Prêmio Congresso em Foco já registrou 64.482 votos

Neste instante (23h40 de quinta-feira, 23), o total de indicações contabilizadas para o Prêmio Congresso em Foco atinge 64.482 votos, um número excepcional para uma votação iniciada ontem.

O petista Eduardo Suplicy (SP) assumiu a liderança, na votação dos internautas, como o melhor senador no exercício do mandato. Neste momento (23h40), ele tem 5.563 votos, enquanto Heloísa Helena (Psol-AL) aparece com 5.489 e Álvaro Dias (PSDB-PR) está com 4.365.

Na Câmara, o deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA) mantém a liderança, com 4.741 votos, mas é seguido de perto pelo tucano paranaense Gustavo Fruet (4.362 votos) e por Perpétua Almeida (PCdoB-AC), que já recebeu 4.079 indicações.

Criado para estimular a participação política consciente dos brasileiros e valorizar os parlamentares que se destacam por sua atuação no Parlamento, o prêmio é patrocinado pela Petrobras e pela Brasil Telecom. A solenidade de premiação será realizada no próximo dia 19, e a votação terminará sete dias antes. Podem ser votados 25 deputados e 15 senadores, pré-selecionados a partir de uma enquete feita com jornalistas que cobrem as atividades do Congresso.

Para votar ou acompanhar a votação, clique aqui.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!