cec5716b9cd93bdf818ea9f5f618eb7144086f68da4502ab0077.jpg 😉

        • Flavio Alimandro disse:

          Mais um bobão que acredita que PT e PSDB não inimigos…

        • Ana Ferrareli disse:

          kkkk..que amontoado de bobagem..PSDB = PT= PMDB…udo fezes da mesma latrina.

        • JOSE ALEXANDRE VILELA DE ANDRA disse:

          Dedique mais algum tempo a sua pesquisa, pode mudar de opinião… que tal um pouco mais de aprofundamento em economia… pode ser util…

          • Danilo Santos disse:

            Que ótimo amigão: Mostra aí os índices de desenvolvimento SOCIAL e ECONÔMICO do final do governo FHC, comparados com o final do de Lula, 8 anos depois, blz? Estamos ansiosos! 🙂

          • Valdir disse:

            Ninguém está aqui para Humilhar FHC. Afinal de contas, ele foi ruim, mas hoje temos no Pode um Pseudo Presidente, que o tomou de assalto e continua assaltando a população.
            Consegue ser pior que qualquer governo que o antecedeu. Aliás. Nem governa. Em 2 anos não houve uma medida que ajudasse o Brasil ou o Povo Brasileiro.
            Até o Governo DILMA 2015, que estava amordaçado, com mão e pés amarrados, ainda assim, conseguiu tomar umas poucas medidas que nos ajudaram.
            Porque permitimos que este Crápula continue a Governar com sua Corja???

    • F.F Souza disse:

      O PSDF eu não sei, mas o PSDB ser classificado como partido de esquerda é brincadeira!!! Uma sigla criada e composta essencialmente por empresários e banqueiros ser classificada como um partido de esquerda? Acho que vc precisa definir primeiro o que vc entende por “esquerda”… Desse jeito, até o Donald Trump é de “esquerda”…

      • Antonio Roberto disse:

        Empresários e banqueiros não servem como parâmetro para sabermos se determinado partido é de esquerda ou não. Pois os empresários têm um único interesse: o lucro. Os banqueiros, por exemplo, nunca tiveram tanto lucro como nos governos petistas…

        • F.F Souza disse:

          Essa sua afirmação é bastante paradoxal: se for verdade, os banqueiros então são estúpidos em não apoiar a volta do Lula. O DEM, pelo menos, deveria ser um dos maiores aliados do PT. Bancos têm lucro em qualquer situação e, mais ainda, quando a maioria da população passa a ter maior poder aquisitivo. Quanto a dizer que “Empresários e banqueiros não servem como parâmetro para sabermos se determinado partido é de esquerda ou não”, eu discordo totalmente de vc. Quer dizer então que a cúpula de empresários e banqueiros do Brasil resolveu criar o P$DB por ter uma “queda” pelos interesses da esquerda? Gostaria de saber em quais países do mundo todo isso acontece… Como vc mesmo disse, “empresários têm um único interesse: o lucro”, portanto eles sempre tentarão se adaptar aos rumos dados por quem está no poder. Isso não significa que eles o façam por satisfação, mas por sobrevivência. será que os bancos gostaram quando o Lula criou a portabilidade, baixou juros de bancos públicos, obrigou os bancos a divulgarem os preços de seus serviços à sociedade, o que antes era maquiado? Creio que não!!!

      • Djalma disse:

        Tá cheio de ex terrorista aí qeu virou empresário, financista, etc, mas continuam sendo de esquerda. A esquerda brasileira sempre foi esquerda caviar; não ficam sem as delícias do capitalismo.

      • Bruna Dvoratch disse:

        estude o que é esquerda fabiana antes de falar besteira na rede amiguinho

        • F.F Souza disse:

          Essa classificação já mostra o absurdo de se dizer que o PSDB é um partido de “esquerda”: o que significa centro-esquerda liberal??? rsrsrs

          • Quanto mais perto da área externa do quadrante mais extremista se é, vide o caso de Stálin: Esquerda autoritária. Quanto mais distante, mais para o centro se está e mais próximo do equilíbrio entre as ideologias.
            A ironia é que o nosso centrão é o PMDB e só por isso já se ver a bagunça que temos.
            E sim o PSDB se junta a PDT, PPS, PSB e PTB (de Getulio) na Social-democracia. O próprio PT é um que oscila da extrema-esquerda para o centro-esquerda.
            E liberal, diz em relação do quanta liberdade individual existe para o indivíduo. Menos estado mais indivíduo. E este é o ponto que criou rixa entre os dois amigos, Lula e FHC, e fez com que Brizola pedisse a Internacional Socialista que expulsasse o PSDB por sua aliança com o PFL (DEM).
            No fim, tanto um partido como o outro segue na básica a mesma cartilha: uma economia mista, capitalista, mas defendendo o apoio governamental de certos serviços sociais.

