Quais os novos desafios de Brasília? Siga ao vivo o debate do Congresso em Foco

Discussão sobre os novos desafios econômicos, políticos, urbanísticos e ambientais da capital federal marca o lançamento da página do site voltada para a cidade

Congresso em Foco e o UniCEUB transmitem ao vivo o debate desta quinta-feira (20) sobre os novos desafios econômicos, políticos, urbanísticos e ambientais de Brasília. O evento, aberto a todos os interessados, é realizado no auditório do centro universitário, responsável também pela geração das imagens. Participam das discussões o cientista político Leonardo Barreto, o arquiteto José Galbinski e o economista José Luiz Pagnussat.

Acompanhe a transmissão:

Entre os principais temas discutidos estão a necessidade de gerar mais oportunidades de trabalho numa unidade federativa com taxa de desemprego próxima de 20%, os caminhos para aprimorar a representação política local e as medidas necessárias para desenvolver o Distrito Federal sem descuidar da sua identidade urbanística e da preservação ambiental.

A iniciativa marca o lançamento de uma nova seção neste site, que nasce com o propósito de ajudar a compreender a capital do país. Com atualização diária, a página Congresso em Foco Brasília pretende debater pontos centrais para o futuro da cidade, que aos 56 anos de existência já é a terceira mais populosa do Brasil, com aproximadamente 3 milhões de habitantes. O rápido crescimento da população tem trazido problemas próprios das metrópoles brasileiras, como o aumento da violência, o trânsito cada vez pior e a precariedade dos serviços de saúde, educação e transportes.

Mais sobre Brasília

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!