Estamos mudando o site. Participe enviando seus comentários por aqui.

Ronaldo Caiado é o melhor senador de 2015

Senador goiano recebeu mais de 19 mil votos e foi eleito o melhor do ano. Veja a lista com todos os premiados.

O goiano Ronaldo Caiado foi eleito, em votação pela internet, o melhor senador de 2015. Com 19.427 votos validados, ele venceu a disputa na categoria geral "Melhores Senadores", além de ter sido o parlamentar mais votado na categoria especial “Defesa da Agropecuária” e ter ficado em terceiro lugar na “Defesa da Cidadania e da Justiça Social”.

 

Essa foi a quinta edição do Prêmio Congresso em Foco em que Ronaldo Caiado foi homenageado, mas a primeira na qual ele chegou ao final na liderança da competição.

Ao receber a premiação, o senador do DEM fez um agradecimento especial a Sylvio Costa, fundador do Congresso em Foco, pela importância do prêmio e pelo trabalho realizado por este site. "A estrutura montada hoje aqui é quase que um selo de qualidade para os parlamentares, com jornalistas qualificados, que sabem como avaliar o que acontece no Congresso", elogiou.

Caiado destacou ainda o papel da internet na escolha dos premiados. "Este ano, trouxeram os internautas, que transformaram o Congresso em Foco em grande arena do debate da política nacional", completou. O senador reiterou a afirmação feita no evento por Sylvio Costa de que a premiação é uma forma de contribuir - através da valorização do bom desempenho parlamentar - para transformar o Brasil em um país melhor.

Eleito senador em 2014, Caiado é líder do DEM e um dos mais ferrenhos integrantes da oposição ao governo. Foi, por exemplo, um dos primeiros parlamentares federais a assumirem publicamente a defesa do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O Prêmio Congresso em Foco 2015 é patrocinado pela Ambev e pela Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (Anabb).

O projeto conta ainda com o apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), do Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz), da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF (Anape), do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico-DF), e das quatro entidades que integram o Ciclo de Gestão do Poder Executivo Federal: a Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp), a Associação dos Analistas de Comércio Exterior (AACE), a Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento (Assecor) e a Associação dos Servidores do Ipea (Afipea).

Também apoiaram o Prêmio Congresso em Foco 2015 a Vintage, o Hotel Meliá e a Gráfica Coronário. O projeto teve a parceria institucional do site Vote na Web, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal, da Federação Brasileira das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) e da Agência Radioweb.

 

Veja a lista com os demais senadores premiados:

Colocação Nome Partido UF Votos
2 Romário PSB RJ 18939
3 Aécio Neves PSDB MG 18849
4 Randolfe Rodrigues Rede AP 17518
5 Magno Malta PR ES 8928
6 Cristovam Buarque PDT DF 8688
7 Alvaro Dias PSDB PR 6745
8 Marcelo Crivella PRB RJ 5897
9 José Medeiros PPS MT 5861
10 Paulo Paim PT RS 4884

Clique aqui para ver os resultados completos da premiação

Mais sobre o Prêmio Congresso em Foco 2015

Continuar lendo

Comentários estão fechados.