Congresso em Foco

Os senadores na tensa sessão que manteve a prisão do senador Delcídio do Amaral

Senadores de PMDB e PT lideram pendências no STF

11.12.2015 15:33 80
Atualizado em 15.06.2016 17:24

Reportagem Em
Publicidade

80 respostas para “Senadores de PMDB e PT lideram pendências no STF”

  1. Fábio Machado disse:

    Senadores do PSDB não “lideram” pendências no STF porque têm menos senadores que PMDB e PT, mas proporcionalmente, percentualmente, têm tão ou mais pendências [processos] quanto o PT.
    E o DEM também não “lidera”, porque no caso deste tem um ou não tem senador [Não sei se é 1, podem ser 2 ou até 3. Sei que são poucos. Poderia olhar p/ saber quantos senadores o DEM tem, mas estou com preguiça de olhar. Se tiver errado o número, vai ficar errado mesmo. Errar por pouco, nessa crítica, não faz diferença. São poucos mesmo. Sei disso.]

  2. PAULO ROBERTO disse:

    A REPÚBLICA ESTÁ PODRE. AMBOS, PSDB E PT, COM SEU POPULISMO E DEMAGOGIA, ACABARAM COM A REPÚBLICA, ESTA É A VERDADE.
    MAS, DE UMA COISA ESTOU CERTO: PIOR DO QUE O PT, NÃO EXISTE.
    EU VOLTARIA PARA O BRASIL SE O EXÉRCITO TOMASSE O PODER E BOTASSE AS COISAS NOS TRILHOS.

  3. verdade com disse:

    NAO POSSO JULGAR PORqUE NAO ESTAVA LA

    MAS Lembrese que geraLDO ALCKIMIN REDUZiU iMPOSTOS A ZERO DE ARROZ E FEIJAO E DIMINUI DE ALGUNS ALiMENTOS DA CESTA BASiCA e DA AREiA CONSTRUiU VARiAS AMES qUE SAO iMPORTANTiSSiMA PARA SAUDE E MANTEVE FARMACiA POPULAR E O programa Dose cerTa é uma iniciativa do governo do Estado que distribui gratuitamente VARIOS Tipos de remédios E VARIAS OUTRAS COISAS

    O PSDB COM FERNANDO H. CARDOSO ACABOU COM INFLAÇAO LEMBRA QUANDO PREÇO ERA REMARCADO 7 vezes POR SEMANA INSTITUIU MOEDA FORTE E MUITAS OUTRAS COISAS

  4. Adriano disse:

    Se aloguém gritar “!pega ladão” ou olha o j”uiz Moro” em reunião do pt não fica ninguém.

  5. PAULO ROBERTO disse:

    A petezada pira, mas o ÚNICO honesto é o BOLSONARO. Sobre ele não recaem nem SOMBRA de maracutaias.
    Ah, e antes que eu me esqueça: por uma questão de PRIORIDADE, vamos, PRIMEIRO, IMPICHAR A ANTA, e com o resto falamos… DEPOIS.

    • Eliseu Teixeira disse:

      concordo plenamente e é o unico habilitado a assumir reLMENTE A PREDINCIA DO BRASIL : EXELENTE MORAL FIRMEZA DE CARATER DIGNIDADE E ESPIRITO DE LUTA SCOIS EXCLUSIVA DE MILITAR CIVIL NENHUM SE PRESTA A TAIS QUALIDADES

  6. joserodney disse:

    reconheço. que é a máfia organizada , mais nojenta do brasil. mas não me esqueço também que os colocou la foi o povo brasileiro. que ouve funk. sertanejo. assiste futebol. etc. a educação no brasil nunca estará em primeiro plano. para que os brasileiros analfabetos continuem a elege-los e reelege-los.

  7. Santos Van disse:

    Mas não adianta investigar políticos tucanos e seus aliados…Primeiro: A mídia e os financiamentos (EXTRAS) pra investigações só saem se for contra quem tá no governo… Segundo: A “justiça” de forma quase generalizada já absorveu a máxima de que “Sou tucano portanto não vou preso”…Vamos a um exemplo claro de quando FHC estava na presidência dos MAIS DE 600 casos de corrupção ( conhecidos) lançados na cara de FHC pelo entrevistador em um programa ( Hard Talk) da TV BBC Inglaterra. Imaginem o quanto chegaria se juntasse os ‘casos desconhecidos”??? https://www.youtube.com/watch?v=cNhs2d_ScW4- Segundo estudos pelo menos 3 MIL CASOS DE CORRUPÇÃO ocorreram na era FHC… Se somar os nos Governos Alckmin, Beto Richa e Aécio…. Sei não!

  8. Willians Bru disse:

    Ou seja: estes partidos não tinham (e não tem) nenhum projeto de governo, mas somente projeto de poder! E poder de roubar o dinheiro público!

  9. Onix Sheldon disse:

    Isso representa a nossa sociedade, pois quem elege crápulas, crápula é, pronto e acabado. Nem sempre presentinho para votar em A ou B, vão nos favorecer, muito pelo contrário, deverá se transformar em um estorvo eterno em nossas vidas.

