O inesquecível show de João Donato e Maíra

Foi o encontro do genial João Donato, um dos pais da bossa nova, músico inspiradíssimo, pianista dos melhores, com a maravilhosa cantora Maíra Freitas, filha de Martinho da Vila. Eles deram o tom da festa do Prêmio Congresso em Foco

Nesta tarde de sábado, o Congresso em Foco deixa um presente musical para seus leitores. Quem esteve na noite do dia 7 de novembro no Espaço Porto Vitória em Brasília para a festa do Prêmio Congresso em Foco 2011 assistiu a um dos melhores shows musicais realizados na cidade este ano. Foi o encontro do genial João Donato, um dos pais da bossa nova, músico inspiradíssimo, pianista dos melhores, com a maravilhosa cantora Maíra Freitas, filha de Martinho da Vila, que mistura o samba que aprendeu na família com as qualidades de exímia pianista de formação clássica.

João e Maíra fizeram um espetáculo inesquecível, em que o samba nosso, "brasileiro na batata", como já diziam Janet de Almeida e Haroldo Barbosa no clássico "Pra quê discutir com madame?", misturou-se à bossa nova e ao jazz. No vídeo abaixo, um dos grandes momentos do show, em que João Donato e Maíra Freitas cantam "Nasci para bailar", canção de João Donato que se tornou sucesso na voz de Nara Leão. Na apresentação, eles recriam a famosa "cozinha jazzística", uma jam session, em que cada músico, ao ser apresentado, improvisa sobre o tema. Para quem esteve no show, um momento para relembrar. Para quem não esteve, uma amostra do que se viu por lá. Um bom fim de semana a todos, com música de qualidade.

Veja o vídeo com a apresentação de João Donato e Maíra

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!