Propaganda do PT é marcada por ‘panelaços’ em várias partes do país

Foram registrados protestos em cidades como Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Cuiabá, Porto Alegre, Salvador, Vitória e Recife

A propaganda do PT, exibida na noite desta quina-feira (6), foi marcada por panelaços e buzinaços em praticamente todas as capitais do país. Houve registros de protestos em cidades como Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Cuiabá, Porto Alegre, Belo Horizonte, Palmas, Florianópolis e Curitiba.

Houve também registro de manifestações em Salvador, Fortaleza, Goiânia, Vitória e Recife. Em São Paulo, por exemplo, manifestantes bateram panelas contra o PT na Av. Paulista e no Jardim Paulista, bairro de classe média alta. Em Brasília, houve registros de protestos nas cidades de Águas Claras e também no Plano Piloto. No Rio de Janeiro, houve panelaço até na favela da Rocinha.

Além disso, um grupo de aproximadamente 20 manifestantes também protestou contra o PT nas proximidades da sede da Rede Globo no Distrito Federal,localizada no Setor de Rádio e TV Norte. Eles gritaram “fora PT” ou “Fora Dilma e leve o PT junto com você”.

O comercial petista também foi alvo de um protesto virtual na internet. O assunto #panelaço ficou entre os trend topics do Twitter (os assuntos mais comentados na rede) na noite desta quinta-feira.

 

Ironia

Durante o programa, o PT  ironizou os protestos realizados contra o governo federal. O PT atribuiu o panelaço a uma manifestação da oposição. “Nos últimos tempos, começaram a dar uma nova utilidade às panelas. A gente não tem nada contra isso. Só queremos lembrar que fomos o partido que mais encheu a panela dos brasileiros. Se tem gente que se encheu de nós, paciência. Estamos dispostos a ouvir, corrigir, melhorar. Mas com as panelas vamos continuar fazendo o que a gente mais sabe: enchê-las de comida e de esperança. Esse é o panelaço que gostamos de fazer pelo Brasil”, disse o ator José de Abreu, durante o programa.

Por conta de sua participação, o ator também foi alvo de protestos. Alguns internautas sugeriram que ele "fizesse vaquinha para José Dirceu", em alusão ao ex-ministro da Casa Civil condenado no julgamento do Mensalão. Além de ter sido condenado a 7 anos e 11 meses de prisão pelo crime de corrupção ativa, Dirceu foi obrigado a pagar uma multa de R$ 971 mil. O valor foi arrecadado por meio de uma "vaquinha".

Além disso, a presidente Dilma Rousseff declarou no programa que o Brasil passa por um ano de travessia, mas que voltará a crescer “com todo potencial”. “Sei que muita coisa pode melhorar. Sei que tem muita coisa para ser feita, que tem muito brasileiro sofrendo. Mas juntos vamos sair desta. Estou do lado de vocês. Este é o meu caminho. Por ele seguirei”, diz Dilma.

Saiba mais sobre o PT

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!