    • Marcio R disse:

      Sr. Onix, quanto respeito. É assim que vc acha que vamos resolver as coisas? Do seu jeito fica impossível o diálogo. Mas recebo sua indignação. Tempos difíceis. Mas como disse, já foi pior. Agora, se vc tiver menos de 25 anos, pegue essa oportunidade, e Governe, o País é seu, seja honesto, respeite o pensamento contrário e siga em frente. Boa sorte.

  10. Ruy disse:

    Por isso que o impeachment deve ser da chapa toda, através do processo do TSE rejeitando as contas de campanha e convocando novas eleições, que poderiam ser realizadas junto com a de prefeitos e vereadores. Assim não dependeremos de um longo processo onde de saída temos uma comissão com 1/3 dos deputados em investigação e presidida pelo Cunha e que poderá resultar na solução com o desleal Temer, que não terá legitimidade nem condições de governabilidade, haja vista sua proposta de ponte para o futuro, que mais parece um atalho para o passado militar, haja visto que sua fundações contam com nomes como, Cunha, Renan, Sarney, Maranhão, Lobão, Barbalho e a maior parte dos investigados.

  11. Marcio R disse:

    Em suma, não quero o conflito, eu sei quem vai pagar a conta, concerteza não seremos nos, mas o verdadeiro Povo, desvalido, injustiçado, que por nossa culpa, não possuem condições dignas para levar a vida. Não possuem condições de transporte, saúde, edecação, moradia, bem estar. Vivem nos bolsões de miséria das zonas leste e extremo sul da nossa cidade. Não tem acesso ao básico, e isto, nada tem haver com o afastamento da Presidente. Pois que eu posso garantir, que muitos alardeiam, sequer sabe onde fica a 3ª divisão de São Paulo, sequer sabem que não possuem água encanada, rede de esgoto, serviço de saúde adequado, morrem a míngua, são manobrados, por nós, que sonegamos os impostos tão reclamados e não investigados a sua aplicação. Temos que ter conciência que mais cedo ou mais tarde, nos cobrarão. Não quero pagar essa conta. Nada vai mudar se nada fizermos de verdade. Nossas escolhas estão recheadas de interesses pessoais. Deixemos a hipocrisia de lado, e sugiro a partir dos fatos correntes construímos uma sociedade justa. Vamos registrar nossos empregados, e pagarmos salários que de fato possam criar oportunidades, onde todos possam viver com dignidade.

  12. Gilberto Hirata disse:

    É imprescindível que se aprove uma lei que determine o afastamento de qualquer político que tenha qualquer, por menor que seja, pendências na justiça, até que a justiça julgue culpado ou inocente. O que não pode é continuar atuando, porque, como exemplo do Sr.Renan Calheiros, renunciou e agora está aí novamente na presidência do senado, e o seu processo continua parado na justiça. Por hora, este senhor não tem moral para condução da presidência da casa.

  13. Marcio R disse:

    Carlos, sua proposta é absurda, não cabe mais nenhum golpe. Aliás, sugiro estudar melhor sua proposta. Os militares que deram o golpe em 64, são todos, sem exceção criminosos, infelizmente, não foram julgados, e muitos que deveriam apodrecer numa 2 X 2, morreram, deixando as viúvas e filhas mamando altos salários nas tetas do Estado. Vamos resolver as questões, por meio da soberania popular. Chega de proposta ridículas, ou voce é cego, ou se aproveitou do regime assassino de 64. Meus Pais, eram massa de manobra, acreditavam que comunista comia criancinhas. Nos sabemos hoje quem come. Respeite a nossa Democracia.

    • Gilberto Hirata disse:

      Ainda tem gente que acredita neles. Os militares tinham apenas um objetivo, impedir a ascensão dos comunistas naquela época. Combateram muitos deles, mas como disse o Ex-Presidente Figueiredo, o povo pediu que os militares entregassem o governo e eles entregaram, e o resultado é este. A corja dos comunistas tomaram o poder e se vitimam em tudo. Tudo é culpa dos outros, dos ricos, das elites e da oposição que dar golpe. Em 1970 eram 70 milhões de habitantes no Brasil, quantos os militares perseguiram ? Quem eram ? Hoje, sob a batuta deles, quantas pessoas morrem por dia ? O ensino público é da mesma qualidade da época dos militares ? Das usinas hidrelétricas existentes no país, quantas foram construídas pelos militares ? A infra estrutura existente no país, quantos foram de iniciativa dos militares ? Acorda peão.

