Prêmio estimula competição saudável, avalia Anffa Sindical

Para presidente da entidade, premiação contribui para "identificar os parlamentares que atuam em prol da defesa do consumidor e da sociedade em geral”

Valorizar os parlamentares que mais se empenham para garantir a qualidade dos serviços e produtos oferecidos ao consumidor é o principal motivo que levou o Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) a apoiar, pelo terceiro ano consecutivo, o Prêmio Congresso em Foco. A entidade patrocina a categoria "Defesa dos Consumidores". "É uma competição saudável que estimula, sobretudo, a democracia”, afirma o presidente da Anffa Sindical, Wilson Roberto de Sá.

Wilson ressalta o "sólido conceito" da premiação entre os parlamentares e formadores de opinião e a contribuição que ela pode dar tanto ao acompanhamento permanente das atividades do Congresso Nacional por parte dos cidadãos quanto ao incentivo aos representantes que desempenham o mandato de modo satisfatório.

Wilson Roberto de Sá acrescenta que dois fatores “agregam valor ao prêmio". De um lado, ele contribui para "identificar os parlamentares que atuam em prol da defesa do consumidor e da sociedade em geral”. Do outro, ele propicia a participação cidadã num momento em que "os brasileiros estão cada vez mais exigentes e conscientes de seus direitos, seja como eleitores, seja na qualidade de consumidores de produtos e serviços".

“O consumidor em nosso país tem cada vez mais informações. Ele recorre ao Código de Defesa do Consumidor, às entidades de defesa de seus direitos. Observo que há uma evolução significativa nesse aspecto”, finaliza.

É a sociedade quem escolhe os parlamentares premiados e a ordem de classificação deles, por meio de votação na internet. Resultados parciais são divulgados às segundas, quartas e sextas, por volta das 17h.

Clique aqui para ver todos os resultados

Patrocinado pela Ambev, o Prêmio Congresso em Foco 2013 tem o apoio da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF, que fiscaliza a votação pela internet), Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), Associação Nacional dos Auditores Ficais da Receita Federal do Brasil (Anfip), Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp), Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), a Agência Radioweb, a ONG carioca A Voz do Cidadão e o Sindicato dos Jornalistas do DF.

Regulamento do Prêmio Congresso em Foco 2013

Outras informações sobre o prêmio

Em vídeo, o sentido do Prêmio Congresso em Foco no Brasil de hoje

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!