Pros confirma apoio à candidatura de Dilma Rousseff

Criado no ano passado, partido dos irmãos Cid e Ciro Gomes confirmou apoio à tentativa de reeleição de Dilma

Em convenção nacional, o Pros (Partido Republicano da Ordem Social) decidiu, nesta terça-feira (24), apoiar a candidatura da presidenta da República Dilma Rousseff (PT) à reeleição. A adesão foi aprovada com 94,5% dos votos dos dirigentes da legenda, que faz parte da base aliada ao governo.

Em discurso durante o evento, o ex-ministro Ciro Gomes cobrou mudanças na condução do governo, mas disse acreditar que Dilma é a pessoa com "mais moral” para comandar o Brasil nesse momento. Mais cedo, em entrevista, ele havia criticado a atual política econômica e declarado que o ministro Guido Mantega (Fazenda) já deveria ter sido substituído.

Os irmãos Ciro e Cid Gomes se filiaram ao Pros depois que o presidente do PSB, Eduardo Campos, deixou de apoiar Dilma para se candidatar à presidência da República. O Pros foi criado oficialmente em setembro de 2013.

Cid Gomes exerce o segundo mandato de governador do Ceará e quer o apoio do PT para o candidato que vai escolher para disputar o cargo. Contudo, o senador Eunício Oliveira (PMDB), que vai disputar o governo cearense, também espera contar com o apoio de petistas.

Mais sobre eleições

Assine a Revista Congresso em Foco em versão digital ou impressa

Continuar lendo