PSDB marca convenção para lançar Aécio ao Planalto

Cúpula tucana lança manifesto em que defende a candidatura do senador mineiro ao Planalto. Nome deve ser referendado em encontro marcado para 14 de junho

A Executiva Nacional do PSDB lançou, nesta terça-feira (22), a pré-candidatura do senador Aécio Neves (MG) à Presidência da República. O nome de Aécio recebeu o apoio dos 27 diretórios regionais do partido e será oficializado em convenção a ser realizada em 14 de junho, em São Paulo. A cúpula do partido divulgou hoje um manifesto em favor da candidatura do senador mineiro ao Palácio do Planalto. Aécio será o primeiro candidato que não construiu sua trajetória política em São Paulo a concorrer à Presidência pelo PSDB.

 

O texto, intitulado “Um novo tempo para o Brasil. Um novo Brasil para os brasileiros” (leia a íntegra abaixo), diz que o país se cansou de um “regime de improviso, compadrio e ineficiência”. “O Brasil está cansado de desvios e mazelas que se repetem indefinidamente, dos escândalos de corrupção em série”, sustenta o manifesto.

Veja a íntegra da carta, lida pelo deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), vice-presidente nacional do PSDB:

Um novo tempo para o Brasil
Um novo Brasil para os brasileiros

Senador Aécio Neves,

A grande maioria dos brasileiros vem manifestando um claro desejo de ver mudanças importantes acontecerem no país. Para onde quer que se olhe, percebe-se que os anos de um regime de improviso, compadrio e ineficiência têm custado muito caro ao Brasil. Nós, brasileiros, queremos ter o país que merecemos ter. Queremos um Brasil solidário: que não se conforme com a administração diária da pobreza do seu povo, mas busque de forma concreta as condições para a sua superação; que tire das sombras as escolas esquecidas e os hospitais precários e trate com respeito nossos jovens e idosos. Queremos um Brasil corajoso:

Um Brasil em que o governo central articule e assuma com coragem a liderança do enfrentamento da grave situação de violência e criminalidade que, de forma covarde, rouba vidas de milhares de brasileiros.

Queremos um governo que assuma suas responsabilidades:

Que não permita que sua participação no financiamento da saúde dos brasileiros continue caindo ano a ano. Que apoie, de verdade – e não apenas na propaganda -, quem mais precisa e menos tem.

Queremos um país que saiba que a educação é a porta de libertação e emancipação de um povo:

Que não aceite conviver com o analfabetismo; que faça da melhoria da qualidade do ensino público brasileiro verdadeira causa nacional.

Queremos um país responsável:

Que não tolere a presença da inflação, que respeite contratos e busque a valorização dos salários.

Um país que garanta a autonomia de suas instituições e preserve a todo custo as liberdades – que rechace todo tipo de censura e qualquer que seja o nome em que venha disfarçada.

Queremos um país em que estados e municípios não sejam vistos como inimigos a quem se transfere responsabilidades e se negam as condições necessárias para assumi-las.

Que busque no desenvolvimento sustentável um paradigma coletiva e ele seja a moldura para o nosso futuro.

O Brasil está cansado de desvios e mazelas que se repetem indefinidamente, dos escândalos de corrupção em série.

Queremos sentir confiança e orgulho do nosso país!

E para que esse sonho de Brasil possa um dia ser realidade, nós, representantes de todas as direções estaduais do nosso partido, manifestamos, unanimemente, a nossa confiança na sua liderança e o nosso apoio ao seu nome e propomos que a Comissão Executiva Nacional o submeta à convenção nacional, como nosso candidato à Presidência da República.

As bases do PSDB reafirmam sua unidade política, seu entusiasmo e sua disposição à luta.

Estamos prontos para, ao lado de milhões de brasileiros, dar nossa contribuição na travessia para um novo Brasil.”

Leia mais sobre eleições 2014

Nosso jornalismo precisa da sua assinatura

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!