Rebelião em Pernambuco deixa um detento morto e 13 feridos

Atualmente, o presídio tem capacidade para 186 detentos e abriga 455 presos. Em nota, a Secretaria Executiva de Ressocialização informou que abrirá sindicância para apurar o caso

 

Uma rebelião ocorrida no Presídio de Santa Cruz do Capibaribe, no agreste de Pernambuco, na manhã deste sábado (21), deixou um morto, 13 presos feridos e três fugitivos. De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), a situação já foi controlada pela Polícia Militar com o apoio dos agentes penitenciários.

O motim teve início às 6h da manhã e terminou cerca de quatro horas depois. Ainda não foram informados os motivos da rebelião. Do lado de fora da cadeia, familiares buscavam informações sobre os parentes e fecharam a PE-160. Atualmente, o presídio tem capacidade para 186 detentos e abriga 455 presos.

No momento da rebelião, apenas três agentes penitenciários estavam de plantão. O presídio foi construído em 2015. Em nota, a Secretaria Executiva de Ressocialização informou que abrirá sindicância para apurar o caso.

Mais sobre crise penitenciária

Continuar lendo