      • Marcio R disse:

        Prezado Hirta, sou filho de coronel. Morava em Brasília, perto quite GAG. Você só demonstra sua incapacidade de raciocínio. Os milicos que vc defende, eram assassino, seus filhos, cumplices. Elas, mataram meus pais, eu só tinha 11 anos. Nesse sentido, estamos de lados opostos. Não posso fazerem pagar pelo que fizeram, mas não permitirei, qualquer Golpe, seja militar ou civel. Hoje tenho condições pra lutar. Se vc está esperando uma Síria ou Iraque, vc terá. Não aceito defesa desses assassinos, corruptos. Queria ver como viveriam as viúvas desses assassinos sem as poupudas pensões que recebem. É claro, tem muitos militares honrados. Fui amigo de alguns. Mas também morreram. Nunca concordaram com Golpes. Aliás, tirando os milicos de pijama, a maioria não quer dar Golpe, pois acreditam que isso é coisa de bandidos. É verdade, houveram alguns avanços, para os mais a bastardos, talvez como você é eu.
        Em 12/12/2015 12:11, “Disqus” escreveu:

        • Gilberto Hirata disse:

          Oh Marcio R, de coração, sinto muito pelo aconteceu com você. Mas olhando em volta, não consigo enxergar nada que me traga um pouco de esperança neste país. Estamos sendo governado do prefeito à presidência da república por um bando de corruptos. Tem exceções ? Sim, mas muito pouco. Tenho 62 anos, vivi a ditadura militar e que eu lembro é que todos queriam estudar em escola pública porque era a melhor, não me lembro de ninguém que tenha sido perseguido, sempre fomos e voltamos, mudamos do Estado do Paraná para São Paulo em 1970 sem termos sido incomodados por ninguém. Estudei nas escolas públicas no bairro da liberdade sem nunca ter sido abordado pelos militares. Isso explica a minha confiança e o meu desejo, e que neste país precisamos de regras rígidas para promover o crescimento deste país e não ficarmos neste nhenhenhe, sem sai do lugar.

          • Marcio R disse:

            Prezado Hirata! Desculpe um pouco a minha mágoa. Também estudei em escola pública. Conheci de muito perto o pensamento do grupo de 64. Alguns, iam em casa. Tá certo, eu não tinha capacidade pra entender nada do que acontecia. Acredito na democracia e na liberdade e respeito aos contrários, como ainda a melhor forma de administrar, seja uma empresa, ou o País. Sou legal isto, respeito às leis estabelecidas, ainda que não concorde. Mas tenho convicção que o melhor caminho para começar uma mudança de verdade, esta na educação que passamos aos nossos filhos, pois o País terá que ser administrado por eles no futuro e espero que seja breve. Não adianta ficarmos acusando uns e escondendo o que os outros também fazem e fizeram. O melhor é eleições gerais, sem a participação de nenhum dos que aí estão, renovação total.

    • PAULO ROBERTO disse:

      Eu concordo com o Carlos e com o Gilberto Hirata.
      Os militares combatiam CRIMINOSOS GUERRILHEIROS.
      Aliás, a INTENTONA COMUNISTA ESTÁ FAZENDO 80 ANOS.
      E cadê a MÍDIA para fazer uma matéria sobre o FATO?

      • Marcio R disse:

        Paulo, sinto muito pela sua míopes, a não ser que vc seja beneficiário dos crimes cometidos, é perfeitamente compreensível que assim pense. Nem todos que sofreram com as condutas criminosas, estavam enganados em qualquer movimento, apenas discordavam da ditadura imposta. Quem gosta de fazer os outros sofrerem, só pode ser doentes. Mas existe tratamento, vc pode se tratar. A dor dos outros, não pode ser pra zeros, por isso te digo, vá se tratar. Ditadura nunca mais. Direito a opinião tem previsão constitucional, vc está protegido. Apologia ao crime é pa ssível de pena. Acredito que o maior erro depois da redemocratizacao foi não julgar os crimes militares. Mas fique tranquilo, eu não esqueci e jamais esquecerei. Não busco vingança, nem reparação, só quero esclarecer aos que tem amendoin no lugar do cérebro. Discute a analogia, se souber o que é. Mas pra mim, não tem perdão.
        Em 12/12/2015 21:48, “Disqus” escreveu:

      • Marcio R disse:

        Então vc é beneficiário dos milicos, ou mais um inocente útil do sistema. Fique certo, também não concordo e não aceito os políticos corruptos ou empresários desonestos que imetem notas fiscais declarando um terço, sonegando 70 por cento, ou simplesmente sequer as imetem. No Brasil, dá pra contar nos dedos de uma mão os ricos honestos. E eles como vc, apoiam e apoiaram a ditadura. Vc está do lado certo?

  14. Virginia disse:

    Ué, são 31 senadores investigados. Se 19 são do PMDB e 13 do PT, só os dois partidos somam 32. O reporter não sabe fazer conta, não?
    Na realidade, são 9 do PMDB(quase 1/3 do total), 5 do PT (incluindo o Delcidio, que está em processo de expulsão do partido), 4 do PSBD, 4 do PP.

  15. Marcio R disse:

    Vou repetir o que já disse, não são os políticos que são ruins, somos nós, com nossas atitudes, nos os escolhemos, eles são vizinhos, e até mesmo parentes. Alguns que pedem o afastamento da Presidente, deveriam antes, expor suas declarações de renda, ou morar no Brasil, infelizmente o que se quer é alternância de poder para conquistar uns carguinhos, cabides de empregos, que o psdb sabe fazer muito, com suas terceirizações, empresa de amigos prestando serviço aos amigos.

