Congresso em Foco

Floriano: “The Mona Lisa”

Reforma da Previdência de Temer é imposta pelo mercado financeiro, diz Anfip

23.02.2017 19:09 3

Reportagem Em
Publicidade

3 respostas para “Reforma da Previdência de Temer é imposta pelo mercado financeiro, diz Anfip”

  1. A REFORMA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL DO MAL QUE O GOVERNO PRETENDE ENVIAR AO CONGRESSO TEM AGORA LOBBY DE EMPRESA DE PREVIDÊNCIA PRIVADA!
    Esta reforma do mal da Previdência Social que o governo do presidente Michel Temer quer fazer só tem dois objetivos: o primeiro é prejudicar os futuros aposentados e o segundo é para beneficiar as empresas de previdência privada, por sinal, semana passada o Congresso Nacional estava cheio de representantes de empresas de previdência privada fazendo lobby, a favor da reforma da Previdência Social. O que o governo deveria fazer ele não faz que é uma auditoria nas contas da Previdência, principalmente para mostrar ao país os milhões que grandes empresas devem ao INSS, por não recolher o que elas descontam dos funcionários, por outro lado, tem trabalhador que estava encostado por doença, já voltou a trabalhar, como noticiou uma reportagem mês passado, o empregado já tinha voltado a trabalhar há três anos mas continuava recebendo o benefício de afastado. Então o problema da Previdência Social, não é a falta de dinheiro e sim má gestão e falta de fiscalização. Agora o mais chocante foi o que eu li numa reportagem que saiu hoje no Jornal O DIA, sobre a Reforma da Previdência Social, o secretário de Previdência Social, Marcelo Caetano, é membro do Conselho de Administração da BrasilPrev, que é uma empresa de previdência privada que pode ser diretamente beneficiada com as modificações no sistema previdenciário. Se for verdade isso, será mais um escândalo do governo Michel Temer. https://uploads.disquscdn.com/images/5263f010b7072780601ced32a30891180830427b290ddc4b58fa2a8da569578f.jpg

  2. Flávio Reis disse:

    Na realidade a previdência não está quebrada e nem é sangria desatada, ela é um problema a longo prazo que existe no mundo todo e deve ser vista e discutida om a sociedade sem pressa, já que é um problema que interessa a todos; o governo está querendo aplicar uma dose para elefante em um problema de camundongo; observe-se que essa reforma proposta é realmente uma atitude política e não técnica pois o cerne da questão ninguém ataca: o REGIME ATUARIAL, onde cada um vai ganhar sobre aquilo que contribuir, prevendo aí uma reserva para sinistros, este regime atual de repartição é uma farsa pois repartem-se as despesas e mamam-se os recursos.

  3. Walldemar Sobrinho disse:

    É exatamente por causa desse tipo de almofadinha inútil que tanto abunda nas repartições públicas que o Brasil é um dos piores ambientes de negócio do planeta e não é sem explicação a pesquisa (mentirosa) do IBGE mostrando 12,9 milhões de desempregados (na verdade é mais que o dobro disso). E o pior é saber que os mentecaptos ganham 3 a 4 vezes mais do que um médico do serviço público pra produzir esse tipo de opinião. O Brasil JAMAIS sairá da crise, J-A-M-A-I-S !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via