          • Komodo disse:

            Essa classificação é um “pega-burro” gigante, onde apenas desinformados se baseiam nela para alguma coisa.
            1º- Colocar Gandhi como left é o mesmo que colocar formigas como left. A cultura e religiosidade proveniente do Hindu não cabem nessa nossa dicotomia.
            2º- Se Thatcher foi tão autoritária, por que hoje o Reino Unido não vive uma “ditadura”? Existe diferença entre ser autoritário e firme.
            3º- A linha autoritarismo e esquerda não deveriam está separadas, pois em essência, só houve autoritarismo em regimes/democracias esquerdopatas(excluindo-se os de origem islâmica que também não cabem nessa nossa história)
            Por fim, centro-esquerda liberal quer dizer duas coisas:
            – Que tal partido vai roubar o que puder para alcançar o tão sonhado estado socialista, afinal, ele é o bem maior que vale o sacrifício;
            – Que tal partido também vai brincar de liberalismo econômico exibindo sua dúzia de empresários bem sucedidos mas, todos de baixo das asas do estado enquanto o pequeno e micro empresário sofrem com uma taxa de “portas fechadas” de 70% no primeiro ano da empresa.

          • Marcello Bravo disse:

            Volta para Komodo estudar lagartos… Seu post é um festival de desinformações das mais absurdas. Concordo apenas com o Gandhi! Mas porque ele seria TÃO ESQUERDA ao ponto de fazer greve de fome e aceitar MORRER contra o regime, que sairia fora do entendimento social coletivo de oposição.

          • Gandhi era pro coletivista e anti-estatista, não acreditava que a Índia deveria continuar produzindo commodities para Japão e Coréia – e sim manter estrutura agrária para alimentar a população. E respeitava o principalmente o pluralismo religioso e étnico.

    • Mauricio R. Doebeli disse:

      O Problema não está em ser de Direita ou Esquerda, está na ética, todos corruptos, ESTES POLITICOS NÃO NOS REPRESNTAM, só enganando para enriquecerem. Precisamos novos liberais de verdade, diminuição do Estado sangue-suga.

    • Fabio Moreira disse:

      Caraca Meu! Sai o Palhaço do Lula e entra em cena o Chacrinha do Huck! Será que esses caras pensam que Brasilia é um grande Circo ou têm certeza?

    • Marcello Bravo disse:

      Pelos deuses… Tem gente que ainda acha que PSDB é esquerda?

      • Komodo disse:

        Tem gente que ainda ignora a declaração “Eu e o lula somos a mesma coisa, apenas disputamos cargos” do FHC?

        • Marcello Bravo disse:

          FHC é neo-liberal e prega a privatização dos setores do estado. Não importa o que ELE alega. A única coisa em comum com o Lula é que ambos brigaram contra a ditadura militar. Então o máximo que se pode dizer é que na época ambos representavam lados da esquerda. Mas até aí isso valeria até para o MDB da época. O PSDB foi formado por dissidentes do PMDB que queriam afastamento do estado com dissidentes do PFL que buscavam mais destaque que seus parceiros.

          • Komodo disse:

            NÃO IMPORTA O QUE UMA PESSOA FALA SOBRE ELA MESMA?????????????
            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

            O CARA É UMA PIADA AMBULANTE!!!!!!!!!!!!
            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

            O Brasil de hoje é teu meu amigo…tá na tua conta. Todos os assassinados, todos os mortos em filas do SUS, todos estão na conta de hipócritas como você.

            Parabéns!

          • Marcello Bravo disse:

            Piada? Se eu falar que sou um passarinho, você acredita? Risível…

          • Komodo disse:

            Risível é essa atitude de tratar da exceção como regra…
            Se você diz que é um passarinho, além de louco, sabe o c u que têm.
            Agora, se por outro lado, você diz ser um policial, juiz ou garoto de programa, opções essas razoáveis e plausíveis, não poderei contra argumentar.
            Parabéns, você merece o título de piada ambulante…ou prefere “metamorfose ambulantO”?

