PSD tem primeiro prefeito eleito em capital

Em disputa apertada, César Sousa Júnior venceu Gean Loureiro (PMDB), candidato apoiado pelo atual prefeito de Florianópolis

O deputado estadual César Souza Júnior é o primeiro prefeito eleito em capital da curta história do PSD. Em disputa apertada, ele venceu o vereador Gean Loureiro (PMDB), candidato apoiado pelo atual prefeito de Florianópolis (SC), Dário Berger. Com 98,58% dos votos apurados, ele teve 52,63% contra 47,37% do peemedebista. Gean não tem mais como superar a diferença para César Junior.

Leia tudo sobre as eleições de 2012
Veja as últimas pesquisas em 34 cidades do país

César Souza Júnior, apesar de ter na sua campanha o slogan da mudança, aliou-se a uma família tradicional da capital catarinense para ser eleito. Seu vice é o vereador João Amin (PP), filho do atual deputado federal Esperidião Amin (PP-SC) e da ex-deputada e ex-prefeita Ângela Amin (PP). Além disso, seu pai, o comunicador César Souza, foi deputado estadual e federal pelo PFL (atual DEM).

Além disso, o pessedista tem o apoio do governador Raimundo Colombo (PSD). Ele foi secretário estadual de Turismo até o início do ano, quando saiu do cargo para poder entrar na disputa. Também estiveram na sua campanha o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Bornhausen (PSD), e de seu pai, o ex-senador Jorge Bornhausen.

Veja o detalhamento das pesquisas em 34 municípios

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!