Paulinho da Força é pré-candidato à prefeitura de SP

Convenção estadual teve presença de Kassab, que elogiou Paulinho, mas não garantiu apoio

O PDT lançou o deputado federal Paulinho da Força como pré-candidato à Prefeitura de São Paulo. Ele foi escolhido no sábado (1º) na convenção estadual do partido, evento em que estava sentado ao lado do atual prefeito da cidade, Gilberto Kassab, do novo PSD.

Kassab elogiou o deputado federal. "Terei orgulho e satisfação se puder passar o bastão de prefeito para o Paulinho", disse o prefeito, segundo a Agência Estado. Mas, depois do evento, Kassab disse ainda não ter definido seu definiu o apoio a um candidato. "O PDT é um partido aliado no governo (municipal) e acho correto e legítimo o PDT ter um candidato. Porém, existem as alianças, e no momento certo elas serão examinadas", explicou.

Outros pré-candidatos à prefeitura são o deputado Gabriel Chalita (PMDB-SP), o vereador Netinho de Paula (PCdoB), o ministro da Educação, Fernando Haddad (PT) e a senadora Marta Suplicy (PT-SP). No PSDB, o senador Aloysio Nunes é um dos cotados, apesar dos rumores de que irá para o PSD. O ex-governador José Serra também está entre os tucanos cotados para concorrer.

Ontem, Kassab disse que as portas do PSD estão abertas para Nunes, embora ele não acredite que isso vá acontecer. "Já vi declarações de que ele ficará no PSDB", disse.

Continuar lendo