          • Marcello Bravo disse:

            O primeiro sintoma de perda de argumento é atacar o argumentador. O segundo é baixar o calão. Se você não percebe uma obviedade de um político se dizer pró-social para agregar vontade popular, então nem tem mais o que falar. Para você até o Maluf deve ser de esquerda já que declarava que seu governo visava e objetivava sempre as melhorias sociais para a qualidade de vida do povo.

          • Komodo disse:

            Mais um tolo que não faz ideia do que realmente é o argumento ad hominem e seria incapaz de reconhece-lo se ele gritasse isso na sua frente…
            Minha resposta foi, uma adequação contextual da sua resposta anterior. Se você diz ser um passarinho, eu expus as características de um passarinho…nada fora do seu texto.
            Se refere-se a sua recém descoberta característica de “piada ambulante”, estou falando disso a mais de dois posts, e só agora você foi se dar conta disso? Não falou antes por que? Imagino que os argumentos estão se esgotando…
            Se um político se diz pró-social unicamente para agregar vontade popular, ele merece tanta confiança quanto um gato de frente para uma lata aberta de sardinha. O adulto(você é um exemplo) em conluio com esse tipo de atitude não merece mais que mais centímetros além daqueles que já entraram.
            Por último, quanto a Maluf x FHC…eu considero Lula, Maluf, FHC, Collor e Sarney, Latrocidas…e quem(você aqui novamente) defende qualquer um não passa de mulher bandido.
            A única diferença do social democrata para o socialista puro é a origem do ladrão, o primeiro é de origem fabiana e o último de pés descalços, nada impedindo um de tomar para si o discurso do outro, afinal, é isso que a esquerda faz, rouba discursos e inverte papeis para continuar propagando suas células neoplásicas pelo mundo.

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Luciano Huck. O que é isso? Apresentador de programa de variedades. Realmente democracia e Brazil não combinam.

    • Fabio Moreira disse:

      Esse cara aí da Foto foi o Presidente mais Surreal que conheci na minha vida!(Lula e Dilma foram na verdade irreais)! Deve ter havido outros aqui nesta Republica das Bananas (Goulart, Vargas, etc.). Socialista roxo de carteirinha, implementou as maiores Privatizações que o Pais teve (que eram planejamento de Collor, mais os Dinossauros da Politica (Sarney, Tancredo, Ulisses, etc) viram que era muita farinha pro pirão de um Playboy e detonaram o garotão). Dá para se entender Socialista fazendo Capitalismo? No Brasil pode, desde que, se tire vantagens próprias!!! Ninguém viu que FHC venDEU os bens Públicos: tudo que era nosso passou a ser só 51% nosso. Na verdade quem manda mesmo na Petro S/A, BB S/A, Embraer S/A são os verdadeiros donos, os 49% de acionistas! Tínhamos 100% de tudo, privatizando teríamos que ter os 51% de lucros e dividendos, mais os impostos! Uma resposta para estarmos falido? Para não termos saúde educação, transportes, salários dignos? Hoje não devem estar chegando aos Cofres Publicos 20% do que chegava ha 40 anos atrás (fazendo-se as devida correções)!!!!

    • Sam-sãopaulino disse:

      Concordo…Oposição é Bolsonaro 2018…Ou está a favor do mito ou é contra…DIREITA VOTA NO MITO…

    • Mário Gomes disse:

      FHC é mais comunista do que Lênin… agora, o que ele fala hoje nao convence nem os mais otimistas que outrora puxaram muito seu saco. Bolsonaro vem aí, que ele queira ou não… e aí veremos se suas palavras de mal caráter que é, terão algum fundamento.

    • Danilo Santos disse:

      dfsdgdfg

  197. Claudinei Souza disse:

    Nossa leis permitem condenados da justiça virarem políticos. A corrupção brasileira e derivada disso e da escolha dos eleitores, que são alienados e votam nestes tipos

  198. Doge disse:

    Por que votar no Bolsonaro ?

    Lula odeia ele.
    FHC odeia ele.
    Globo odeia ele.
    PT odeia ele.
    PSDB odeia ele.
    PSOL odeia ele.
    PMDB odeia ele.
    Dilma odeia ele.
    Aécio odeia ele.
    Temer odeia ele.
    Direitos Humanos odeiam ele.
    UNE, UEE e UJS odeiam ele.
    MST e CUT odeia ele.

