Estamos mudando o site. Participe enviando seus comentários por aqui.

Presidente da OAB-DF declara apoio às propostas do Câmara+Barata

 

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do DF (OAB-DF), Juliano Costa Couto, declarou apoio pessoal ao Câmara+Barata. Em reunião nesta quinta-feira (7) com a coordenação da iniciativa, ele também assumiu o compromisso de consultar o Conselho Seccional sobre a possibilidade de apoio institucional da entidade, o que permitiria, por exemplo, a coleta de assinaturas em eventos e espaços da advocacia.

Para o presidente da OAB-DF, as propostas de economia, transparência e controle são importantes e se alinham aos valores promovidos pela Ordem. Presente ao encontro, o ouvidor da OAB-DF, Paulo Alexandre, também assinou a ficha de apoio à proposta.

O Câmara+Barata estima uma economia de R$ 300 milhões nos gastos da CLDF num período de quatro anos com o fim da verba indenizatória, a redução da verba de gabinete e a limitação dos gastos com publicidade institucional.

Guilherme Brandão, diretor do Observatório Social de Brasília e coordenador-geral da iniciativa, ressaltou que o Câmara+Barata é apartidário, embora esteja aberto ao apoio de qualquer cidadão ou entidade, desde que não haja uso indevido na promoção de pessoas ou candidaturas.

As propostas do Câmara+Barata são oriundas de avaliações e estudos feitos pelo Observatório e pelo Instituto de Fiscalização e Controle (IFC), que coordenam o projeto, no acompanhamento do Legislativo do DF.

Também estiveram no encontro os diretores do OSBrasília Rodrigo Chia e Luis Fernando Costa, o advogado Paulo Roque e o voluntário e servidor Paulo Costa.

<<Conheça a maior iniciativa de cidadania ativa do país

<<Saiba mais sobre o projeto

Continuar lendo