PSD de Kassab formaliza apoio a Serra em SP

Ex-vice de Serra, Kassab e seu partido vão apoiar o tucano na disputa com Haddad, Russomano e Netinho

O Partido Social Democrático (PSD), cisão do DEM liderada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, formalizou neste sábado (12) o apoio à candidatura de José Serra (PSDB) para disputar a prefeitura da capital paulista.

Os principais adversários do tucano na eleição são o ex-ministro da Educação Fernando Haddad (PT), apoiado pelo ex-presidente Lula, os deputados Celso Russomano (PRB), Gabriel Chalita (PMDB) e Paulinho da Força (PDT), além do vereador Netinho de Paula (PCdoB).

Apesar de Kassab ter sido vice de Serra anos atrpas, demorou a decisão dele em apoiar o ex-ministro da Saúde ou outro nome do PSDB. Em fevereiro deste ano, por exemplo, o prefeito – ex-integrante do DEM, partido rival do PT – chegou a ir ao aniversário dos 32 anos do PT na expectativa de se aliar a Haddad. Ele tinha o aval de petistas importantes, como o então líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza. Mas Kassab não contava com contragimentos: durante o evento, os militantes do PT o vaiaram no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília.

Tudo sobre eleições

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!