    #Bolsonaro2018

    • Alexandre Hadjinlian Guerra disse:

      PMDB nao conta. É puro lixo

    • Getúlio disse:

      No playground só dá ele.

    • Celso disse:

      Vai governar com quem o analfabeto político? com os burros de carga?

    • Davi Andre disse:

      e eu odeio ele!!!! Vai vc e o Bolsonaro para Africa!

      • J.V.Ramalho disse:

        Tens culpa no cartório ? Se tiveres é bom JAIR se acostumando !

      • Valdir disse:

        Exatamente. Ele odeia os negros (80% dos brasileiros). Tá fora.

        • Flávio Sousa disse:

          O Bolsonaro odeia os Negros??? onde viu isso??? o cara veio das fileiras do exército, quer um lugar com mais negro que esse? procura saber, tem muitos homossexuais que vão votar nele! Ele já foi claro, não quer é grupos com superpoderes.

          • Valdir disse:

            Cansei de pesquisar sobre ele. Quanto mais eu cavo, mais coisas erradas eu descubro sobre ele. Tente me convencer de que o video dele, afirmando que os negros não servem “nem pra procriar” é Fake. Ou que ele não afirmou em entrevista pela TV que o Filho dele não seria Promíscuo a ponto de se casar com uma Negra.
            Assista e critique você. Eu já cansei de ver as contradições dele. O cara muda de opinião como quem muda de roupa.
            E, por fim, alguém que quer armar a população brasileira não merece crédito algum. Precisamos é dar Treinamento, Salário e Carta Branca para agir aos nossos Policiais e Militares. Exemplo: Eu atiro muito bem, mas nunca me vi preparado para ter uma arma em casa ou no carro. A população não tem qualquer espécie de preparo.
            Olha o mal exemplo dos EUA. Mesmo após centenas de anos, toda semana tem uma Chacina. Arma Não e solução. Temos que nos basear em países onde a violência foi praticamente erradicada e seguir por este caminho.

        • Adamafer1 . disse:

          Corrupaco, corrupaco, papagaio de pirata repetindo propagandas petistas detectado

          • Valdir disse:

            Meu caro. Eu tenho 50 anos. Leio muito (no mínimo 4 livros por mês). Vivi minha infância em plena ditadura. Não sou filiado a qualquer partido. Pode apostar que conheço muito, mas Muuito mais que você sobre o LULA, FHC e Jair Messias Bolsonaro que VC. Não se ofenda. Apenas procure conhecer mais sobre o que você defende. O Bolsonaro ficou 30 anos praticamente adormecido, mamando nas custas do governo, agora está tentando ser um “Novo Collor”. Você viveu o Brasil dos tempos do Fernando Collor? O “Caçador de Marajás”? Não? Então procure saber. As semelhanças são incríveis.

          • Gabriel Brittes disse:

            Foram todos governos falhos com teor socialista envolvido.
            Tudo que teve foi oligarquias e aumento do poder de estado, que aumentou o número de estatais desde o período da ditadura.
            E é verdade, o Bolsonaro ficou dormindo por 30 anos, ganhando seu salário de elite e recebendo benefícios com moradia fixa em Brasília, e não fez NADA como deputado pela segurança que ele tanto preza.
            O cara é um pulha que se aproveita da fragilidade política do momento e da desinformação dos populares.

      • Doge disse:

        Não precisa dar xilique, quando ver ele ganhar no primeiro turno o choro será ainda maior e iremos todos surfar nas ondas do seu choro.

      • Jorge disse:

        Pelo amor de Deus não mandem essa “coisa” chamada Bolsonaro para a África, lá já tem problemas e pragas demais. Afeganistão seria uma boa. E que leve o Hulk, o Alckmin e os outros “direitôes” junto. Mas salvem a África dessa peste!!!

        • Fernando disse:

          Cuidado..Vão chamar vc de comunista logo, logo…

          • Jorge disse:

            Amigo Fernando, os ditos “democratas” acham que a democracia é feita apenas por partidos de direita. Se quiserem me taxar de comunista, ótimo.É melhor do que ser insensível a tanta miséria e injustiça!!!

          • Carlos Apollo disse:

            E quem disse que ser de direita é compactuar com miséria e injustiça. Alias isso é o que mais se vê em um governo de esquerda.

          • Paulo Valderramas disse:

            Deixe-me pensar: quais os países com melhores IDHs e renda per capita no mundo? Os de esquerda ou os de direita? Ah, são os de direita.

