Congresso em Foco

Reajustes para aposentadoria: confira como cada parlamentar votou

24.06.2015 20:30 4

Reportagem
Publicidade

Publicidade

4 respostas para “Reajustes para aposentadoria: confira como cada parlamentar votou”

  1. valdir xavier disse:

    Quero aqui avisar aos Catarinenses quais os Deputados Federais que VOTARAM CONTRA o aumento dos Aposentados que ganham acima do salário mínimo :

    CELSO MALDANER
    MAURO MARIANI
    ROGERIO PENINHA MENDONÇA
    PEDRO UCZAI
    RONALDO BENEDET

    Nós aposentados, NÃO VAMOS MAIS VOTAR NESTES MALANDROS, QUE SÃO CONTRA OS IDOSOS, que em muito ajudaram a este País a crescer.

  2. sergio d tozon disse:

    A GLOBO TEM QUE PAGA OQUE DEVE PARA A PREVIDENCIA ANTES DE FALA MERDA ESTA TROPA DE FDP .

  3. A GLOBO MAIS UMA VEZ CONDENA O MESMO REAJUSTE PARA TODOS OS APOSENTADOS COM A VELHA DESCULPA QUE IRÁ QUEBRAR A PREVIDÊNCIA SOCIAL!!
    É incrível como a Globo já saiu em campo condenando o aumento das aposentadorias para todos os aposentados do INSS, inclusive para os que recebem acima do piso. Hoje no Bom Dia Brasil, fora da morte do Cristiano, a atenção do Bom Dia Brasil foi para criticar a Câmara por conceder o reajuste das recuperações das aposentadorias não só para os que recebem até de um salário mínimo mais também para os que recebem acima de um salário mínimo, até 2019.

    Ela escalou até a Mirian Leitão para falar como sempre aquela montoeira de baboseiras econômica a respeito da Previdência Social, com um único objetivo de condenar a Câmara por ter concedido a todos os aposentados o mesmo reajuste nas aposentadorias, independente de ser até um salário mínimo.

    Agora o que eu acho interessante é que a Globo nunca colocou no ar ou no seu Jornal uma reportagem que fale dos grandes devedores do INSS, nos quais ela se encontra e que devem milhões de reais para a Previdência Social.

    Agora pasmem conversando com um alto funcionário do INSS meu amigo ele me relatou depois que houve a junção das receitas, a Previdência Social ficou proibida de acionar essas empresas devedoras do INSS na justiça. Aí está a justificação de a Globo defender a Previdência Social ao condenar a Câmara por igualar o aumento para todos os aposentados do INSS, independente se recebe um ou acima de um salário mínimo.

    Eu pergunto por que desta proibição, já que a Previdência Social é tão deficitária como o governo costuma falar e ele não vai pra cima dos principais devedores do INSS? Mas essa pergunta é muito fácil de ser respondida, é mais uma mentira deste governo que tem a sua base baseada nas mentiras e nas falcatruas. Tanto é mentira que a ANFIP e o DIEESE, que são duas instituições sérias e confiáveis já provaram que a Previdência Social não é deficitária como o governo sempre procura mostrar e sim superavitária, tanto é verdade que o governo do PT concedeu aposentadorias para ex-jogadores de futebol que nunca contribuíram para o INSS e também concedeu auxilio para os presidiários.

    Agora porque este governo insiste em não conceder o mesmo reajuste para todos os aposentados já que todos pertencem a mesma instituição e contribuíram dentro da lei durante a sua vida de trabalhador, o pior que hoje temos aposentados que se aposentaram com quatro salários mínimos e hoje recebem apenas um salário mínimo e meio e uma das consequência desta desvalorização das aposentadorias é que temos aposentados que não conseguem comprar nem os seus remédios que necessitam por ser muito caro. A única conclusão que podemos chegar é que este governo pode ser chamado de tudo, menos de governo do partido dos trabalhadores, pelo fato de odiar ex-trabalhadores aposentados!!

  4. A_Bem_d_Verdade disse:

    Uma sugestão para o editor, nos totais dos partidos colocar os do SIM e do NÃO e só depois o total geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via