Congresso em Foco

Privatizar presídios é a solução? Números indicam que não

16.01.2017 15:25 13

Reportagem
Publicidade

13 respostas para “Privatizar presídios é a solução? Números indicam que não”

  1. Jane Tadeu da Silva disse:

    Mais dinheiro pros de colarinhos brancos levarem pra suas contas no Paraíso Fiscal e bem estar da sua família, vide a Privatização da Vale o que deu, ano passado estava com prejuízo de bilhões, enquanto seus acionistas como Armínio Franco, Pedro Malan, Fhc e outros estavam dando risada com o bônus que estão levando pela privatização, os caras tem até Consultoria da Empresa é mole.

  2. 13582196 disse:

    Para esquerdistas como a Publica do Sakamoto é assim mesmo, privado é sempre ruim e os únicos que devem ir para a prisão somos nós capitalistas! kkkkkkkk

  3. 13582196 disse:

    Não sei como o pessoal do Sakamoto nessa “Agência Pública” conseguiram chegar a esses números (na verdade eu sei, coisa de esquerdistas, kkkkk), mas esses gráficos mostram que a mortalidade, tanto nos presídios sem fim lucrativos quanto nos PPP’s, são cerca de 4 VEZES MENORES do que as públicas e as de cogestão. Acabaram também por jogar no lixo o argumento esquerdista de que há mais presos negros do que brancos, ou será que antes contavam pardo como negro por conveniência? No gráfico “Mortes por sexo” também demonstram que mais morrem em presídios públicos do que particulares, então esses gráficos desmentem o(s) autor(es) da agência do Sakamoto! kkkkkkkkkk

  4. Paulo disse:

    Povo pacífico, povo civilizado, que acredita em protesto pacífico, sem depredações, ao contrário dos bandidos presos é a causa da tragédia dos dias de hoje. Quem sabe, se agora em diante, nós protestarmos com depredações e degolas, podemos conquistar nossos direitos.
    Sempre digo que esse país de bananas, os paradigmas estão invertidos e ninguém percebe isso. Temos motivos nobres para exigir direitos, os bandidos , mesmo não tendo, pois são bandidos, conseguem conquistar seus desejos. Por que nós não podemos também ? Voto nunca foi arma para conquistar nossos direitos, já que políticos são quase todos bandidos.

    • 13582196 disse:

      Protestamos em paz e sem violência e derrubamos a mandioca sapiens! só acho que ainda precisamos de muito mais protestos, mas com essa crise econômica que a estocadora de vento nos causou, tá difícil!

      • Paulo disse:

        Nas festividades de finais de ano o povo se reune aos milhões, aliciados pela mídia oligárquica. No entanto, para protestar, se reúnem alguns gatos pingados em protestos pacíficos. Os políticos sabem que povo pacífico é tão imprestável tanto eles, somos todos vendáveis e corruptíveis quanto eles.
        Por outro lado, os que se reúnem em maior números são apenas os descontentes que no passado foram alijados do poder ou são grupos conduzidos por falsos profetas de esquerda, comedores de mortadela.
        O carnaval se aproxima ,e já há aqui e acolá um bando de alienados imprestáveis com QI de baiacú, ensaiando para a grande festa, como políticos em vésperas de grande campanha.

  5. Walldemar Sobrinho disse:

    Nunca é melhor privatizar. Bom mesmo é estatizar tudo o que for possível. Não sei porque não sobem a carga tributária logo pra 100%, se apropriem das empresas, fuzilem os empreendedores e pronto, seremos comunistas de uma vez que é o sonho da sociedade brasileira de maioria absoluta de esquerda. Esse sofrimento a conta-gotas, todo ano aumenta 1% … 2% da carga tributária, é de arrancar os cabelos.

  6. Munn Rá : O de Vida Eterna disse:

    ZzZzZzZzZzZzZzZzZz : O que deveria ser feito é mandar essa cambada para VALA

    Essa questão de presídio privado ou estatal é o menor dos problemas porque pode ser qualquer um pois se leis continuam sendo mãe para os marginais nada adianta

    Pena de Morte automática para Reincidência Criminal, Fuga de Presídio e crimes como latrocínio, estupro entre outros ( essa cambada precisa TER MEDO DA LEI )

    Estão preocupados com bandidos se matando ? Deveriam se preocupar é com a nossa população vítima desses marginais e ainda tem que custear essa cambada

  7. mariossergio disse:

    Juro que não entendi.

    O título da matéria é: “Privatizar presídios é a solução? Números indicam que não”
    Solução pra quê? Para diminuir a mortandade nos presídios?

    Mas não é isso que nos aflige, isso é questão para ser discutida entre os membros do “Direito dos Manos”. A nós, população ordinária, interessa que bandidos sejam retirados do convívio em sociedade, para que aquele que trabalha, paga impostos, não se mete na vida alheia, cuida de seus filhos e demais parentes, não assalta, não trafica, não sequestra etc possa andar nas ruas despreocupado.

    Se dentro das prisões os bandidos se matam, que importa se o presídio é público ou privado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via