Congresso em Foco

Dia de plenário cheio na Câmara. Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Previdência: quem votou contra a retirada de pauta

10.07.2019 00:33 4

Reportagem Em
Publicidade

4 respostas para “Previdência: quem votou contra a retirada de pauta”

  1. Anderson Gabriel Medina disse:

    Eles vão tirar a previdência da Constituição. Com a previdência na Constituição, eles precisam de 308 votos (de um total de 513 votantes) e dois turnos (ou seja, votar duas vezes, nas duas casas do Congresso – Senado e Câmara – totalizando 4 sessões de votação). Se sair da Constituição, eles vão fazer a reforma por lei complementar. A lei complementar exige apenas 257 votos e um turno. Para vocês terem uma ideia, PSL, PL, PSDB, DEM e o bloco do PMDB reúnem, somente eles, 236 votos. Somando aos fanáticos pela seita bolsonarista, eles têm pelo menos 260 votos garantidos. Isso significa que o Paulo Guedes vai estar livre para impor o que achar melhor à Nação. Sem nenhum debate. Por exemplo, ele pode deixar que pessoas que trabalham em profissões que afetam sua saúde, como quem trabalha com raio-x, usinas nucleares e minas de carvão, permaneçam em serviço por mais tempo que o recomendado, adquirindo doenças graves como câncer ou doenças respiratórias, no caso das minas. Isso significa que toda essa parcela da população vai morrer sem se aposentar. Além disso, essa reforma reduz os benefícios a 60% do salário médio de contribuição. Quase todos vão receber um salário mínimo do governo.

  2. Leandro Ernesto disse:

    Se essa reforma for aprovada, em 2022 a oposição atual vai governar o pais novamente. E essa tal reforma será totalmente reformada!

  3. Celso Biermann disse:

    A manchete da matéria é super tendenciosa e induz a erro de interpretação deveria ter sido “veja quem tentou votar a reforme e veja quem tentou atrapalhar”
    O UOL virou braço digital da foice de são paulo

  4. Valdir disse:

    Que legal!
    Até gente de partido de esquerda votando com o governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via