          • Jorge disse:

            Nova Orleans nos EUA (seu pais) é um exemplo…A direita governa para os ricos. Vá conhecer o mundo e veja a miséria escondida nesses paises a que se refere.

        • Adamafer1 . disse:

          Essa coisa chamada Bolsonaro representa o que pensa 99% do povo brasileiro. Então vá você para Cuba.

          • Jorge disse:

            99% do povo brasileiro….kkkkkkk. Não seja tão imbecil. E porque você não vai para os EUA que é o lugar dos que nunca respeitaram a democracia e o direito dos outros….99% kkkkk

          • Valdir disse:

            Ei! Adamafer!!! Dá um Reset na mente cara. Vc, definitivamente, está ficando Lunático como seu candidato.
            Dá só uma busca na Real deste cara. Você vai mudar de idéia ligeirinho.

        • Walter RP disse:

          Para que esse medo todo? O Bolsonaro é o mais “gente boa” e correto entre todos eles.

        • Valdir disse:

          Na verdade ele devia era ser mandado para o Hospício. O cara é um louco, que depois de 30 anos mamando nas tetas do estado e falando porcarias, nada fez de bom pelo Brasil. Agora acha que vai convencer o povo que é a nossa salvação. Nem Honesto o cara é. Odeia todo mundo. É a personificação do Ratinho “Cérebro” do desenho Pink e Cérebro. Ou seja, um Doido de Pedra.

    • claudir mistrini disse:

      um outro motivo, é que os idiotas adoram ele

      • Alexandro Fonseca disse:

        Os idiotas adoram lula, os abestalhados Alkcmin e FHc

        • Setec Setec disse:

          Seu Idiota! Lula foi o melhor presidente da nova democracia é claro que o PT cometeu erros, mas me diga qual o politico que é santo

          • Fábio disse:

            Esse relativismo moral explica nosso atraso. Se o cara é corrupto tem que ser banido da vida pública, difícil entender?

          • ed disse:

            Não sei daonde tu tirou que o Lula foi melhor,
            Só se aproveitou daquilo que o gagá FHC fez

          • Carlos Apollo disse:

            Pior, ele mascarou muitos números, em 2008 fez a correção e colocou culpa na crise mundial e depois voltou a mascarar. Hoje estamos pagando com um país sucateado.

          • Flávio Sousa disse:

            Opa… o PT não cometeu “erros”, cometeu “CRIMES”… se vendeu a muito tempo, elitizou, não tem mais discurso.

          • Adamafer1 . disse:

            Nova democracia: traduzindo: latrocracia. Cometeram só um “errinhos”, uns crimezinhos só de lesa pátria que afundou o Pais, nada mais. Foram só alguns trilhões, o que é isso perto do auxílio moradia do Bolsonaro, né? kkkkkkkkk

        • Jorge disse:

          E os retardados mentais adoram a “coisa”…Esse tal de Bolsonaro!

      • Doge disse:

        Sim, se idiota é preservar a Família e a Ordem somos idiotas com orgulho.
        Já que na sua concepção quem rouba, desvia dinheiro e recebe vantagens é sim um inteligente.

        É bom JAIR se acostumando.

        • Fábio disse:

          Mas e os imóveis do Bolsonaro? Essa história ficou bem mal contada.
          E ele receber auxílio moradia tendo imóvel em Brasília? Por aí vai…

          • Doge disse:

            Ah sim … o cara é Deputado a mais de 20 anos sem falar no salário de militar somado com 3 filhos que também são deputados, jamais poderiam ter um patrimonio de alguns milhões de reais, faça uma conta rápida, 37.000 reais vezes 12 ( que é o que recebe num ano ) depois vezes 20

            Auxilio Moradia você recebe usando o imovel ou não, pode até doar o dinheiro se quiser porém ele sempre será colocado na sua conta todo dia 5.

          • Fábio disse:

            Eu não fico satisfeito com o argumento genérico de que o patrimônio é compatível com os rendimentos. Ele deveria explicar a evolução patrimonial ano a ano, para dissipar qualquer dúvida. Por que não fez isso?
            E por que não devolveu o dinheiro do auxílio?
            Não entre nessa de bajular político, senão daqui a pouco vira um petralha da vida.