    • Onix Sheldon disse:

      Aqui não é tribunal do crime para que se defenda bandidos em detrimento de pessoas decentes. Aqui está estabelecido, pelos comentários, a qualidade dos políticos e a necessidade de mudança. Tinha que ser mortadela com tubaína para se portar como um idiota.

  16. Michel Carvalho disse:

    Dia 13 manifestação pelo impeachment do governo federal mais corrupto da História.
    Resolvendo-se o MAIOR problema, passa-se aos demais: Eduardo Cunha, Renan Calheiros, Lindberg, Gleisi…

  17. Marcio R disse:

    Certo, amanhã o vem pra rua e o MBL, estarão lado a lado de cunha e seus asseclas, o que querem de verdade? A punição de quem não gosta? e salvar seus corruptos? O direito de expressão é livre. Mas pedir afastamento da Presidente não resolve. Pelas mesmas alegações, vários Governadores e Prefeitos também deveriam ser afastado. Acredito que a melhor solução, são eleições gerais, sem a participação de nenhum dos políticos envolvidos ou sob suspeita. Aí estarei com todos que queria mudanças concretas, sem 3º Turno.

  18. Marcio R disse:

    É verdade, 5 são do PT, 4 do PSDB e a maioria do PMDB e outros. Ora, Não temos como fugir a realidade e bancarmos os paladinos da Justiça, como faz a tucanalha, eu quero punição exemplar a todos, respeitado o devido processo legal e a ampla defesa, se é que existe. Poder pelo Poder, não resolve nada. Vamos deixar de lado a hipocrisia e lutarmos lado a lado, com fundamentos reais, sem paixões ideológicas, como se tudo fosse um Fla x Flu.

  19. Michel Carvalho disse:

    Não esqueçam: amanhã, dia 13/12, bota fora do PT! Fora, PT!!

  20. Michel Carvalho disse:

    A investigação contra o Eduardo Cunha (correta e necessária) andou na velocidade da luz. Por outro lado o Janot anda a passos de tartaruaga nas investigações contra Renan Calheiros, Gleisi Hofman, Lindberg… e ainda tinha dito que não havia achado absolutamente nada contra Lula e Dilma, que são alvo de delações premiadas e de investigações da PF. Tudo isso coincidência? Eu não acho. Parece que saiu muito caro para o Brasil essa nomeação do Enrolador Geral da República Rodrigo Janot.

  21. luiz disse:

    Mas que “congressinho” safado esse nosso. Cada vez me convenço mais que político brasileiro não presta. Não acredito em mais nada e em mais ninguém. Daqui pra frente meu voto será nulo.

    • Eliseu Teixeira disse:

      EXATO AMIGO VOTAR NULOEOU NÃO VOTAR É SÓ IR Á OUTRA CIADDE ..EU COM ENGENHEIRO RODVIARIO E EX PILOTO DA FAB NUNCA VOTEI NA MINHA VIDA E TENHO ROGULHO DISTO

  22. Xandão disse:

    Quem no STF está segurando desde 2013 o pedido da PGR para denunciar esse Renan Calheiros? E as investigações dele na Lava Jato, por que não dão prosseguimento? A investigação do Cunha andou como um foguete depois que ele começou a bater na dona Dilma, já a desse Renan está mais parada do que poste. Começa a ficar claro porque o Renan estava tão afoito para reconduzir o sr. Janot ao cargo de procurador que está sob o cabresto da dona Dilma e seu advogado particular Cardozo. Enquanto esse Renan protege dona Dilma e seu governo de mentiras, ela retribuí segurando na coleira a PGR e alguns ministros do STF. Nojo desse governo e desses apadrinhados que se vendem barato pelo cargo que ganharam, encobrindo os malfeitos desses corruptos e contribuindo para destruir nosso Brasil, mas a hora de cada um deles está chegando… Lá da cadeira confortável aonde sentam eles não conseguem enxergar o que está acontecendo aqui na senzala, nos becos, nas ruas… A consciência coletiva toma corpo, a massa já começa a fixar seus alvos, os nomes dos que se acham intocáveis já estão em nossa mira… Cairão um a um e não demorará…

    • Kenko Patto disse:

      É a vergonha do momento. Renan Calheiros é o pior criminoso de todos. Vemos uma verdadeira inquisição contra Eduardo Cunha, cujo seu processo nem começou a tramitar ainda, ser mais perseguido que Renan Calheiros, que reina absoluto pra proteger a quadrilha no poder com a conivência total da PGR. Agora temos dois tipos de corruptos: os inimigos e os que são úteis ao Governo. E está bem claro que o tratamento é diferenciado ao segundo grupo.

      • Marcio R disse:

        Sr.Álvaro, que disparate, são dois criminosos, aliás, vc conhece o Sr. Cunha. Sabia que foi presidente da telerge no RJ. Já imaginou quanta gente esse bandido tem na mão para chantagem? Vc é obreiro da igreja dele? Se for pula fora, senão, vai se enrolar junto. Cunha é Criminoso.

