Prêmio Congresso em Foco ultrapassa os 50 mil votos

Veja como está a disputa pelas duas categorias gerais e pelas nove categorias especiais da sétima edição do prêmio

O Prêmio Congresso em Foco 2012 já acumula mais de 50 mil votos. De acordo com a última parcial, divulgada às 15h04 desta segunda-feira (27), o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) e o deputado Chico Alencar (Psol-RJ) seguem à frente na preferência do internauta nas categorias gerais – de melhor senador e melhor deputado. O senador pedetista é seguido por Eduardo Suplicy (PT-SP) e Randolfe Rodrigues (Psol-AP). Já Chico Alencar tem a companhia de Jean Wyllys (Psol-RJ) e Luiza Erundina (PSB-SP).

Cristovam também lidera como o parlamentar que mais defende a inovação tecnológica no Congresso. Randolfe Rodrigues é o mais votado, no momento, em três categorias: parlamentar de futuro (aqueles com menos de 45 anos), combate ao crime organizado e defesa da segurança jurídica e cidadania.

O senador Paulo Paim (PT-RS) é o primeiro colocado na defesa do consumidor e na defesa da Previdência e do servidor público. O destaque na defesa do desenvolvimento econômico, no momento, é o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP). O deputado Dr. Rosinha (PT-PR) está à frente na defesa da saúde. A liderança na categoria “defesa da democracia” está com o senador Eduardo Suplicy.

Entre aqui para votar no Prêmio Congresso em Foco

Veja como está a votação dos parlamentares indicados pelos jornalistas

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) e o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) são os mais votados pelos internautas para serem incluídos na relação dos premiados nas categorias gerais – de melhor senador e melhor deputado.

Veja como está a votação dos parlamentares indicados pelos internautas

Tudo sobre o Prêmio Congresso em Foco

Mas todo esse cenário ainda pode mudar. O internauta tem até o dia 15 de outubro para definir a ordem final de classificação dos parlamentares indicados pelos 186 jornalistas que participaram da primeira fase de votação.

Todos eles serão premiados em evento marcado para o dia 8 de novembro. Pela primeira vez, este ano o internauta também pode acrescentar um nome, por categoria, à relação dos indicados pelos jornalistas. Os mais votados também serão premiados.

A votação

O processo de votação na internet será monitorado pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federal (APCF). Para ser computado, o voto do internauta será confirmado por link a ser enviado por e-mail após votação no próprio site. Não é possível votar mais de uma vez com o mesmo e-mail. O monitoramento realizado também identifica votos de origem irregular, impedindo a sua contabilização.

O Prêmio Congresso em Foco é uma iniciativa do site Congresso em Foco, apoiada por diversos parceiros, que tem como finalidade premiar os melhores parlamentares do Congresso Nacional e estimular a sociedade a acompanhar seus representantes de modo ativo e permanente.

A edição deste ano tem, até este momento, o patrocínio da AmBev e da Souza Cruz, o apoio da Associação Nacional dos Peritos Criminais (APCF), da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), da Arpen Brasil, da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), da Anfip,da Anffa Sindical e da Federação Brasileira de Associações Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite). A iniciativa tem o apoio institucional do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal.

Saiba mais sobre o Congresso em Foco

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!