Que tal brincar de ser candidato a prefeito?

Se você não é um dos 15 mil candidatos a prefeito, não precisa esperar até outubro para saber se conseguirá a eleição. Participe do jogo das eleições lançado pelo UOL

No próximo dia 7, mais de 15 mil candidatos a prefeito passarão pelo teste das urnas, com as eleições municipais. O eleitor, porém, não precisa esperar até lá. Pode encarnar um perfil, definir estratégias, enfrentar a rotina de um candidato e ver se é capaz de se eleger. Tudo isso, claro, sem gastar um centavo. É o que propõe o jogo sobre eleições lançado pelo UOL. O objetivo é conseguir mais eleitores do que seu oponente e se eleger prefeito da cidade. O internauta pode escolher jogar contra um computador ou um amigo.

Entre aqui para jogar o Jogo das Eleições

Cabe ao jogador escolher o perfil de seu candidato. Você pode optar por ser o candidato “atlético” – caracterizado como “dinâmico, eficiente, vaidoso e temperamental” -, o “franzino” – classificado como “intelectual, centrado, detalhista, introvertido e prolixo” – ou o “fora de forma” – identificado como “espontâneo, simpático, acomodado e dependente da equipe”?

Após a escolha do perfil, é hora de definir o nome do candidato e o seu partido. Depois disso, é girar a roleta e tomar decisões, que podem incluir até questões polêmicas, como a divulgação ou não de um dossiê contra o adversário político. Cada decisão pode resultar em ganho ou perda de eleitores.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!