Petistas reagem na disputa pelo prêmio

Os concorrentes petistas ao Prêmio Congresso em Foco começaram a reagir esta semana para tentar reverter o quadro da disputa. Apesar da diantera das votações continuar nas mãos dos líderes da oposição, senador Álvaro Dias ((PSDB-PR) e deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA), os governistas estão conquistando votos com mais rapidez e já começam a ganhar posições.

 Entre os cinco senadores mais votados estão os petistas paulistas Eduardo Suplicy, que às 20h33 de hoje (2) contabilizava 101.474 e ocupava a segunda colocação, e Aloizio Mercadante. A senadora Heloísa Helena (Psol-AL) que chegou a liderar a disputa, está em quarto lugar. À frente dela está José Agripino (PFL-RN), com 96.111 votos.

Na disputa pelo título de melhor deputado, a disputa segue estável, sem alteração nas três primeiras posições. As surpresas, no entanto, estão surgindo com a reação dos últimos colocados. O deputado Henrique Fontana (PT-RS), por exemplo, que no início na última segunda-feira não ocupava a lanterna da competição com menos de 400 votos, já subiu dois lugares e, até às 20h33 de sábado (2), havia somado  2.169 votos.

Agora é o presidente da CPI dos Sanguessugas, Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), que precisa correr atrás dos votos perdidos. Ele ocupa a última posição e ainda não conseguiu atingir os mil pontos.   

  

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!