        • Kenko Patto disse:

          Você está no campo da imaginação e eu no dos fatos. Renan tem processo em fase de julgamento e ainda é investigando na Operação Lava Jato. Cunha é investigado na operação Lava Jato e seu processo anda a uma velocidade muito maior. Será Por quê? Não adianta nem cogitar que os outros recebem dinheiro pra apoiar alguém, todo mundo sabe que remunerado é petista sem vergonha.

          • Marcio R disse:

            Sr. Alvaro, antes de mais nada não tenho filiação partidário alguma. Sou antes de tudo Cidadão, prezo pela a educação, digo que o Sr. Cunha é criminoso, e respondo pelos meus atos. Defendo apenas o Principio da Legalidade. Não afirmo que “todos” os partidos e políticos são corruptos. Nem seus adeptos, pois não conheço os seus atos, se assim o fizesse, seria leviano. Mais, conheço muita gente boa e honesta em muitos partidos. Sua afirmação deve conter as provas necessárias para tal afirmação: “todo mundo sabe que remunerado é petista sem vergonha”. Caso voce não tenha tais provas, voce está sendo leviano e injusto, assim não mudaremos nada. Caso, voce conheço alguém dentro da afirmação feita, seja Cidadão, denuncie, dê nomes, aqui mesmo neste espaço democrático.

    • Gilberto Hirata disse:

      A diferença entre Renan e Eduardo Cunha é que o Sr. Eduardo Cunha no fim acabou de prestar um bom serviço ao país. Não varreu pra debaixo do tapete as falcatruas do governo dilma. Assim Renan é bem pior que o Cunha, não preside o senado em favor do país.

      • Sales Machado Mota Machado disse:

        Cara tú deve tr feito uma visita a Minas das Neves, durante a queda daquele helicóptero chio de pó, Porque elogiar o Cunha é demais.

        • Gilberto Hirata disse:

          Me expressei mal, na comparação do qual seria o pior, achei que o Cunha seria o menos pior porque mesmo de maneira tortuosa confrontou o governo. Sou a favor da cassação tanto do Cunha bem como do Renan, ambos são canceres na politica brasileira.

          • Sales Machado Mota Machado disse:

            Para mim meu caro de todos que estão no poder sobrariam poucos se houvesse uma nova SODOMA e GOMORRA.

          • Kenko Patto disse:

            Você não errou não, amigo. É só petista que não vê que Cunha prestou bons serviços ao país, mesmo que esteja envolvido em ilícitos. Graças a ele a PEC da Bengala foi colocada em votação e aprovada, evitando que Dilma indicasse 5 ministros pro STF. Ele que trouxe as discussões sobre a redução da maioridade penal, da reforma política e de tributos para o Congresso. Já Renan só se preocupa com o que é de seu interesse e do Governo. Todos estes deveriam estar presos, incluindo a própria Dilma, mas não podemos negar que Cunha fez algo pelo país.

        • PAULO ROBERTO disse:

          Aquele helicóptero cheio de pó pertencia a um membro do PDT, partido ALIADO AO PT e ao qual DILMA era FILIADA antes de fazer parte da quadrilha do PT.

          • Jeferson Fonseca disse:

            Como você não é mineiro e nem mora em Minas, razão pela qual não conhece a real situação. Aquele helicoca pertence ao Zezé Perrela (que não é e nunca teve trajetória política), amigo íntimo do Aécio Neves e indicado por este para ser suplente a senador do falecido Itamar Franco. Então, não importa o partido pelo qual se “candidatou”, mas o fato de que é traficante internacional. Ademais, nós mineiros, assim como os fluminenses, sabemos que aquela cocaina era para consumo próprio dos donos. Por fim, não interessa a qual partido político determinado indivíduo pertença, interessa sim que TODO corrupto seja investigado, julgado, condenado e preso (do PT, do PSDB, do PMDB, do PP ou de que capeta for).

          • Kenko Patto disse:

            Consumo próprio deles kkkkkkkkkkk haja narina. O helicóptero na verdade pertence a empresa do filho de Zezé perrela. Os torcedores do cruzeiro nos brindaram com políticos desse naipe. Os conchavos que citou existiram realmente, só que não é possível afirmar o real destino da droga, pois a culpa recaiu sobre quem estava no helicóptero.

      • Kenko Patto disse:

        É só petista que não enxerga isso. Renan é um escroque a favor do PT e tem feito de tudo pra manter a Falsidade em pessoa no poder esperando receber ajuda extra pra Alagoas, que é governado pelo filho dele.

    • Brasil_MG disse:

      Realmente amigo…NOJO é a palavra que corresponde ao atual momento que estamos vivendo. Bandido defendendo Bandida. Corrupto acobertando Corrupta. E O PAÍS PARALISADO esperando pelo desfecho desta novela

  23. Carlos disse:

    É por isso que defendo o fechamento do congresso. Eleições diretas com prévia análise da ficha corrida ! É a única maneira de tirar esta cambada das tetas do país! Com a palavra os senhores militares patriotas !

