Pauderney Avelino será novo líder do DEM

Deputado do Amazonas substituirá o atual líder da bancada do Democratas na Câmara, Mendonça Filho, a partir de fevereiro de 2016

O deputado Pauderney Avelino (AM) foi escolhido o novo líder da bancada do Democratas na Câmara, hoje com 23 congressistas. A decisão política foi tomada na manhã desta quinta-feira (03) durante convenção nacional da legenda que acontece no Senado. Mas a formalização da escolha de Pauderney só ocorrerá em fevereiro do próximo ano quando começa o novo mandato da liderança. O parlamentar é um dos mais ferrenhos opositores do governo e está empenhado em aprovar o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O DEM está negociando receber outros quatro deputados que pretendem migrar de legenda logo no início de 2015. Os nomes dos novos Democratas ainda não foram divulgados, mas eles esperam a provável aprovação da emenda constitucional que permitirá a troca de siglas ou a liberação, por parte das respectivas direções partidárias, de cumprimento até o final do mandato para o qual foi eleito. Pauderney vai substituir o atual líder Mendonça Filho (PE).

Mais sobre partidos políticos

Continuar lendo