Petrobras anuncia reajuste de 3% na gasolina

Preços de venda nas refinarias terão aumento de 3% para gasolina A e 5% para diesel já a partir da meia-noite desta sexta-feira. Estatal esclarece que aumento anunciado não considera incidência dos tributos Cide, PIS/Cofins e ICMS

A Petrobras divulgou, no início da noite desta quinta-feira (6), quais serão os percentuais de aumento da gasolina e do diesel que serão verificados já a partir da meia noite nos postos de abastecimento. Os preços de venda nas refinarias sofrerão reajuste de 3% para a gasolina A e 5% para o diesel.

A decisão sobre o reajuste já havia sido acertada, na última terça-feira (4), em reunião do Conselho de Administração da estatal, sem divulgação de valores. A estatal esclareceu também que o reajuste anunciado não considera a incidência dos tributos Cide, PIS/Cofins e ICMS.

Na última terça-feira (4), a presidente da Petrobras, Graça Foster, desconversou sobre o reajuste. Ao deixar reunião do conselho de administração da empresa, ela limitou-se a dizer que reajustes não são anunciados na portaria da estatal. “Aumento da gasolina não se anuncia, pratica-se”, afirmou, no fim da reunião.

Com informações da Agência Brasil.

 

Assine a Revista Congresso em Foco

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!