  24. Brasil_MG disse:

    Como não poderia deixar de ser, PT e PMDB encabeçando a lista dos partidos com maior número de corruptos/investigados. Sinto nojo desta corja. A Presidente do País é suspeita(corrupta ou omissa), o Presidente do Senado, idem. E pra completar o presidente da Câmara dos Deputados também está por um fio. Estamos perdidos. ACORDA BRASIL.
    SINTO VERGONHA DE MORAR EM UM PAÍS COMANDADO POR ESSES CORRUPTOS.
    Só espero que o Fachin, do STF não trave mais uma vez, o processo de impedimento da presidente que proporcionou ao país, o governo mais medíocre e corrupto da HISTÓRIA!
    FORA BANDIDA! FORA INCOMPETENTE! FORA TRAPACEIROS! FORA CORRUPTOS!

    • Fabrício Souza disse:

      Como disse no comentário mais acima o leitor mariossergio:”…ainda tem…..que defendem políticos deste ou daquele partido, como se fosse um torcedor”..
      Vejo o seu comentário Brasil_MG e acredito que você deve ter perdido alguma fatia do bolo, em que (penso eu) comia antes de entrar esse famigerado ParTido, que não difere dos outros em nada quando o assunto é desviar o dinheiro dos contribuintes.
      A matéria é tão tendenciosa, e espero que meu comentário não seja censurado, pois o PSDB que tem 4 na lista, é um partido que tem 11 representantes na casa, que no percentual de envolvidos para quantidade de senadores por partido, só perde para o PT por dois pontos percentuais. Ou seja, 38% dos senadores do PT estão na lista e 36% do PSDB estão na lista. Pior é o PP que tem apenas seis (6) senadores na casa e 4 estão na lista. São 2/3 dos senadores do PP com pendências no STF.
      Mais vergonhoso que os políticos, é a matéria e o seu comentário.

      • Brasil_MG disse:

        Muito pelo contrário..Se você se doeu pelo meu comentário, então deve apoiar ou fazer parte do governo ou do partido presidencial. Não perdi fatia de bolo algum. Perdemos todos amigo. Nosso bolso está cada dia mais vazio, desde o primeiro dia de governo da presidenta INCOMPETENTE e seus companheiros. Gasolina 50% mais cara, energia com 70% de aumento, gás 50%, inflação beirando aos 12%…e por aí vai. Enfim não tem defesa pra este governo, que entrará para história como o GOVERNO MAIS MEDÍOCRE E CORRUPTO DA HISTÓRIA DO BRASIL. Eu gostaria de estar aqui elogiando o governo pela boa gestão da economia e do País, mas infelizmente estamos muito longe desta realidade, aliás, se o Brasil continuar do jeito que está, sem comandante e sem destino, o fundo do poço é a próxima fase, INFELIZMENTE. Não sejamos tapados e defensores de algo que não tem defesa.

      • Elder Wilker disse:

        Fabrício Souza… sensacional… foi exatamente como analisei e costumo analisar política!!! Parabéns pela lucidez

        • Painho, Rei do Gado Asinino disse:

          Muito pretensioso seu comentário. Eu discordo completamente da contestação, grosseira inclusive do Fabrício.

          Mas entediante é essa conversa mole desde sempre disseminada pelo pt na época em que era OPOSIÇÃO.

          )Os tempos mudaram, a realidade é a oposta. O pt é situação!

          Ocorre que agora o pt dispõe da caneta mágica! Dispõe do PODER ECONôMICO das verbas de publicidade institucionais, o filé da publicidade!

          Querer vir com essa nauseabunda carochinha de que a mídia sabota o pt é patético!

          Foia mídia que vendeu a estorinha bonita do miserável que veio de pau de arara pra SP e com muito esforço, blablabla foi ser operário, blablabbla de mãe analfabeta hahaha e tome blablablá . Que vendeu um monte ! Os incautos adoraram comprar aquela carochinha que a mídia vendeu.

          Ocorre que o dono do partido do governo foi muito ávido, voraz! Meteu os pés pelas mãos e foi pra cima em tudo.

          Emplacou Postes. Institucionalizou a corrupção. Supostamente roubou e deixou roubar conforme vem sendo comprovado.

          Virou “palestrante” do Clube do Bilhão e pai de maior “consultor de marketing esportivo” do Mundo. Conseguiu vender um serviço para um escritório de advocacia por R$2,5milhões o qual mal sabe explicar.

          A desfaçatez foi demasiada.

          Talvez seja porque perceberam a leniência de muitos como esses que vivem colocando a culpa no FHC em tudo como se o Brasil fosse de 1º mundo antes do Real para justificar as inúmeras lambanças petistas.

          Como se dois errados fizessem um certo! Um erro justificando o outro.

          E como se todos que abominam o lula , a doutora e o pt amassem o FHC ou o psdb.

          E mais: quem quer saber do FHC??? Basta de tergiversação! A parada agora é resolver o momento, que passa pelo apeamento, constitucional, da Doutora Gerentona de 1,99!