          • Doge disse:

            Amiguinho … so de salario anual sao quase MEIO MILHAO de reais LIMPOS ! Já que todo custo que você em tese teria não existe, não paga gasolina, passagem de avião, moradia .. Sabe quem fez um pente fino nele a Receita e sabe o que achou … nada. Nao tenho motivo algum pra bajular, so vejo uma pessoa que enfrenta o mundo pra falar a verdade doa a quem doer

          • Fábio disse:

            Olha, no fundo essas discussões na internet são inúteis. Ninguém muda de voto por causa disso. Você nunca vai deixar de votar no Bolsonaro, pouco importa o que eu diga, e eu também não votarei nele. Mas por enquanto não devemos discutir, afinal temos um inimigo em comum ainda forte que é o PT. Vamos centrar fogo nele.

          • Doge disse:

            Sendo realista mesmo o meu ” medo ” seria do Bolsonaro não ter uma equipe boa e virar um Rei Encastelado não conseguindo Governar, mas se conseguir mudar isso certamente as coisas mudarão.

            Não vamos nos esquecer que hoje muitos que estão aí não serão reeleitos portanto não estarão no rol de votação dos proximos anos.

            PT morreu a muito tempo, não existe PT, existe Lula, temos ainda a figura do Lula que já já estará presa. PT sem Lula é como um PSOL, ou vai me dizer que um Lindenberg/Hoffmann/Haddad tem alguma força sozinhos ?

          • Carlos Apollo disse:

            Não deveria, porque em qualquer discussão deve-se ouvir a outra parte e se pertinente devemos buscar informações por nossos próprios meios.

          • Jorge disse:

            Doge, para finalizar já que vc é imbecil, só o que esse imbecil e mais 511 ganham já mostra a desigualdade que existe. O salário mínimo deveria ser o pagamento dos deputados. Aí, rápidamente seria elevado para R$ 26 mil ou mais. Só mesmos um imbecil para defender tanta injustiça e fazer apologia dos milhões que esse Bolsotário ganha!!!

          • Doge disse:

            Uma discussão é se os rendimentos de deputados são justos outra coisa são os bandidos que recebem dinheiro indevido.

            Como Lula onde um dos seus fihos que CATAVA BOSTA em zoologico montou uma empresa de fachada que foi vendida na época por 27 milhões de reais.

    • J.V.Ramalho disse:

      Apoiado. Eu e minha família somos 10 votos. Somos BOLSONARO porque todos partidos e bandidos são contra ele. É bom JAIR se acostumando em 2018 !

    • Fábio disse:

      Só voto em alguém que esteja acima de qualquer suspeita. Bolsonaro possui condenação. Claro que não é algo tão grave quanto a condenação por corrupção do Lula, mas ainda assim afasta meu voto.
      Também não gosto do fato de ele ter feito birra contra as privatizações nos anos 90. A visão econômica dele é semelhante a dos petralhas.

      • ed disse:

        Petralhas não tem visão economica
        Bolsonaro ainda não falou em economia, vamos aguardar

        • Fábio disse:

          Não falou porque nada entende sobre o assunto. Aliás, já confessou que não lê um livro há dois anos. Já elegemos um ignorante antes (Lula) e deu no que deu.

          • Adamafer1 . disse:

            Se economista fosse a salvação do Brasil, já estaria salvo e não arruinado.

          • Fábio disse:

            Existem economistas e economistas.
            Mas falo da ignorância e do despreparo em geral do Bolsonaro, não apenas em matéria econômica.
            Esses dias ele confessou que não lia um livro há um bom tempo, preferia ficar no whatsapp, ou seja, é um propagandista da própria ignorância, a exemplo do Lula.

        • Adamafer1 . disse:

          Quem vai falar de economia em nome do Bolsonaro serão os economistas que ele nomeará. Não é função dele. Como Presidente, ele decidirá qual alternativa adotará, dentre os projetos e possibilidades que lhes forem apresentados.

      • Doge disse:

        Condenação dele é tão absurda que será irrelevante.
        Quanto a questão econômica basta colocar uma pessoa que de fato seja Liberal nesse sentido, o Presidente por sí só pouco faz, ele precisa de uma equipe boa

      • Adamafer1 . disse:

        Vote em Santo Agostinho, ou talvez na Madre Tereza, que sabe eles não tinham nenhum pecado.

    • Fernando Lima disse:

      Votar em alguém só por que é odiado é a maior idiotice que já vi na minha vida kkkkkk…Muita gente odiava o Hitler, então por isso eu votaria nele? Amigo (a), apague isso que você escreveu, você está passando vergonha, ainda dá tempo.

