Sai terceiro número da Revista Congresso em Foco

Nova edição traz reportagem sobre a nova onda de participação política dos artistas, com destaque para o ator Wagner Moura, e levantamento exclusivo mostrando que é recorde o número de parlamentares acusados de cometer crimes

Revista Congresso em Foco - edição nº 3

Com um levantamento exclusivo, apontando número recorde dos parlamentares que respondem a acusações criminais, chega nesta semana às principais bancas do país a terceira edição da Revista Congresso em Foco.

O assunto ocupa 16 páginas, que incluem a lista dos parlamentares processados. Ou seja, dos deputados federais e senadores que respondem a acusações criminais no Supremo Tribunal Federal. São quase 200. Isto é, um terço do Congresso.

A revista, também disponível para assinaturas ou compra avulsa, traz na capa o ator Wagner Moura, que se destaca entre os artistas que hoje usam a sua imagem e prestígio em favor de causas que julgam ser de interesse público.

Elas podem ir desde questões sociais ou ambientais até o apoio explícito a um candidato. Na galeria das personalidades artísticas atualmente engajadas em bandeiras políticas, estão alguns dos mais amados artistas brasileiros, como Chico Buarque, Caetano Veloso e as atrizes Letícia Sabatella, Dira Paes e Camila Pitanga.

Wagner Moura, o Capitão Nascimento de Tropa de Elite, tornou-se, aos 36 anos, uma referência até mesmo para alguns dos acima citados por conquistar, de modo raro para artistas de qualquer idade, o amplo reconhecimento do seu talento e, em um meio altamente competitivo, a assumida admiração dos colegas.

A Revista Congresso em Foco publica entrevista e perfil exclusivos de Wagner Moura. Ele demonstra otimismo em relação à participação política dos jovens: ”Vejo um interesse muito grande, crescente, da minha geração, ou de gente mais nova que eu, por política. Não só por política partidária, mas por política das ideias, das ONGs”.

O terceiro número também apresenta um teste para avaliar o conhecimento e a memória dos leitores sobre as opções de artistas famosos na eleição presidencial de 2010.

Outra reportagem conta a história do ex-cabo do Exército José Alves Firmino, que revelou com exclusividade para a Revista Congresso em Foco a sua experiência de araponga. Ele relata como o PT era espionado após o fim da ditadura militar.

Ainda na revista, a Espanha em crise, na lente e no teclado do jornalista Cláudio Versiani, que mora em Barcelona, e uma visão muito pessoal do Congresso Nacional, saída da pena do poeta brasiliense Nicolas Behr.

Entre aqui para assinar a Revista Congresso em Foco

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!