Prêmio homenageia quem defende a agropecuária

Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) vai homenagear o parlamentar que, na avaliação dos internautas, mais se destacou na "Defesa da Agropecuária", uma das novas categorias do Prêmio Congresso em Foco

O Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) é mais uma vez parceiro do Prêmio Congresso em Foco. Neste ano a entidade vai entregar a premiação ao parlamentar que mais se destacou na "Defesa da Agropecuária". A criação da categoria foi uma sugestão da entidade ao Congresso em Foco como uma maneira de dar visibilidade aos congressistas que atuam em defesa de políticas para a agricultura e a pecuária. Assim como os demais premiados, os vencedores serão conhecidos na próxima quinta-feira (8), durante a cerimônia de premiação em Brasília.

 

Para o presidente da Anffa Sindical, Maurício Rodrigues Porto, o setor agropecuário desempenha um importante papel na economia brasileira e, por isso, merece uma premiação à parte. “A agropecuária brasileira é o segmento que mais tem sido positivo em relação à sustentabilidade do país, às exportações, tem crescido bastante o parque industrial, tudo isso. Então o governo tem que dar uma projeção maior. É necessário que a sociedade tenha conhecimento desse segmento para fazer juízo do que ele representa”, explica Maurício.

A entidade representa fiscais federais agropecuários lotados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, entre engenheiros agrônomos, farmacêuticos, químicos, médicos veterinários e zootecnistas. Ao todo são cerca de 2.800 fiscais na ativa, distribuídos nos 26 estados e Distrito Federal. Maurício acredita que o apoio ao prêmio garante a aproximação da categoria com os parlamentares, aumentando as possibilidades de diálogo. “Esperamos continuar sempre participando desse prêmio e agora como patrocinadores de uma das categorias”, afirma.

Prêmio Congresso em Foco

O resultado da votação do Prêmio Congresso em Foco – encerrada no último dia 20 – será anunciado na próxima quinta-feira (8), na cerimônia de premiação em Brasília. Durante um mês os internautas puderam votar nos parlamentares que, na sua avaliação, melhor representam a população na Câmara e no Senado. Todos os senadores e deputados que não respondem a inquéritos ou ações penais puderam ser votados, de acordo com critério estabelecido pelo regulamento do prêmio.

Serão premiados os 20 deputados e dez senadores mais votados nas duas principais categorias: “Melhores Senadores” e “Melhores Deputados”. Também serão homenageados congressistas que se destacam em áreas específicas: “Parlamentares de Futuro” (aqueles com menos de 45 anos), “Defesa da Agropecuária”, “Defesa da Cidadania e da Justiça Social”, “Combate à Corrupção e ao Crime Organizado” e “Profissionalização da Gestão Pública”.

Em uma votação à parte, 186 profissionais da imprensa elegeram os parlamentares que, a seu ver, melhor representam a população na Câmara e no Senado. A votação foi realizada entre os dias 8 e 10 de setembro, por meio de urnas itinerantes, e contou com o acompanhamento do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF). Os cinco congressistas mais votados pelos profissionais de imprensa serão homenageados em duas categorias especiais: “Senadores Mais Bem Avaliados pelos Jornalistas” e “Deputados Mais Bem Avaliados pelos Jornalistas”. Nos anos anteriores, a escolha dos jornalistas definia a lista dos premiados. Cabia ao internauta estabelecer a ordem final de classificação. Nas últimas edições, o voto da internet também permitiu a inclusão de um parlamentar, entre os não escolhidos pelos jornalistas, na relação final dos premiados.

Prêmio Congresso em Foco 2015 é patrocinado pela Ambev e pela Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (Anabb).

Conta com o apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), do Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz), da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), da Associação Nacional dos Procuradores do Estado (Anape), Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico DF) e das quatro entidades que integram o Ciclo de Gestão do Poder Executivo Federal: a Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp), a Associação dos Analistas de Comércio Exterior (AACE), a Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento (Assecor) e a Associação dos Servidores do Ipea (Afipea).

O projeto tem ainda a parceria institucional do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF) e do site Vote na Web.

Mais sobre o Prêmio Congresso em Foco 2015

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!

Comentários estão fechados.