      • Doge disse:

        Muita gente odiava o Hitler ? Odiavam tanto que o filho da p… foi eleito pelo voto, odiavam tanto ele que ate empresas que existem até hoje faziam questão de trabalhar pra ele como a Hugo Boss.

        Não desafie nossa inteligência, e se achou ruim ele candidato, vai achar ainda pior quando for eleito no primeiro turno.

        Quem viver verá.

        • Jorge disse:

          A respeito, a “foto” do Doge bate com a cabeça dele. Com todo o respeito ao animal quadrupede. O bípede é que deveria andar de quatro e abanar o rabo para os “poderosos” tipo essa coisa chamada Bolsonaro. Filhote da ditadura!

        • Adamafer1 . disse:

          Hitler era do Partido Nacional Socialista Alemão, e o seu regime foi usado com “navio quebra gelo” da revolução comunista por Stalin.Foram comunistas, como o PT, PSOL, PCdoB e outros de esquerda que fomentaram e financiaram o nazismo, pensando que depois do serviço sujo de Hitler, eles iriam dar a volta por cima e se sobressair para tomar o poder mundial de assalto, implantando o regime comunista no mundo todo. Só que a coisa deu errado, e o ditadorzinho filhote (Hitler) saiu do controle, razão pela qual Stalin se uniu aos aliados para combatê-lo e ainda sair por cima como herói. Assim são os comunistas, hoje chamados de socialistas. Sempre foi assim. Bolsonaro é exatamente o oposto de tudo isso .

        • Djalma disse:

          Hitler era um líder populista que fundou o Partido Nacional Socialista e o povo alemão foi aderindo à retórica dele, pois achavam que ele poderia recuperar a auto estima dos alemães, perdida depois da Primeira Guerra Mundial.
          Essas pessoas que colaboraram com o regime nazista, muitas de boa fé inclusive, jamais imaginariam que a coisa fosse chegar ao ponto que chegou, pois nessa época se vivia uma euforia enorme com a grande Alemanha que estava renascendo e que se projetava para o futuro. Não se tinha muita opção, ou aderia ao regime ou era segregado e até perseguido. Crianças e adolescentes eram ensinados a cultuar o líder e eram praticamente obrigados a aderir a tal da Juventude Hitlerista.
          Hoje nós temos um líder populista de direita; pelo menos imagino que seja de direta; com retórica forte, que pelos discursos raivosos lembra muito aquele soldado e pintor fracassado, que surgiu das cinzas da Primeira Grande Guerra; que tornou a Alemanha grande novamente, a ponto de iniciar uma Terceira Guerra Mundial, que infelizmente muito pouca gente lembra como começou mas muita gente sabe como terminou.
          A nossa sorte é que parece que esse só late muito ,mas não morde, entretanto não custa ficar alerta!

      • Jorge disse:

        “Passar vergonha” é para quem tem vergonha na cara. Esse imbecil do Doge é retardado mental e não se apercebe da manipulação feita pela Rede Globo e pelos meios de comunicação que estão ao dispor de quem queira acabar com a democracia. Já foi assim na época da ditadura!!

      • Komodo disse:

        Ser odiado pelos pilantras é o 1º sinal de que se está no caminho certo.
        Te encolhe e volta pro teu buraco.

    • Fábio disse:

      Pela sua lógica também deveria votar no Lula, já que o malandro tem rejeição de 60% da população.

      • Doge disse:

        Tudo o que é ruim ( inclusive o próprio sapo barbudo ) odeia ele, ou seja, se tudo que é ruim odeia ele só por analogia ele é diferente dos outros.

        • Fábio disse:

          Hitler e Stálin também se odiavam, e ambos eram genocidas.
          O fato de Bolsonaro ser odiado significa apenas que ele é odiado, não que ele é bom.

          • Doge disse:

            Tudo o que é ruim odeia ele ou seja, por que ?

            Tem que chamar de nazista, terrorista, racista, taxista, machista, equilibrista … por que de CORRUPTO não podem chamá-lo.

      • Adamafer1 . disse:

        kkkkkkkkkkkkkkk Eu bebo sim, estou vivendo, tem gente que não bebe e está morrendo, eu bebo sim … kkkk

    • Valdir disse:

      Não voto nele pois:
      – Ele odeia Negros (80% dos brasileiros)
      – Ele odeia as Mulheres (51% dos brasileiros)
      – Ele odeia os Indios;
      – Ele odeia os pobres
      – Ele odeia os LGBTs
      Simplesmente não compreendo como alguém pode votar nele.
      Certamente não leu e nem sabe nada sobre ele.

