Paulo Kramer lança livro sobre neoconservadorismo

Segundo o cientista político e colunista do Congresso em Foco, o livro é testemunho do esgotamento do ciclo de ideias que, até pouco tempo atrás, pautaram o debate público brasileiro

O cientista político Paulo Kramer lança nesta quarta-feira (16), em Brasília, o livro 5 Ensaios de Política: Liberalismo, Conservadorismo e Neoconservadorismo. A obra reúne trabalhos produzidos pelo professor licenciado da Universidade de Brasília (UnB) e colunista do Congresso em Foco entre 2005 e 2010, além de textos inéditos. Entre os temas abordados por Kramer, a reconstituição da gênese da influência intelectual e política dos neoconservadores americanos.

Segundo o professor, o livro é testemunho do esgotamento do ciclo de ideias que, até pouco tempo atrás, pautaram o debate público brasileiro. É também, de acordo com Kramer, resultado do crescente interesse despertado na imprensa, no meio acadêmico e nos jovens por discussões como o liberalismo, o conservadorismo e o neoconservadorismo.

Doutor em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (Iuperj), Kramer é conhecido por expressar ideias que, muitas vezes, vão de encontro ao pensamento predominante nas universidades brasileiras.

A sessão de autógrafos começa às 19h30, no ParlaMundi da Legião da Boa Vontade (LBV), que está localizado na 915 Sul, em Brasília.

Veja artigos publicados por Paulo Kramer no Congresso em Foco

Mais sobre ciência política

Mais sobre conservadorismo

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!