Prêmio tem participação recorde de jornalistas

No total, 267 jornalistas encarregados de acompanhar as atividades do Congresso Nacional apontaram os melhores parlamentares de 2011

 

A primeira fase de votação do Prêmio Congresso em Foco 2011 foi concluída hoje com um recorde: 267  jornalistas, de 55 veículos de comunicação (clique aqui para ver a lista) manifestaram suas preferências em relação aos melhores representantes da população no Congresso Nacional.

Os votos dos jornalistas começaram a ser colhidos na terça-feira, por meio de duas urnas itinerantes, com o acompanhamento e a fiscalização do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF).

Conforme o regulamento do prêmio, os jornalistas escolhem os 25 melhores deputados e os dez melhores senadores, além de cinco nomes para cada uma das seguintes categorias: parlamentar de futuro (que deve ter menos de 45 anos) e os que mais se destacam na defesa da saúde, segurança jurídica, dos municípios, direitos do consumidor e democracia e cidadania.

Esses votos encontram-se neste momento em apuração, também a cargo do Congresso em Foco e do SJPDF. Divulgaremos amanhã os resultados da votação.

Lançado em jantar realizado no ultimo dia 9, o prêmio entra na segunda-feira, dia 22, na sua etapa decisiva, com o início da votação na internet, que definirá a classificação final dos parlamentares selecionados pelos jornalistas.

Clique aqui para saber mais sobre o Prêmio Congresso em Foco 2011

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!