Rosso retoma campanha para Presidência da Câmara

O parlamentar havia suspendido sua campanha enquanto não houvesse decisão do STF sobre a constitucionalidade da candidatura do atual presidente da Casa, Rodrigo Maia, à reeleição

 

 

O deputado Rogério Rosso (PSD-DF) afirmou nesta segunda-feira (30) que irá retomar a campanha para Presidência da Câmara. Na semana passada, o parlamentar havia suspendido sua campanha enquanto não houvesse decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a constitucionalidade da candidatura do atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), à reeleição.

“Nesta semana, não está em pauta no Supremo nenhum dos pedidos que há lá sobre o assunto, por isso mais um mandado de segurança”, disse Rosso referindo-se ao mandado impetrado ontem pelos quatro candidatos à Presidência da Casa. A assessoria do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, preferiu não se manifestar, mas lembrou que argumentos semelhantes já foram derrubados pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região em decisão recente.

Em janeiro, a Câmara foi notificada pelo STF para se manifestar sobre mandado de segurança que questiona a candidatura e eventual reeleição do atual presidente Rodrigo Maia, sob o argumento de que a Constituição federal e o Regimento Interno da Casa proíbem reeleição de membros da Mesa Diretora para o mesmo cargo dentro da mesma legislatura. Segundo a assessoria de imprensa da presidência da Casa, Rodrigo Maia ainda não se manifestou sobre esta questão.

Mais sobre eleições da Mesa Diretora

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!