Pilotos de avião intermediaram conversa entre Lula e Huck

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o apresentador Luciano Huck conversaram brevemente por telefone  durante o trajeto que levou o petista do Paraná a São Paulo. “Foram os pilotos que passaram o telefonema do Huck para o presidente”, disse a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, ao Congresso em Foco.

A conversa entre Lula e Huck foi divulgada pela jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo e confirmada por este site.

O avião que fez o trajeto entre Paraná e São Paulo no último sábado (8) é da Icon Taxi Aéreo, frota que tem como um dos sócios Luciano Huck.

No mesmo dia, ele divulgou um vídeo nas redes sociais negando que tenha emprestado a aeronave para Lula.

“O voo de hoje foi fretado, como qualquer outro. Quem cuida dessa agenda de voos e todos os detalhes é a Icon. Qualquer especulação política em cima disso é maluquice desse momento polarizado e dividido do país. O fato não passou de uma simples questão comercial”, disse.

Lula ficou preso por 580 dias na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Após ser solto no último sábado (8), beneficiado por decisão do Supremo Tribunal Federal que proibiu prisão em segunda instância, o petista foi à São Bernardo do Campo (SP), onde mantém residência atualmente.

> Jair Bolsonaro diz que Lula está livre momentaneamente, mas com culpa

Campanha do Congresso em Foco no Catarse
gleisi HoffmannLuciano HuckLulaPT