RadioWeb levará Prêmio Congresso em Foco para todo o país

Maior agência de notícias de rádio do país apoiará o Congresso em Foco na divulgação do prêmio que distingue os melhores parlamentares do ano

Pelo segundo ano consecutivo, a maior agência de conteúdo para rádio do país apoiará o Prêmio Congresso em Foco, que premia os melhores deputados e senadores a cada ano. A RadioWeb levará a centenas de municípios brasileiros informações sobre a premiação e os parlamentares que estão na disputa. O conteúdo será distribuído para as mais de duas mil rádios afiliadas à agência em todo o país.

Entre aqui para votar no Prêmio Congresso em Foco

Veja como está a votação dos indicados pelos internautas

Iniciativa do Congresso em Foco, o prêmio tem como objetivo valorizar o trabalho dos deputados federais e senadores que se destacam positivamente no cumprimento de seus mandatos. Segundo seus idealizadores, o prêmio também é uma forma de questionar a noção de que “todos os políticos são iguais”.

Para o diretor da Agência RadioWeb em Brasília, Geanoni Mousquer, "em uma época com tantos políticos sendo julgados pela Justiça, a iniciativa é importante para que as pessoas não se desiludam". O diretor ressalta ainda a importância de levar o tema para fora do eixo político, fazendo com que cidadãos de municípios distantes também conheçam a iniciativa e os bons parlamentares.

Na primeira matéria deste ano, a RadioWeb destacou a novidade desta edição: o internauta poderá escolher algum parlamentar que não foi previamente selecionado pelos jornalistas que fazem a primeira seleção. Na reportagem, o diretor do Congresso em Foco, Sylvio Costa destaca que "a política é importante demais para ficar na mão só dos políticos" e por isso a participação popular é essencial no processo democrático. 

Ouça aqui o boletim da Radioweb

No ano passado, a Radioweb produziu 14 reportagens sobre o Prêmio Congresso em Foco. Cada matéria ficou à disposição das rádios afiliadas da agência por 48 horas no endereço www.agenciaradioweb.com.br . Ao todo, as 14 matérias foram aproveitadas nada menos que 1.876 vezes, por 546 emissoras espalhadas por 483 municípios de 25 estados, do Distrito Federal e até do exterior (rádios que têm programação em português).

A votação deste ano acontece até 15 de outubro e a solenidade do premiação acontece em 8 de novembro, em Brasília.

A votação

O processo de votação na internet será monitorado pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federal (APCF). Para ser computado, o voto do internauta será confirmado por link a ser enviado por e-mail após votação no próprio site. Não é possível votar mais de uma vez com o mesmo e-mail. O monitoramento realizado também identifica votos de origem irregular, impedindo a sua contabilização.

O Prêmio Congresso em Foco é uma iniciativa do site Congresso em Foco, apoiada por diversos parceiros, que tem como finalidade premiar os melhores parlamentares do Congresso Nacional e estimular a sociedade a acompanhar seus representantes de modo ativo e permanente.

A edição deste ano tem, até este momento, o patrocínio da AmBev e da Souza Cruz, o apoio da Associação Nacional dos Peritos Criminais (APCF), da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), da Arpen Brasil, da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), da Anfip,da Anffa Sindical e da Federação Brasileira de Associações Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite). A iniciativa tem o apoio institucional do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal.

Veja como está a votação dos indicados pelos jornalistas
Confira todas as parciais divulgadas até agora

Tudo sobre o Prêmio Congresso em Foco

 

Saiba mais sobre o Congresso em Foco

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!