          Golpe é financiar campanha presidencial com dinheiro proveniente de corrupção do petrolão. Pára!!!

          Então se querem debater política, Sr Analista Político Senior, que o façam de forma elevada neste espaço.

          Essa ladainha de utilizar sempre um inimigo oculto ou não, seja o imperialismo, a direita conservadora , o FHC, a zelite branca, o mercado, o capitalismo, o capital externo, a CIA hahaha vs são hilários!

          Tem sempre que ter um bode expiatório querendo tirar o Brasil dessa realidade cor de rosa que a Doutora Pasadilma vendeu pra vs no estelionato eleitoral que perpetrou.

          Essas táticas totalitárias são manjadas já. Somente alguns poucos burrinhos de presépio ainda saem por aí repetindo essas baboseiras!

          E os jecas ainda continuam a aplaudir…querem mais o que da parte desse governo?

          • Fabrício Souza disse:

            Então me diga uma coisa, para enriquecermos a discussão em prol da nossa nação.

            Se a não-política Dilma Roussef sofrer o impeachment, quem deve assumir na sua opinião, o Temer ou uma nova eleição?
            Se o Temer assumir e terminar o mandato, quem seria a pessoa ideal para ser o novo presidente do Brasil?
            O próximo que assumir, vai trazer melhorias de fato e significativas para a saúde e a educação, se continuarmos com as mesmas leis e modos operandis?
            Ela caindo sem antes mudar as leis, trazer uma reforma política e fiscal, é trocar figurinha. Já tivemos um impeachment antes no país e nada mudou de fato.

          • Kenko Patto disse:

            Você acha mesmo que ela está em situação de fazer alguma reforma? Só se for mais uma reforma de mentira, que diga-se de passagem é sua especialidade. Trocar alguém sem a menor credibilidade e capacidade, nem que seja pelo Michel Temer, já demostra que é uma alternativa para enfrentar a crise pelo movimento dos mercados.

        • Kenko Patto disse:

          Vc costuma analisar política se baseando em levantamentos de possíveis crimes cometidos por parlamentares? Tá tão na cara que são 2 fakes da mesma pessoa que nem vale a pena perder tempo.

    • JOHN J. disse:

      Partido Bancada Investigados % de investigados
      PP 41 27 66
      PTC 1 1 100
      Sem partido 1 1 100
      PTN 4 3 75
      PHS 4 2 50
      PDT 17 8 47
      SD 15 7 47
      PR 34 13 38
      PTB 22 8 36
      PTdoB 3 1 33
      PSC 13 4 31
      PRB 20 6 30
      PMDB 67 19 28
      PSDB 53 13 24,5
      PT 59 13 22
      PSD 32 7 22
      DEM 21 4 19
      PSB 34 6 18
      Pros 9 1 11
      PPS 10 1 10
      PMB 21 2 9,5
      PCdoB 12 1 8,30%

  25. Eliseu Teixeira disse:

    E, RESUMO DE TUDO ISTO ..POLITICO BOM É POLITICO MORTO NÃO EXISTE UM QUE PRESTE ASSIM GUILHOTINA EM TODOS

  26. HILDEBERTO AQUINO disse:

    “LIMPEMOS O BRASIL! AFASTEMOS OS MAUS POLÍTICOS DOS PODERES DA REPÚBLICA!
    Brasileiras e brasileiros, acordemos! O destino do País está em nossas mãos e é mais simples do que imaginamos. É agora ou nunca! Nós só temos uma saída para LIMPAR o Brasil. Não fiquemos à mercê da Justiça que além de morosa age, quando age, contida no estrito cumprimento de Leis que elaboradas pelo nosso desacreditado Legislativo que atua mais no interesse próprio do que daqueles a quem deveriam representar e resguardar – o POVO BRASILEIRO. Portanto, ajamos nós cidadãos; não percamos a capacidade de se indignar e façamos a nossa justiça, sem violência, mas com destemor e efetividade. Deixemos nosso servil comodismo; exerçamos nossa cidadania plenamente; mobilizemo-nos. Eis a saída: “Não votemos em candidatos que respondem processos; acabemos com a oligarquia predominante e nefasta estabelecida em nossos Poderes não votando em quem já exerceu mandato, e até naqueles que já estejam desempenhando o segundo mandato em diante, mesmo os que considerados de conduta ilibada, incorruptos! É imperioso e democrático renovar os Poderes Executivo e Legislativo e optar por novas e sadias mentalidades. “A renovação é o oxigênio da Democracia!” Sem isso permaneceremos coniventes com esse caótico e insustentável estado de crimes impunidos que afrontosamente prevalece e domina nossos combalidos Poderes, restando-nos como única opção apenas padecer e calar servilmente! A nossa arma é a mais poderosa e eficaz – o VOTO CONSCIENTE e EXCLUDENTE e já em 2016 e 2018 em diante.”
    (Propaguemos essa ideia de todas as formas (e-mail, redes sociais etc.) para que alcance o maior número de pessoas/eleitores!)”
    Contamos com o vosso imprescindível e precioso apoio!
    Acessem o link:
    https://www.change.org/p/brasileiras-e-brasileiros-eleitores-brasileiras-e-brasileiros-acordemos-o-destino-do-pa%C3%ADs-est%C3%A1-em-nossas-m%C3%A3os-e-%C3%A9-mais-simples-do-que-limpemos-o-brasil-afastemos-os-maus-pol%C3%ADticos-dos-poderes-da-rep%C3%BAblica?utm_source=guides&utm_medium=email&utm_campaign=petition_lonely

