PV lança oficialmente candidatura de Eduardo Jorge à presidência

Vice-prefeita de Salvador é candidata a vice-presidente na chapa encabeçada por Eduardo Jorge, que exerceu mandatos de deputado pelo PT

O Partido Verde (PV) confirmou neste sábado (14) a candidatura do médico Eduardo Jorge à presidência da República nas eleições deste ano. A candidata à vice-presidente na chapa vai ser Célia Sacramento, vice-prefeita de Salvador (PV-BA). A convenção aconteceu em Brasília (DF).

Eduardo Jorge já exerceu mandatos de deputado federal e deputado estadual pelo PT. Foi secretário municipal de Saúde e de Meio Ambiente de São Paulo.

“Ao contrário das outras grandes três candidaturas, o PV tem uma coisa só, que é a força das ideias. O partido pode contribuir, com o Brasil, com ideias, é um partido de vanguarda. E a gente espera que a população possa dialogar com a gente. O PV é um partido do século 21. Os três grandes partidos [PT, PSDB e PSB] ainda estão no século 20. Continuam ligados naquele velho sistema capitalista e socialista, em que a questão do meio ambiente é considerada uma coisa secundária, quando não desprezível", disse Jorge.

Em 2010, a então candidata a presidente da República pelo PV, Marina Silva, obteve quase 20 milhões de votos. Ficou em terceiro lugar no primeiro turno da eleição presidencial. Mas ela se desligou do partido em 2011 em meio a uma disputa com a cúpula da legenda. Atualmente, ela é candidata a vice-presidente na chapa do PSB, encabeçada pelo ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos.

 

Mais sobre eleições 2014

Nosso jornalismo precisa da sua assinatura

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!