Rio 2016: veja os memes da cerimônia de abertura

Do desfile da modelo Gisele Bündchen ao voo do 14-Bis em homenagem a Santos Dumont, publicações seguem o mesmo tom: o Brasil sabe dar uma boa festa

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos na noite desta sexta-feira (5) surpreendeu o público. Foram abordados temas como sustentabilidade, desigualdade social e refugiados em um espetáculo que buscou sintetizar a história do país. Os responsáveis pela idealização da festa, Andrucha Waddington, Daniela Thomas e Fernando Meirelles também se preocuparam em mostrar a diversidade característica do Brasil na trilha sonora. Samba, funk, rap, soul foram representados nas vozes de cantores consagrados como Chico Buarque, Elza Soares, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Jorge Ben Jor, Paulinho da Viola e Zeca Pagodinho, mas também houve espaço para a nova geração de artistas como Karol Conka, Anitta e Dream Team do Passinho.

A internet ficou em polvorosa durante a cerimônia, e, claro, imediatamente surgiram os primeiros memes sobre o evento. Entre os principais momentos abordados pelo público estão o desfile da modelo Gisele Bündchen ao som de "Garota de Ipanema", o voo do 14-Bis em homenagem a Santos Dumont e o desfile das delegações de atletas. De modo geral, as publicações são unânimes em relação a um aspecto: o Brasil sabe dar uma boa festa.

Confira a seleção de memes sobre a cerimônia de abertura:


Mais sobre Olimpíadas de 2016

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!