Paulo Maluf chupa picolé de jiló na TV

No programa de Ronnie Von, ex-prefeito faz elogios à sogra e à mulher

Polêmico e já integrante do folclore da política brasileira, o deputado Paulo Maluf saboreou um picolé de jiló na noite de quarta-feira (27), na TV Gazeta, em São Paulo. Ele participou do quadro “Conselheiro sentimental”, do programa "Todo seu", do apresentador e cantor Ronnie Von, quando fez elogios à sua esposa, Sílvia, e à sua sogra e ainda recebeu a oferta do estranho picolé.

De acordo com a assessoria da emissora, a ideia era brincar com o fato de a política ser amarga, mas nem tudo estar perdido. “A brincadeira sutil é para mostrar que o amargo ainda pode ser doce”, disse Ronnie Von. “Maluf ficou desconfiado, mas aprovou no final”, informa a assessoria.

O picolé foi preparado pelo chefe de cozinha Marcelo Nagato. Nas eleições presidenciais de 2006, Ronnie Von ofereceu um picolé de chuchu ao então pré-candidato do PSDB, Geraldo Alckimin, quer era considerado sem carisma por seus opositores. Alckimin aceitou a brincadeira e a ainda usou para pedir votos. Disse que seu governo iria criar empregos pra chuchu.

“Estupra, mas não mata”

Perto de completar 80 anos, Maluf responde a três processos na apenas no Supremo Tribunal Federal. É conhecido também por uma frase usada quando criticou a ação de assassinos que cometiam os crimes após violentarem sua vítimas. “Estupra, mas não mata”, reclamou Maluf nas eleições de 1989.

Com processos no Supremo, o ex-governador e ex-prefeito de São Paulo chegou a ser barrado nas eleições passadas com base na lei da Ficha Limpa.

Em 2005, passou 40 dias preso na Polícia Federal em São Paulo sob a acusação de intimidar uma testemunha. Teve a prisão decretada também pela Polícia Internacional (Interpol) por sonegação fiscal nos Estados Unidos. Mesmo assim, a Justiça Eleitoral acabou revogando a decisão anterior e Maluf tomou posse para mais um mandato de deputado federal.

Veja o perfil completo de Maluf

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!