      • Antonio Olavo disse:

        por favor amigo, não seja ignorante.
        assista a alguns videos no youtube do cara, essa esquerda fica repetindo tudo isso e vocês acabam acreditando. vamos contestar o que ouvimos

      • Adamafer1 . disse:

        Ele quem? De quem você está falando? Não conhecemos ninguém assim aqui no Brasil, a não ser o molusco e seus comparsas. Acho melhor você sair de dentro da TV e entrar na realidade. Vá se informar direito.

    • João Toyota disse:

      Quem não gosta do Bolsonaro é pq deve! Cidadão de bem, trabalhador e honesto não vê nenhum problema em Bolsonaro, vê sim a única opção!

    • Paulo Felix da Silva disse:

      Se todos os maiores partidos odeiam ele, então ele não governará pois o Congresso não vai aprovar nada que ele proponha e acabarão arranjando qualquer coisa pra fazer um impeachment contra ele e o tirar da presidência. A não ser que Bolsonaro vire ditador e queira fechar o Congresso Nacional…

      • Doge disse:

        Ou que então em 2018 sejam eleitos de fato deputados e senadores com desejo de sair desse lamaçal.

        Se for pra eleger alguém pra continuar esse clubinho melhor ter eleito o Lula então, ele sim iria governar o país sem nenhum tipo de questionamento na câmara e no senado como foi no tempo dele, deu no que deu.

    • Eduardo disse:

      nada disso seria motivo pra votar; aliás, não há nenhum. Há motivo pra não votar. É despreparado. Só isso.

    • Rucke Souza disse:

      E todos os idiotas amam ele

    • Wagner Alexandre Santos disse:

      Eu odeio ele, bota na tua lista!!

    • Djalma disse:

      Êle se odeia!!!

    • Marcello Bravo disse:

      Até aí td bem, Doge… O problema é que eu também odeio ele!

    • Komodo disse:

      Só olhar pra tua quantidade de “likes” que percebemos quem são a maioria aqui nessa discussão e no resto do país.
      BOLSONARO2018!

    • Alan Furman disse:

      Quem tem ensino médio completo odeia ele

    • Fabiano Barros disse:

      Essa lista vai longe, deve chegar a uns 150 milhões de brasileiros rsrsrs

  199. Jose Bem Maior disse:

    LULA é um condenado, mas mesmo assim nossas leis brandas e cheias de brechas favorecem sua candidatura, não só a dele, mas de vários condenados pela justiça. A realidade dos fatos é que LULA também sabe muito sobre falcatruas não só do PT, mas de todos os Partidos e principalmente de seus principais associados. É um arquivo vivo que pode usar isso como moeda de troca, ou poderá escolher entregar cada um em uma delação histórica, e sem precedentes. Bancos, emissoras de TV, Juízes, Ministros, Banqueiros, e etc, todos estes fazem parte da grande engrenagem da corrupção que alimenta os partidos, os políticos, como moeda de troca a seus grandes e obscuros negócios mundo afora. Agora é a hora.

    • Luiz Santos disse:

      Concordo com voce

    • Adamafer1 . disse:

      Esse aí é do tipo que morre mas não entrega. Mas não é por fidelidade aos comparsas, não. É só por causa do seu orgulho colossal Vai morrer afirmando que é um santo, um incorruptível, um salvador da pátria, um “jesus cristo”, o homem mais honesto do mundo, etc. Nunca vai ter a humildade de reconhecer qualquer erro e muito menos de se entregar. Pode até delatar os outros, mas nunca reconhecendo seus próprios crimes.

  200. Fábio disse:

    Perfeito, essa notícia entrou no espírito do tempo: estamos no pós-Lula.
    Do contrário, nossa democracia ficará refém de alguém que a justiça já rotulou de criminoso. Se um condenado por corrupção e lavagem em segunda instância como Lula continuar a constar nas pesquisas eleitorais, por coerência também deveriam incluir nomes como o do Marcola e o do Rogério 157.

    • Antonio Carlos Wanderley disse:

      O que mais impressiona é que este cidadão conseguiu destruir a economia, a credibilidade do Brasil e a esperança do povo brasileiro e, ainda, tem muitos seguidores. Não sei se é ingenuidade, ignorância ou absoluta masoquismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via