    • Eliseu Teixeira disse:

      MAUS POLITICOS NÃO EXISTE MAS SIM TODOS OS POLITOCOS SÃO MAUS E DEVEM MORRER

      • Kenko Patto disse:

        Na verdade existem leis que permitem que eles façam a festa. Não vê o caso do Sr Renan Calheiros? Até já teve que renunciar uma vez pra não perder o mandato e seu processo ta engavetado. Hoje em dia desfile por aí sempre pronto pra garfar mais uma verba pública.

        • Eliseu Teixeira disse:

          EXATO SR ALVARO ´POR ISTO SOU RADICALMENTE CONTRA O VOTO E ACREDITO QUE TODOS OS CARGOS DEVEM SER PREENCHIDOS MEDIANTE VESTIBULARS E EXAMES COMPROBATORIOS DE VALORES HUMANSO HONESTIDADE ,CAPACIDADE,INTELIGENCIA ENFIM TUDO QUE QQ MANDATARIO QUE REALMENTE MANDA TEM DE TER PARA EXITO DE SUAS FUNÇÕES E NÃO ESTE ADVOGADOZOINHOS POR AI FRACASADOS NA PROFISSÃO VÃO PARA POLITICA PELA ELOQUENCIA DA PALVRA NUM MEIO ONDE AS ORELHAS GRANDE SÃO TONICA DOS HABITANTES GERIAS MACAKOS OU BURROS

  27. mariossergio disse:

    Eu sinto vergonha de viver em um país como esse, onde os representantes do povo não o representam, mas o espoliam.
    E ainda tem uns cretinos que defendem políticos deste ou daquele partido, como se fosse um torcedor.
    Pobre país…

    • Valdir disse:

      Disse tudo em poucas palavras meu amigo! Irretocável!

    • tcm798 . disse:

      A culpa é também da maioria do povão , os políticos não vieram de outro planeta , eles saíram da sociedade , quem escolhe seus representantes é próprio povo. Culpe o zé bahia que troca o voto por R$ 20,00 , que de coitadinho não tem nada.

  28. A SITUAÇÃO DO BRASIL CONTINUA SOMBRIA NO QUE DIZ RESPEITO A ECONOMIA, O PIOR QUE NÃO SE VER UMA LUZ NO FUNDO DO TÚNEL!
    Segundo a postagem do Brasil Econômico “Inflação Oficial é a maior para o mês de novembro em 13 anos”, aponta o IBGE. Variação registrada foi de 1,01%, ficando acima da taxa, identificada em outubro; a taxa acumulada no ano é 9,62%. A inflação no mês novembro medida pelo índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) variou 1,01%, ficando acima da taxaregistrada para o mês desde 2002, quando atingiu 3,02%. O acumulado registrado no ano – Jan/Nov foi 9,62%, também sendo, o resultado mais elevado, nessa comparação desde 2002. Os dados foram divulgados pelo Instituto de Estatística e Geografia (IBGE) nesta quarta-feira (9).
    Por esses dados acima divulgados pelo IBGE, a situação do Brasil só tende a se complicar, até porque o governo não fez a reformar verdadeira que deveria fazer e não a reformada maquiada que ele fez para iludir o povo brasileiro que ele estava fazendo a reforma que o país precisa. O pior de tudo é que nós não vemos uma luz no fundo túnel, enquanto este governo corrupto comunista incompetente do PT estiver na direção do país, até porque o que nós temos vistos no Congresso Nacional é uma briga acirrada dos governistas para manter a presidente Dilma no poder, mesmo sabendo que ela não tem a menor condição de governar o país, talvez alguém diga mas foi o povo que a reelegeu, sem dúvidas que sim, mas porque o povo foi enganado por ela, que estava prometendo mundo e fundos os enganou e primeira semana do seu segundo mandato, ela mudou totalmente de estratégia e deu no que nós estamos vendo, ou seja o país indo para o fundo do poço a cada dia mais.
    Por isso, a única solução para o país, querendo ou não é o impeachment dela, não só pela falta de incompetência dela na direção do país, mas principalmente pelas suas mentiras, ao ponto de desobedecer a Lei de Responsabilidade Fiscal e pior que não só fez isso em 2014 como continuou em 2015, segundo relatório do TCU!!

    • Gilberto Hirata disse:

      Esquece estes índices, você acha que ela retrata a real situação. Se fosse divulgado os índices corretos todas as agências já teriam rebaixado a nota do país. Estes índices são para manter a nota do país como pais seguro para os investimentos. Esse governo manipula tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via